Aécio chama Lula de mentiroso.

(Folha) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu, nesta terça-feira (13), as declarações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de que as chamadas pedaladas fiscais foram praticadas pela presidente Dilma Rousseff para manter programas sociais. Para o tucano, a versão do petista é uma "mentira" porque o Tesouro Nacional teria recursos para pagar os programas sociais, mas o governo resolveu usar o dinheiro para ampliar outros programas com objetivo de obter vantagem eleitoral.

"Eu vejo uma tentativa recorrente, agora sugerida pelo ex-presidente Lula, e vejo verbalizada por muitos daqueles que lhe são próximos, para dizer o seguinte: 'Olha, as pedaladas foram necessárias para pagar o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida'. Mentira! Mentira! O Tesouro teria recurso para pagar os programas sociais, só que não o fez deliberadamente. Por quê? Ampliou outros programas com o objetivo eminentemente eleitoral, programas que deixaram de existir", disse no plenário do Senado.

Mais cedo, Lula afirmou que sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, realizou as pedaladas fiscais para honrar pagamentos de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Na semana passada, o TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou, por unanimidade, as contas de 2014 do governo Dilma, principalmente por causa das pedaladas fiscais. A decisão deve ser usada pela oposição no Congresso Nacional para justificar um pedido de impeachment. "Essa é a face, a meu ver, perversa daqueles que acharam que tudo podiam, viveram com sensação de impunidade durante todos os últimos anos, e agora estão vendo chegado o momento do acerto de contas, não com a oposição, mas com a Justiça e com os brasileiros", afirmou Aécio.

Durante a sessão do plenário do Senado, Aécio foi questionado por senadores petistas sobre a aliança do PSDB com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na condução da estratégia para uma eventual abertura do processo de impeachment contra Dilma. Em resposta, o tucano afirmou que o partido e outras siglas da oposição tem uma "aliança com cerca de 70% da sociedade" e evitou responder diretamente aos questionamentos mas reiterou que Cunha deve esclarecer as acusações que pesam contra si.

A jornalistas, Aécio disse que as oposições já se manifestaram pelo seu afastamento do cargo. No sábado, PSDB, DEM, PPS, PSB e Solidariedade publicaram nota conjunta defendendo o"afastamento do cargo de presidente até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, seu direito constitucional à ampla defesa". Aécio acusou a base do governo de querer desviar o foco que é o impedimento da presidente Dilma.

"Agora é fundamental que o foco principal dessas denúncias não se perca. E o foco é o governo do PT. Ao presidente da Câmara, obviamente caberá a ele se defender das gravíssimas acusações que sobre ele recaem. Agora, a aliança do PSDB e das oposições é com cerca de 70% da população brasileira que está percebendo que esse governo não tem mais capacidade para governar, para tomar decisões importantes para o país", disse.

Questionado se a nota publicada pelos deputados foi de fato combinada com Cunha, Aécio afirmou não ter tal informação. "Eu não tenho conhecimento disso. A nota foi feita pelos líderes da câmara e está valendo. É um sentimento majoritário nas oposições em relação a gravidade das denúncias que recaem sobre o presidente da Câmara dos Deputados mas isso não vai nos tirar do nosso foco", disse.

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), também criticou a disposição do governo em declarar que está "de portas abertas" para o diálogo com a oposição. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que as divergências entre governo e oposição não precisam se tornar uma "guerra fraticida".

"O curioso é que o governo faz provocações, insulta, tenta desqualificar a sociedade brasileira e as próprias oposições e, depois, de forma cândida, convida para o diálogo. Que diálogo? Que tipo de discussão o governo que já não governa mais, que tem como única pauta tentar comprar apoio na Câmara dos Deputados para não responder um processo legal de impeachment", rebateu Cássio.

19 comentários

Há outro fator sinistro que não foi comentado em lugar algum: ao impedir o recurso ao plenário, basta ao PT comprar Cunha ou derrubá-lo e colocar um fantoche em seu lugar, que nunca teremos processo algum.


Lanterna

Reply

Não tem que atacar o Cunha, de tudo que tem acontecido ele é o mal menor e infelizmente temos que escolher assim, o menos pior. Ele desviou cinco milhões? Os que o atacam destruíram um país. Não estamos procurando anjos de candura, pessoas sem mácula pois sabemos que é impossível encontrar perfeição por aí e aconselho a todos que fortaleçam Eduardo Cunha senão vão ser engolidos pelo Executivo e Judiciário que nesta segunda feira mostraram as garras e disseram , com todas as letras, para onde querem nos levar, para a Venezuela de Nicolas Maduro onde venezuelanos morrem nas filas em busca de alimento cada vez mais escasso.
engulam os pruídos e concedam a Eduardo Cunha o benefício da dúvida, rompendo com ele estarão fazendo o jogo do PT, PSOL, Rede e Base comprada a peso de ouro.
Quanto a Lula, chamá-lo de mentiroso passa a ser elogio, é café pequeno. Ele é pior do que isso, reúne todos os defeitos e pecados capitais que um ser humano pode ter, é um anão moral e o que é pior, dentro daquele corpo esconde um espírito muito ruim, um ser nefasto, destrutivo que jamais cultivou sentimentos nobres, que engrandecem o ser humano,coisas que dinheiro não pode comprar, ou se tem caráter ou não.

Reply

O povo guatelmateco tem mais honra do que os habitantes deste pais falido.

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/prefeito-e-linchado-e-queimado-vivo-na-guatemala/

Reply

“A interpretação e a aplicação do Regimento Interno da Câmara dos Deputados constituem matéria ‘interna corporis’, insuscetível de apreciação pelo Poder Judiciário.”
“A presente impetração tem como objeto questão jurídica consistente em determinar a interpretação e o alcance de normas do regimento interno da Câmara dos Deputados. Ora, questões atinentes exclusivamente à
interpretação e à aplicação dos regimentos das casas legislativas constituem matéria ‘interna corporis’, da alçada exclusiva da respectiva Casa.”
.
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/MS_33.558MCDF_decisao.pdf

Reply

O mentiroso assumiu que sua criatura cometeu crime. Mas, como era para "causar o bem" (pagar os bolsistas e o programa minha casa), então tudo seria permitido, inclusive o DESRESPEITO À LEI !!!

CALA BOCA LULA!

FORA PT!

FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

poderiamos dizer q dilma eh enfeite de bolo, mas eh muito feia e podre,nao serve nem p isso.o jogo eh feio, matam,esfaqueiam e a culpa eh da faca.lulla sabia realmente quem estava colocando em seu lugar.sao almas gemeas!como se diz aqui no interior,gambah cheira gambah..........

Reply

O GOVERNO E SUA CORJA DE BANDIDOS ALIADOS querem tirar o Cunha da Presidência da Câmara, mas Cunha ainda não foi condenado, é apenas suspeição que recai sobre ele.

JÁ DILMA FOI CONDENADA PELO TCU, ela SIM tem que ser TIRADA, CONFORME A LEI, DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL.

FORA CONTRAVENTORA! DILMA NÃO É MAIS PRESIDENTE DO BRASIL, ESTÁ LÁ POR FORÇAREM A BARRA, POR CONCHAVOS ESPÚRIOS DA PETEZADA BANDIDA.

ABAIXO DILMA!
FORA LULA!
CASSAÇÃO DO PT, JÁ!


PETISTA NUNCA MAIS!

Reply

acho q o STF, no caso do impeachment, sempre vai achar pelo em ovo.

Reply

Não estou entendo essa ordem dos poderes, acima de todos não está o Legislativo? Ao Judiciário não compete fazer cumprir as leis e ao Executivo cumpri-las? Não sei qual a parte que essa gente não entendeu.

Reply
fred oliveira mod

A etica do pt e' sempre essa: comete crimes para o bem. Da pra entender? Lula mostra novamente sua face nociva a politica nobre e a democracia. Que sergio moro va' logo adiante e faca mais petistas responderem pelos seus crimes.

Reply

Quando ele chamar o Lula de bandido, quadrilheiro, vagabundo, ladrão, além de mentiroso aplaudirei de pé.

Reply

assisti toda sessão do senado ontem e vi essa cena. acontece que os tucanos se debruçaram no relatório do TCU (eu também), e lá é visível, num estudo bem aprofundado, através das datas, todas as manobras da dilma e sua "equipe econômica". nos gráficos do TCU, com duas componentes é fácil verificar o vácuo e do desrespeito à lei de responsabilidade fiscal e à lei 1079. outro vácuo perceptível são os momentos dos créditos suplementares e ai a casa cai de vez ! afinal das contas, tentar esconder 26 bilhões não é nada fácil e a ratazana sempre deixou o rabo de fora, fácil de descobrir. ontem, o que os petralhas sempre respondiam é que o TCU é um órgão auxiliar e o mais idiotas insistiram em recitar o mantra que o analfabeto mandou recitar, "a dilma pedalou e desrespeitou as leis para pagar despesas sociais, queriam que parasse de pagar?". ai foi um prato cheio, pois os tucanos esfregaram na cara dos petralhas as leis, onde a dilma seria OBRIGADA a contingenciar créditos. e isso com a autorização do legislativo. poderia escrever muito mais...

Reply

é, mas um dos melhores momentos foi quando a gleisi cristina um milhão do petrolão pediu um aparte ao senador cunha lima e partiu para o ataque chamando-o de golpista e que se aliara ao cunha, "envolvido em falcatruas", donde recebeu de resposta com direito a bis: "senadora, o PSDB é favorável a que TODOS E TODAS, sejam investigados e repetiu apontando-a, TODOS E TODAS SEJAM INVESTIGADOS". calou-se rapidinho, até voltar à tribuna e recomeçar a recitar os mantras do dia: "golpe, golpistas, aliados do cunha, o TCU é só linha auxiliar, e o já famoso, pedalou par Pagar direitos sociais e a presidanta dilma venceu as eleições, não pode ser incriminada". nos apartes levou várias chapuletadas. só não apanhou mais porque foi salva pelo petralha tião vianna que reclamou do tempo e a livrou do aparte do senador aécio. tarde muito divertida, apesar que, muita baixaria veio à tona e mostrou que estão afim de partir para uma guerra com qualquer tipo de arma.

Reply

O povo não pagará mais impostos para sustentar parasitas vagabundos eleitores do PT.

É preciso que os parasitas do curral eleitoral do Lula sejam IMPEDIDOS DE VOTAR.

O POVO NÃO ACEITARÁ URNAS ELEITORAIS QUE NÃO IMPRIMA O COMPROVANTE DO VOTO.

Reply

Bandidos como Lula, usam costumeiramente a cara de pau, para afirmar sandices na tentativa de justificar seus crimes.

UM CRIME NÃO JUSTIFICA OUTRO.

Um puta cara de pau dizer que: "as pedaladas fiscais foram praticadas para manter programas sociais".

Reply
Despetralhando mod

Mesmo que fosse, nunca houvi falar que se mata um HOSPEDEIRO (doente) para acabar com uma epidemia.
Este canalha x-9dedos não tem kulhão é covarde e traiçoeiro como todo ladrão.

Reply
Despetralhando mod

Os petralhas nunca governaram Banânia, entraram para se locupletar, vilipediar, sempre em benefícios próprios e de sua corja alugada.
Temos que extirpar este câncer petralha da vida social e política da Nação.

Reply

mentiroso E TAMBEM CINICO, LADRAO, SAFADO, BOLIVARIANO, KKKKK- FORA PETE, FORA PETE, FORA PETE

Reply

Que AÉCIO NEVES convoque os 51 milhões que votaram nele para irem às ruas!

A oposição não pode mais contar com Eduardo Cunha, que já virou a casaca para o PT.

Que não tenham medo de serem chamados de golpistas ou qualquer coisa que o valha. Guerra é guerra!


Chris/SP

Reply