Obama revisa subida do PIB para 3,9% em 2015. Bem-vinda a New York, Dilma.

Enquanto os USA crescem, como informa O Globo,  no Brasil o BC confirma que, neste momento, o PIB brasileiro cairá 2,7% em 2015...Segundo Dilma, a crise econômica internacional "arrasa" a economia norte-americana e de outros países. O que Dilma dirá na abertura da ONU? Mentirá para o mundo assim como mente reiteradamente para o Brasil? Ela abre a assembleia na próxima segunda-feira, 28,  Dia Mundial contra a Raiva.
A economia dos Estados Unidos cresceu no segundo trimestre mais do que havia sido estimado previamente, graças a um desempenho melhor do consumo e do setor de construção. O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que o PIB cresceu 3,9% em ritmo anualizado em vez dos 3,7% que haviam sido informados no mês passado. Essa foi a segundo revisão de alta do PIB americano referente ao período de abril a junho.
A alta, que superou as expectativa de que ficaria inalterada em 3,7% em pesquisa da Reuters para a terceira leitura do crescimento econômico do 2º trimestre, foi provocada pelo crescimento dos gastos do consumidor, sobretudo em serviços como assistência médica e transporte.

Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos Estados Unidos, foram revisados para cima a um ritmo de crescimento de 3,6%, ante a taxa de 3,1% divulgada em agosto, impulsionados pela gasolina barata e os preços relativamente mais altos das moradias, melhorando o patrimônio das famílias.Os dados revisados dos gastos da construção também ajudaram a elevar o PIB, com o investimento fixo não residencial com expansão de 4,1% no trimestre.

Os lucros corporativos depois de impostos também foram mais fortes no segundo trimestre do que projetado anteriormente. Os lucros depois de impostos com ajustes de valorização de estoques e consumo de capital mostraram alta de 2,6%, ante 1,3% divulgado mês passado, recuperando-se da queda no final de 2014 e início de 2015. 

Os dados dão sustentação aos argumentos de que a economia americana pode estar ganhando força suficiente para lidar com um aumento da taxa de juros ante as mínimas recordes atuais. O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), deixou a taxa de juros inalterada na última semana, mas sua presidente, Janet Yellen, manteve a porta aberta para uma elevação dos juros ainda neste ano em um discurso na quinta-feira, desde que a inflação permaneça estável e o crescimento seja forte o suficiente para impulsionar o emprego.

10 comentários

EUA, pai's com invejavel determinacao e patriotismo sempre da' a volta por cima para a inveja incontrolavel dos vermelhos. E dai lula, os 'louros de zoioazur' ainda sao os culpados ou as cores mudaram!?

Reply

É o mundo em crise e o Brasil sofrendo uma marolinha.Legado da Copa do mundo e a partir de 2016 teremos o Legado das Olim piadas.Brasil País de Tolos.

Reply

Ei, Dillma, VTNC!

Reply

...nunca vi na tela ontem tanto LADRÂO junto mentindo,trata-se da quadrilha do PMerdaDB tive medo que um deles saisse do vídeo e viesse me assaltar.ta ficando insuportável viver dessa maneira.

Reply

Quem tem a chamada cabeça-fraca jamais entenderá o que está acontecendo. A culpa de seus fracassos será sempre dos outros.

Reply

E quando o Trump, se Deus quizer e parece que vai querer, colocar os pés na Casa Branca, aí, meu filho, ninguém segura os States. E a Le Pen na França... Então adeus esquerda, adeus politicamete corretos, adeus sangue-sugas, adeus hipocrisia, adeus vadiagem. E os Russos vão bombardear o EI ... Só que aqui no Brasil mesmo que a Dilma caia quem sobe? É, aqui esquece, aqui já deram a descarga na privada...

Reply

Não sei quem determinou que a Abertura da ONU deveria ser feita pelo Brasil e, ainda por cima, por uma presidente mentirooooosa!

Lá vai ela falar besteira e mentiras de novo para nos envergonhar ainda mais.

Pobre Brasil!


FORA PT!



Chris/SP

Reply

"como se diz casca de banana em inglês ?" pergutara a sua assessoria, a anta dilma....ninguém sabia....

Reply

Chris,

desde Oswaldo Aranha... a long time ago!

O problema é que esses vermelhos ignorantes apenas nos envergonham lá fora, e nos matam aqui dentro!

O que a dois-neurôios-dormentes falou no bendito discurso?

Abraço Chris!

Flor Lilás

Reply

O mais dantesco é que ella se leva a sério...

É doentio.

Reply