Impeachment de Dilma:Datafolha faz "censo" furado onde 37% dos parlamentares não opinam e o resultado é óbvio, se não houver povo na rua: passa na Câmara, não passa no Senado.


O Datafolha investigou as opiniões de deputados e senadores a respeito da possibilidade de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. 

Os resultados sugerem que nem a oposição nem o governo teriam garantidos os votos necessários para decidir a abertura de um processo de afastamento da petista se a questão fosse levada ao plenário da Câmara. 

Entre os deputados que aceitaram participar da consulta, 39% disseram que votarão a favor da abertura do processo se a questão for levada ao plenário da Câmara.

Outros 32% afirmaram que votarão contra. E 29% dos consultados não se posicionaram nessa questão. Preferiram não responder ou disseram que não tinham posição formada sobre o tema. 

LIMITAÇÕES
 
Devido às características do Congresso, a pesquisa tem limitações que não existem num levantamento de opinião pública convencional. 

A principal é em relação ao número grande de parlamentares que não aceitam participar da consulta. Todos os congressistas foram procurados pelo instituto, mas 37% não quiseram participar ou não foram encontrados. 

Além disso, muitos não se posicionaram em determinadas questões, mesmo aceitando participar da pesquisa. "Há um número significativo de parlamentares escondendo o jogo", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. "Os resultados finais indicam tendências gerais, mas não são representativos do total do Congresso", completa.

10 comentários

Com essa DESGRAÇA. de mais de 100 bilhões roubados e sem como tampar, os $&@"&$*#€* aliados afirmam que ela tem que ficar no cargo, porque foi eleuta pelo povo (ou eleita pela fraude do software da Venezuela STARMATIC, que dá a vitória a quem for mais bandido?
Os comparsas aliados querem que ela continue no cargo porque? se ela fez essa desgraça e não tem capacidade de resolver e reverter essa tragédia? É evidente que quem recusa o IMPEACHMENT esta usando de má fé, está com intençõnes criminosas.

Reply

Sei que o povo precisa se manifestar, mas é um ABSURDO que as leis só sejam aplicadas se houver um protesto nacional, com pressão e panelaço
Ora, bastaria o congresso seguir as leis e Dilmandioca seria processada e cassada, mas não, no brasil tudo só funciona na base do protesto e do berro popular, sigam as leis congressistas e o Brasil melhora.

Reply

Infelizmente com raras excessões os parlamentares bananeiros não representam e não estão nem aí para o desejos e vontades dos eleitores bananeiros que os elegeram. E estes por serem bananeiros não fiscalizam seus eleitos bananeiros preferindo checar/fiscalizar/cobrar/ficar em cima/olhar o tempo todo os jogadores e o técnico da seleção que é muito mais fácil de se fazer e de acordo com suas limitações cerebrais terceiromundistas.

Reply

parlamentares só reagirão de acordo com a pressão do povo na rua...RUA MEU POVO!

Reply

P O V O N A R U A. Se for preciso parar o Brasil.

Reply

DILMANDIOCA, ROMBO DE 116 BILHOES

ALGO JAMAIS VISTO, FORA DILMA
VAMOS AS RUAS, E TAMBEM PARAR DE COMPRAR, EU JÁ NAO COMPRO NADA ATÉ ELA CAIR, SOMENTE O BASICO DO BASICO

Reply

Muitos deputados e senadores não se posicionaram com medo de represálias. Mas na hora do "vamos ver", vale o velho ditado: pesquisas não valem nada - resultado da votação só depois da apuração!

Reply

Quanto cada um que vota contra está levando?

Reply

Se dependesse do povo a Dilma já staria impichada. Não dão a mínima para o povo. Que tal fazer uma grave geral, parar o pais?

Reply

greve geral.povo na rua eles ignoram...........nao vao mais se candidatar mesmo.estao roubando tudo q puderem.....

Reply