PF chuta a porta da empresa do filho de Lula.

(Estado) A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira, 26, mandado de busca e apreensão no escritório de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto). A ação integra a terceira fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos.

Como revelou o Estado no início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula. A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo. Luiz Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões.

O filho de Lula sustenta que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte. Mas nunca deu detalhes dos serviços prestados.

Na nova etapa, os agentes investigam esquema de lobby e corrupção para “comprar” medidas provisórias que favorecem empresas do setor automobilístico, revelado pelo Estado no início do mês.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 33 mandados judiciais no Distrito Federal, em São Paulo, no Piauí e no Maranhão, sendo seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. O lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como ‘APS’, um dos envolvidos na negociação das MPs, foi preso preventivamente.

Foi preso o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, em sua casa em Brasília. Há mandado de busca contra o consultor Mauro Marcondes. O dono da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade, foi alvo de mandado de condução coercitiva. As empresas dos dois, a SGR e a Marcondes & Mautoni, foram contratadas pelo esquema de lobby para suposta compra de MP.

A PF também faz busca e apreensão na casa de Fernando César Mesquita. Ele já foi porta-voz da presidência e secretário de comunicação do Senado.

16 comentários

Estão chegando perto do CAPPO!!!

FORÇA AÍ, PF!!!!


Chris/SP

Reply

Tem que pegar o velho molusco asqueroso!

Reply

Touchdown Dr Moro!!!!!

Reply

Coronel,

ATUALMENTE quando o CRÁPULA MAIOR reclama da atuação da PF o povo cai matando em cima dele ... perdeu o apoio do povo ... e a mídia venal e os jornalistas esquerdopatas perderam a coragem de defendê-lo.

Reply

ProvavelMENTE deve ser os mesmos projetos que o velhaco X-9dedos tinha na "PARTILEIRA" e que foram registrados em cartório.
"SI" os petralhas tem algum projeto, este é o poder pelo poder, o resto é casca de banana.

Reply

Aí no CARF tem 1,5 trilhão de reais em dívidas ativas. Recebam 10% ao ano e vamos reduzir os impostos do Brasil.

Reply

Coronel

O Judiciário também tem que sofrer Investigação
Sobre pagamentos de Precatório,que muitas vezes o Precatório de de origem Criminosa
São diversos Crimes

1)Precatório de desapropriação de terras,que na realidade a terra é da União mas grilagem de documentos tendo Cartórios de Registro envolvidos acabou dando legitimidade artificial com documentos fraudados

2) O Magistrado ao analisar o Processo,não cruza o dado com a Receita Federal,para saber como foi adquirido o imóvel no Imposto de Renda

3)O Magistrado em sua sentença leva os Cofres Públicos com prejuízos
que muitas vezes ultrapassa Milhões chegando a Bilhões de reais
muitos são Precatórios fraudulentos,seja por Desapropriação de Terras,entre outros

Ao serem feitos auditoria em Precatórios emitidos pelo Judiciário contra a UNIÃO ESTADOS E MUNICÍPIOS,verificará que muitos são fraude
E os detentores alguns são parente de Políticos e Magistrados
guru75

Reply

............o "grosso" da fortuna de lulla estah com o mais velho, o dono da Gamecorp que virou OI!!!!!!!!!!....Lulinha eh o dono do dinheiro.

Reply

Afasta de mim esse cálice pai!O filho de lulla, sabemos, não é santo, mas quem é o responsável pelas MP é o presidente da república? Cade o lulla, porquê a justiça não autoriza uma batida no instituto lulla? Assim não dá!

Reply

O cerco está se fechando ,corre Lula,corre.

Reply

FDP ASQUEROSO, CADEIA NESTA QUADRILHA VERMELHA

Reply

E o IBOPE parece que tenta dar uma aliviada na situacao da perda de popularidade de Lula. Enquanto outros institutos apontam em varios estados vitoria relativamente facil para Aecio sobre ele, o IBOPE, embora mostrando que aumentou a rejeicao, diz que ou outros tambem tiveram aumentado a rejeicao, ou seja, vamos dar um aliviada ao ex- presidente. Enquanto isso, cada vez mais, o povo entende o quanto Lula esta' enrolado com tudo de ruim que ocorreu no Brasil nos ultimos treze anos.

Reply

Em outra ocasião comentei no Antagonista que seria uma glória para o povo ver o pimpolho de mãozinha com o papito(algemados).Aida comentei que deviamos ter paciencia,pois o trabalho é delicado e o grande juiz Sergio Moro sabe o que faz...calma pessoal,a hora delles já chegou,taí.
Esperem e verão:no dia seguinte a prisão,todos brasileiros decentes vão acordar com um grande sentimento de bem estar e alívio e com a certeza de que nosso amado país tem jeito.

Reply

Ô coitado do Lulinha, tão "limpinho" igual ao pai! Cadeia neles já!

Reply

Pega os filhos desse filho de pt, o partido que mais roubou na história do planeta.

Reply

filhinho de papai sabe-tudo...

Reply