O PMDB é base ou é parte do governo petista desde que ele se instalou no Brasil. Se assumir o poder num eventual impeachment de Dilma vai ter que dizer a que veio, especialmente em termos de conivência e participação na corrupção, nepotismo, fisiologismo e todas as marcas que acompanham o partido. O PSDB só tem um lugar onde pode ajudar o PMDB a melhorar o país: o Congresso Nacional. Ali poderá discutir apoios, correções ou oposições, de forma transparente. Não há porque temer um Temer candidato à presidência. O que ele terá que fazer nos próximos três anos o tornará um dos políticos menos aprovados no país. O PSDB não tem que participar do governo, pois não é isso que o seu eleitor quer. O PSDB tem que apoiar as medidas que são necessárias, com estardalhaço quando forem consenso nacional, silenciosamente quando estiverem cortando a carne da população. O PSDB tem que fazer política para chegar a 2018 como a única alternativa de renovação para o país. Se José Serra quiser ser ministro, que fique claro que não é indicação do PSDB, mas uma decisão pessoal. E por aí vai. O mais importante é ouvir o eleitor tucano e brasileiro e perguntar: "você quer que o PSDB seja aliado do PMDB num eventual governo Temer ou que continue independente? Tenham certeza que mais de 90% responderá pela independência e desvinculação deste que é o segundo partido mais corrupto do país, doa a quem doer.
Leia aqui matéria da Folha de São Paulo
9 comentários
A prioridade é derrubar esse governo, fechar o pt, proibir qualquer partido de orientação marxista e depois ir limpando a sociedade de toda influência dessa corja, notadamente no aspecto legislativo, nada do que esses canalhas escreveram deve ser mantido, todo o entulho autoritário desses vermos deve ser sepultado na bosta.
ReplyO PSDB tem é que aprovar as propostas apresentadas sem que com isto faça parte do governo do presidente Temer.
ReplyIndependente. O filme dos tucanos já é queimado...Aécio ainda acho um nome viável. Conseguiu da um "novo" ar ao partido, apesar do mais do mesmo...
ReplyO foco é derrubar a quadrilha petralha, depois é ver o que restou do governo. Temer pode ser o Itamar II, tomando as medidas necessárias para salvar o país da bancarrota que está garantida por Lulla e Dilma.
ReplySe o PSDB não for governo com o PMDB, continuaremos tendo um governo PT/PMDB. Este é um daqueles momentos da história em que o PSDB tem que aceitar a missão difícil e ingrata em favor do Brasil.
ReplyQue quero um PSDB livre e independente!
ReplyO coronel cita:
"O PSDB tem que apoiar as medidas que são necessárias, com estardalhaço quando forem consenso nacional, silenciosamente quando estiverem cortando a carne da população."
A primeira parte da frase ficou clara. Mas, o que faz este "silenciosamente" aí???? Quer dizer que o PSDB tem de ficar calado quando estiverem cortando a carne da população?????
Chris/SP
O PMDBimba e o PSDBunda!
ReplyQUEREMOS É NOVAS ELEIÇÕES AINDA ESTE ANO.
Reply👍
Reply