Mesmo considerando a situação indefensável, 9 petistas votaram a favor do companheiro corrupto.



Após a liberação da gravação que motivou a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), o Palácio do Planalto passou a tratar da situação como "indefensável", nas palavras de um auxiliar presidencial. Pela manhã, ainda com informações preliminares sobre a prisão do senador, o governo estava cauteloso, mas o áudio foi considerado trágico por integrantes do governo. A matéria é de O Globo.

Oficialmente, o Planalto só se pronunciou sobre a decisão da presidente Dilma Rousseff de substituir Delcídio interinamente pelos quatro vice-líderes do governo no Senado. A volta de Delcídio ao posto de líder é considerada no Palácio do Planalto como praticamente sepultada. 

O dia foi de reuniões de emergência entre a presidente, ministros e assessores. O clima, segundo relatos ao GLOBO, era de permanente incredulidade com as revelações e o sentimento, de gravidade da situação do petista.

Logo cedo, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner se reuniu com os ministros Edinho Silva (Comunicação Social) e Ricardo Berzoini ( Secretaria de Governo) em seu gabinete no Palácio do Planalto para discutir a situação de Delcídio.

O entorno de Dilma optou por não se manifestar sobre o caso, com a intenção de isolar Delcídio da Presidência, tratando as articulações do petista para calar Nestor Cerveró como atos de desespero do senador, algo desconhecido do governo.

A Secretaria de Governo informou, por meio de nota oficial, que os quatro vice-líderes do governo no Senado : Hélio José (PSD-DF), Paulo Rocha (PT-PA), Wellington Fagundes (PR-MT) e Telmário Mota (PDT-RR) assumirão interinamente o papel de líderes do governo até o fim desta semana. E que na próxima semana a presidente Dilma Rousseff irá escolher um novo líder do governo no Senado para substituir definitivamente o senador Delcídio Amaral, preso na manhã desta quarta-feira.

EM NOTA, PT NEGA SOLIDARIEDADE
O PT divulgou nota, na tarde desta quarta-feira, em que diz que “não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade” ao líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). Assinado pelo presidente da legenda, Rui Falcão, o comunicado afirma ainda que uma reunião da Executiva da legenda será convocada para tomar medidas contra o parlamentar.

“Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”, afirma a nota. “Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, prossegue o comunicado do PT.

De acordo com o partido, a reunião da Executiva para discutir as medidas que considerar “cabíveis” contra o senador será marcada num curto espaço de tempo. Rui Falcão se disse ainda “perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão” de Delcídio.

9 comentários

Geeeeeeeeeeente... Cadê o Lula? Escafedeu-se?

Reply

Ninguém leva a sério o que o PT, fala ou faz, trata-se de uma máfia. Que deve ser exterminada em nome da moral.

Reply

Estes nove quadrilheiros devem ser investigados também.Como já disse antes:Lider de quadrilha é quadrilheiro também.

Reply

Facção criminosa

Reply

Nem mesmo o mais dos ingênuos acreditaria que Delcidio, agiu apenas em seu nome, é evidente que era uma missão para salvar a pele de Lula e Dilma, caso Pasadena.

Reply

Não entendo, Coronel, como o pt ainda está sendo tratado como um partido político. Isso é surreal pra minha compreensão! Seus líderes já deviam estar trancafiados e o "partido" extinto!

Reply

Coloca os nomes dos ratos, desculpe, dos "senadores"........kkkkkkkkkkkkkk
Bando de filhos da putas da república............

Reply

UAI,lula disse há meses q iria expusar condenados cade a expulsão de Dirceu, Genoíno Vaccari,delubio...Sapo mentiroso

Reply

É evidente que quem votou em defesa do Delcídio está com o rabo em chamas e precisa dar um jeito de desculpar outros criminosos para criar um precedente de defesa para si próprio.

Um cidadão honesto e cumpridor da lei JAMAIS apoiaria um bandido que armou uma rota de fuga para comparsas seus, com o intuito de eliminar 'arquivos' que o incriminam.

A lava jato já devia pedir a prisão preventiva de todos os que votaram a favor. SEM SOMBRA DE DÚVIDA, ....AÍ TEM.....&ˆ%$#@#*&ˆ

Reply