Bumlai fazia lobby para amigos junto ao Instituto Lula.


O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai afirmou em seu terceiro interrogatório à Polícia Federal que repassava demandas à Clara Ant(foto), do Instituto Lula. Segundo o amigo do ex-presidente Lula, muitas pessoas solicitavam a ele que fizesse contato junto à entidade, uma vez que encaminhavam demandas via-email ao Instituto e não tinham resposta.
O terceiro interrogatório de Bumlai ocorreu na segunda-feira, 21. Segundo o site do Instituto, Clara Ant integra a diretoria do Instituto Lula. Ela foi assessora especial de Lula nos dois mandatos do petista na Presidência da República (2003/2010)
“Esclarece que muitas pessoas encaminhavam demandas via e-mail ao Instituto Lula e que, ante a ausência de respostas, solicitavam ao reinterrogando, na medida do possível, que fizesse contato junto ao Instituto para viabilizar ao menos a apreciação dos pedidos”, declarou.
“Nestes casos, o reinterrogando procurava Clara Ant, diretora do Instituto Lula, e repassava os pedidos. Então, eles eram apreciados; que perguntado se exercia funções de “secretário” de Luiz Inácio Lula da Silva disse que não, apenas repassava demandas a Clara Ant.”

bumlai-instituto
A Polícia Federal perguntou a Bumlai qual era a forma de comunicação que ele mantinha Lula. “Disse que entrava em contato através do número de sua esposa; que pelo que o reinterrogando sabe, Luiz Inácio Lula da Silva nunca possuiu um número de celular próprio; que durante os anos de 2014 e 2015, não repassou qualquer demanda deste tipo, isto é, de interessados em solicitarem reuniões, palestras e outros pleitos a Luiz Inácio Lula da Silva.”
Bumlai está preso desde 24 de novembro quando foi deflagrada a Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato que investiga empréstimo de R$ 12 milhões contraído por ele em outubro de 2004 junto ao Banco Schahin – o real destinatário do dinheiro foi o PT, segundo confessou o pecuarista. O amigo de Lula e outros 10 investigados são acusados de participar de um esquema de propinas na contratação da Schahin Engenharia, em 2009, como operadora do navio-sonda Vitoria 10.000, envolvendo o empréstimo de R$ 12 milhões.
QUALIFICA BUMLAI
“Indagado se confirma que nunca conversou com o ex-presidente sobre o problema que enfrentava com a Schahin, disse que nunca conversou sobre este tema com ele; que indagado se mantém sua última afirmação, uma vez que lhe foi demandado que dissesse se tem certeza sobre o fato de que nunca tratou de seu empréstimo com Lula, disse que acredita e que tem quase certeza de que nunca tratou deste tema com o ex-Presidente”, afirmou.

Durante o depoimento, Bumlai foi questionado novamente se confirmava que nunca havia tratado de assuntos comerciais e políticos com o ex-presidente. “Gostaria de esclarecer que não possui relações comerciais com Lula.” (Estadão)

6 comentários

CLARA ANT É UMA COMUNISTA DE QUATRO COSTADOS ....MAS GOSTA DE VIVERO CAPITALISMO.......

Reply

Nossa, e agora o que os Rambos, digo, torcedores de futebol vão fazer? KKKKKKKKKKKKK

Reply

Essa senhora nunca foi comunista, é oportunista,


Toloco

Reply

Vergonha!!!!! D. Clara Ant, comunista e metida a intelectual, fazendo um papel sujo destes. Era ela quem escrevia os discursos do Lula!!!! Vergonha!!!!!!Mamulenga do Lula!!!!!

Reply

CLARA ANT, fazia ou faz parte da quadrilha!!!!vergonha!!!!! pau mandado do Lula

Reply

PTralhada corruPTa
Fraudando de novo a enquete.
Go tropa!
www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment

Reply