Cerveró confessa em gravação que Dilma sabia de Pasadena.


O áudio que embasou a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), sugere que o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fez acusações à presidente Dilma Rousseff em sua delação premiada. Na reunião gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, Delcídio afirma ter visto uma versão da proposta de acordo de Cerveró em uma conversa que teve com o dono do BTG Pactual, André Esteves, na qual em anotações manuscritas haviam acusações à presidente. Matéria de O Globo.

– Por exemplo, no tópico da Dilma, ele complementa, então ele bota assim: a Dilma sabia de todos os movimentos de Pasadena – diz o senador, no áudio.

ADVERTISEMENT
Delcídio fala para Bernardo e o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que acredita que a letra era do
– No caso da Dilma, ele (Cerveró) diz: a Dilma sabia de tudo de Pasadena, ela me cobrava diretamente, fiz várias reuniões – afirma Delcídio. – Ele fala da Dilma dizendo que a Dilma acompanhou tudo de perto – reitera o senador, em outro momento.

Cerveró foi diretor da área internacional da Petrobras até 2008, seguindo depois para a diretoria financeira da BR Distribuidora. Seu nome ganhou destaque depois que em março do ano passado a presidente Dilma o acusou de ter feito um parecer "técnico e juridicamente falho" para embasar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

As menções a Dilma no áudio são feitas enquanto o senador e as demais pessoas reunidas tentam descobrir de quem seriam as anotações no rascunho da delação que Esteves possuía. Eles chegam a conclusão que a letra pode ser de Cerveró e que o papel possa ter sido “roubado” na carceragem da Polícia Federal, onde o ex-diretor estava preso.

18 comentários

Claro q ela sabe,ela sempre foi d frente com lula ....isto confirma o q está nas anotações de Cervero q estão com a polícia, e a Venina jah disse que Dilma e planalto sabiam q este negócio d Pasadena traria prejuízo ...eu li na folha política, é só ir lá e ler

Reply

Coronel,

Este tal CERVERÓ não é bobo. Quando viu que o LULLA+PT iriam pisar no seu pescoço correu e entregou os bandidos pra justiça.

Agora, a única forma do BUNLAI, ANDRÉ ESTEVES e mesmo o DELCÍDIO diminuir os ferimentos e as penas é correr e fazer um ACORDO DE DELAÇÃO. O André Esteves vai perder o banco e apodrecer na cadeia. o Bunlai vai pra cadeia e vai perder tudo. Mas como os 4 filhos dele (Bunlai) sabem muito, sabem todas as tramóias da famiglia PIXULECO, acredito que vão fazer um acordo. Acho que o Bunlai se salva. O Delcídio não tem chance. O André Esteves talvez.

Reply

A primeira estrela deixou de brilhar nos céus de Brasilia.Cerveró vai apagar outras.

Reply

Sabia, ordenou a compra e se beneficiou dela, só não sabemos ainda em que nível.
Acabou de vez o (des) governo da presidANTA !

Reply

Cade as algemas e o afastamento da dilmetralha,só pegam peixes queremos os tubarões dilmetralha e lurapio

Reply

SORTUDO ou LARANJA do PT
COINCIDÊNCIA OU ARMAÇÃO PTralha?
O ÚNICO ganhador dos R$ 205.329.753,89 da mega-sena, o SORTUDO Por coincidência e de BRASÍLIA – DF...
Acho que a lava jato deveria dar uma passadinha nas Loterias da CAIXA PRETA do cassino Brasil...

Reply

A história é bem simples. Todos sabem que todos, inclusive dilma; lulla e caterva sabiam e, mais, foram os protagonistas principais de Pasadena, de outras e de outras e de quantas outras tramóia perpetrada por essa quadrilha encastelada no poder. O Brasil não merece isso, é bem maior do que essa peste de partido no poder!

Reply

Com afirmação de que Dilma sabia da negociatas em PASSADENA que serviram para pagar as dívidas de campanha do PT, fecha a ponta que faltava para confirmar a chantagem que Dilma fez com o molusco para ser candidata à reeleição em 2014, quando ele tinha certeza que seria ele, inclusive com o discurso pronto na convenção.

Reply

E agora janot?Será que com a gravação do delcídio a PGR vai abrir investigação contra dilma? cerveró sabe tudo de pasadena! Vai ficar apenas com collor? E os também citados tofolli,teory e fachin? Até Gilmar e Temer deverão se explicar oficialmente ao "procurador"!

Reply

.
Verdade Jurandir...Tá cheirando mal...Os caras estão precisando de outra fonte de financiamento....Este premio, em termos de Petrobras , corresponde a uma obra de 7 bilhões......

Reply

Caro Jurandir , nao sei se eh coincidencia ou armacao a megasena historica, premio de 205 milhoes, ter sido de Brasilia. O fato, isto sim preocupante, eh que as diretorias da Caixa sao de pessoas ligadas ao PT e a Presidente do banco , Sra Miriam, ser tambem do PT, ela e a viuva do Prefeito Celso Daniel , assassinado ha alguns anos. Quer dizer, tudo suspeito !!!

Reply

EXÉRCITO BRASILEIRO – PT COMEÇA A DESTRUIÇÃO GRADATIVA DATROPA OPERACIONAL
http://cristalvox.com.br/2015/11/25/exercito-brasileiro-pt-comeca-a-destruicao-gradativa-da-tropa-operacional/

Reply

O pior de tudo que cada vez mais esse governo (que na verdade é um projeto de poder) está cínico. Basta olhar as novas propagandas das tv e rádios. Jurandir um jornalista independente falou uma coisa que tem muita lógica.
Imagina você com R$205.329.753,89 em dinheiro sujo. Quer levar isso tudo sem levantar suspeita? Compra 205 milhões em bilhetes da Mega e faz 205 milhões em combinações! Você pode até que dividir o prêmio com alguém, mas melhor 100 milhões limpos do que sujo!
Aqui está o link se quiser ver:
http://www.canaldootario.com.br/blog/mega-sena-acumulou-de-novo/

Reply

Dilma de nada sabia, não sabia de nada, que gracinha, mas dezenas de milhões sabem...
O velho esquema comunista desde a China e Russia comunistas continua o mesmo: "CAIR EM DESGRAÇA"!
Que é isso: excetuando os chefões mafiosos superiores, seus comandados são enviados para promoverem suas trapaças; vale tudo, de menos deixarem rastros; se aparecerem serão os culpados e pagarão por isso!
É um contrato de risco; nesse caso, o partido será o primeiro a lhe meter o pé no rabo para deixar de ser trouxa, otario, idiota e ainda SUJAR, isso mesmo, EMPORCALHAR o nome do partido!
Dirceu, Vaccari, André Vargas etc., todos condenados pelo "transparente" PT que detesta maus "maus elementos", como os citados!

Reply

Ao invés de algemas esse pessoal teria que ter guilhotina bem afiada.
Uma quadrilha que não tem cadeia que caiba, é só guilhotina, mesmo.

Reply

Claro q ela sabia,ela assinou

Reply

O Nestor Cerveró era o cara perfeito pro PT porque ele ficava com um "olho no padre e o outro na missa".

Reply

Eu penso que existe um complô,bem encenado,com a finalidade de estabelecer uma nova ditadura no Brasil nos moldes getulista.O ESTADO NOVO!.A república é nova.falta apenas o ESTADO.Não é sem motivo á proteção de magistrados políticos,empreiteiros,dentre outros ao "BICHO MARINHO DE MUITOS TENTÀCULOS" -lula!.Israel Pereira Andrade.

Reply