Para os corneteiros que afirmaram que os tucanos não defenderam os caminhoneiros.

Seguem as notas taquigráficas de uma das intervenções que o PSDB fez no Senado sobre a paralisação dos caminhoneiros. Muitos "corneteiros", que são defensores de outros partidos vem aqui no Blog mentir. Façam oposição, mas façam usando a verdade. 

14:09 - 11 de novembro
R
O Sr. Aloysio Nunes Ferreira (Bloco Oposição/PSDB - SP) – Senador Humberto Costa, vejo que o apelo à ordem e a indignação que V. Exª manifesta em relação ao movimento dos caminhoneiros é uma indignação seletiva, porque eu não vi nenhuma palavra de ninguém do seu Partido para condenar, por exemplo, as repetidas interrupções de tráfego nas rodovias promovidas pelo MST ou pelo MTST, que são organizações teleguiadas pelo seu Partido e financiadas com dinheiro público. 
 
O Stedile é um dos maiores pelegos do Brasil, no entanto, é ele o chefe de um exército a quem o ex-Presidente Lula conclama para que entre em ação caso o Congresso, obedecendo à Constituição, venha a decretar o impeachment da Presidente Dilma. Veja, o Presidente da CUT faz um discurso, ao lado da Presidente, na mesma linguagem, "pegar em armas". Ao lado da Presidente da República! Esse MST promove um quebra-quebra tentando invadir o Palácio do Planalto, deixa 30 policiais militares feridos, e no dia seguinte, eles são recebidos como chefes de Estado pela Presidente da República. 
 
Eu não vi uma palavra de indignação do seu Partido quando, por exemplo, uma tal Via Campesina invadiu, depredou a sede da CTNBio, o órgão de Estado ligado à Ciência e Tecnologia. Agrediu funcionários, depredou o ambiente. Nenhuma palavra, nenhuma medida do Governo. Nada! Rigorosamente nada! Então, V. Exª aqui faz um apelo à ordem de um governo que acomoda a desordem quando ela é promovida pelos seus amigos. V. Exª fala de uma greve com propósitos políticos. 
 
E a greve promovida pela Federação dos Petroleiros, esse pessoal que vem aqui ao Congresso xingar Senadores, que vai ao aeroporto, em horário de trabalho, para alardear palavras de ordem e agredir Senadores que ali desembarcam? Promoveram uma greve, há uma greve agora de desabastecimento de combustível no País, com os seguintes objetivos. Contra a privatização da Petrobras, como se alguém estivesse querendo comprar a Petrobras hoje. Ela está sendo vendida aos pedaços, na bacia das almas, mas não há ninguém querendo privatizar a Petrobras. 
 
E mais, exigem uma capitalização. Vejam que coisa aloprada! Um governo que não tem onde cair morto, em matéria financeira, um governo que está hoje negativado, exigem do Governo a capitalização de R$30 bilhões da Petrobras e, enquanto isso, param o abastecimento do País. São os seus amigos, os amigos do seu Partido, da Federação dos Petroleiros. Cadê a palavra de indignação de V. Exª e o apelo à ordem do PT? Obrigado.

13 comentários

eu assisti esse aparte do senador, o sanguessuga humberto costa mudou rapidamente para outra ofensa. é só isso que esse sanguessuga faz. acho que o PSDB, fez um pacto de não responder as ofensas proferidas pelo petista petroleiro e o deixam falando sozinho.já vi que o petista fica desesperado, ofende de todas as maneiras, mas sempre fica com um olho no plenário. já o vi levando muitas chapuletadas, mas quem melhor o combate é o senador caiado. esse não tem meias palavras.

Reply

Coronel,
os Tucanos tem, principalmente, dois empecilhos: o Serra e o Picolé de Chuchu. Temos de entender que a nossa oposição não é igual aos petralhas, canalha e mentirosa, além de desonesta e incompetente. Aqueles que não entendem a grande diferença, e querem agir igual a essa corja, tem de saber que, se queremos o melhor, não podemos nos igualar a essa canalha.

Reply

O pior é a defesa que fazem do PMDB como se o dito partido não fizesse parte do governo desde a primeira hora. Defendem o corrupto Eduardo Cunha e se desesperam quando o PSDB, cansado de ser usado pelo presidente da câmara, retira o seu apoio, não aceitando fazer parte do jogo ou chafurdar no lamaçal junto.
Surram Aécio mas não dizem um 'a' quanto ao PMDB que é farinha do mesmo saco do PT, são ladrões e corruptos tanto quanto.Têm a cara de pau de cobrar impeachment do PSDB e não cobram o mesmo do PMDB, sendo que o primeiro é minoria e para que as coisas avancem, o 'grande' PMDB tem que estar no comando e os líderes do partidão já mostraram para que lado a banda toca, Cunha, Michel e Renan, os poderosos do momento estão satisfeitos com a presidanta sapa com cara de satanás no comando.

Reply

Coronel,
Não seja tão duro com os comentaristas, às vezes o que temos visto desse governo e até o que temos vivido nos deixa tão revoltados que perdemos os limites ao nos expressar. Já tive comentário podado aqui e achei ótimo, porque devo ter dito o que não devia e fui salva pelo moderador. Pode crer que os que não são dos partidos do governos, estão juntos do lado de cá, na defesa da democracia. Abs

Reply

Hoje é sexta feira 13.

"Não há problema quando o 13 cai numa sexta-feira. O problema é quando cai nas urnas!"

Provérbio chinês.

Reply

Se essa foi a fala de Nunes, então pode-se dizer, sem medo de errar, que o senador fez apenas um quadro comparativo entre movimentos, apoiados ou criticados pelo PT. Isso não quer dizer que ele seja contrário aos caminhoneiros, mas daí vai uma grande distância dizer com todas as letras: "vamos apoiar esse movimento".
Não tenho partido, mas verdades são verdades e Caiado foi direto ao ponto
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/11/veideo-caiado-afirma-que-democracia-nao.html.
Espero que Aécio use essa linguagem, simples e direta, onde o sim é sim e o não é o não e com certeza subirá a rampa do palácio.

Reply

sempre assiSto a tv senado e todos dias a oposiçao tem defendido os camInhoneiros, psDb sempre defende, IMPEACHMENT

Reply

OS SENADORES TEM SIM DEFENDIDO OS CAMINHONEIROS E O POVO, PT QUE ESTÁ DESEMPREGANDO, CRIANDO OBSTACULOS P IMPEDIR A GREVE, CORTANDO DIREITOS, AUMENTANDO LUZ, GASOLINA..... DIA 15 VAMOS AS RUAS

IMPEACHMENT

Reply

Como ex- guerrilheiro seu discurso nao e' tao direto e contundente como de Caiado, o guerreiro.

Reply

Acho o psdb muito "froxo", comparem com discursos do molusco nos anos 90, ele falava de tudo, ate de chuva de granizo.
O psdb não me representa.
Me avisem quando começarem a fazer oposição de verdade, isso é so marolinha, e das bem pequeninas.Ate pq esse senhor estava do outro lado faz bem pouco tempo.
TEM DE FAZER OPOSIÇÃO de verdade. Ir la com os caminhonheiros, levar a imprensa, falar grosso, tirar essa medida de multar, que a presidentepixuleca colocou.BATER PARA VALER
Não acho que o psdb tem... para fazer oposição, acho mesmo que eles estão ai so para botar paninhos quentes. são tudo do mesmo, pt=psdb
tenho dito.

Reply

OS cooptados do desgoverno federal-Foram aqueles que não apoiaram a greve dos caminhoneiros.

Reply

OS SENADORES DA OPOSIÇAO SEMrE ESTIVERMA e estao com o povo, quem é contra o povo é o pt, que traiu, mentiu, enganou

Reply

Parabéns senador alosio orgulho de são paulo

Reply