Movimento "Fora Dilma" da Oposição terá até petição eletrônica.

(Painel da Folha) Líderes de oposição ao governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados marcaram o lançamento formal do Movimento Pró-Impeachment para a próxima quinta-feira. Em um ato na própria Câmara, devem divulgar uma petição eletrônica pra recolher assinaturas em defesa do afastamento de Dilma. O grupo deve contar ao menos com os líderes de PSDB, DEM, PPS, PSC e Solidariedade. 

O movimento é amparado simbolicamente pelo pedido apresentado por Helio Bicudo, mas ainda analisa todos os requerimentos protocolados na Câmara para decidir qual será formalmente abraçado.A ideia é que, fortalecido pelas assinaturas populares, os deputados consigam pressionar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Casa, para que ele se posicione sobre algum dos pedidos que já foram apresentados à Câmara. Mesmo que Cunha rejeite um dos pedidos, basta um recurso apresentado por um deputado para que o plenário delibere sobre a abertura ou não do processo de impeachment.

6 comentários

Coronel,

Esses movimentos de colher assinaturas para preparar impeachement, reuniões de discussão e etc, nada disto funciona, eles estão sempre andando sobre ovos, vocês não veem que os políticos tem medo de tudo e vão empurrando com a barriga????

Sugestão: Campanha para retirada de todo o dinheiro nos bancos.

Tenho certeza que esse governo cai rapidinho !!!

Sds,

Reply

Cel
Se estiverem dependendo das pedaladas não vai dar. O Arno Agustin vai assumir o crime. Cls: os 2 últimos presidentes da república são inimputáveis. E o TCU? Ora, o TCU...
Esther

Reply

MINISTRO DA DEFESA?????????
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/11988685_707643982713469_8216139534563979779_n.jpg?oh=387e751d865aef9975629f86afa5a252&oe=5665F707

PETISTA casada com 'comandante nº2' do MST foi RESPONSÁVEL POR DECRETO que tira poderes dos comandantes militares.
http://www.folhapolitica.org/2015/09/petista-casada-com-comandante-n2-do-mst.html

Reply

O decreto 8.515/2015 transfere ao Min. da defesa atos privativos do Comando Supremo das Forças armadas que é exercido pela Presidência. Ele é inconstitucional, mas produzirá todos os seus efeitos até que o Supremo o declare inconstitucional ou o Congresso suste seus efeitos por um decreto-legislativo. Rege o princípio de presunção de legalidade e constitucionalidade dos atos, até que formalmente sejam declarados nulos ou inconstitucionais. Viola a Constituição, porque os atos de que tratam são indelegáveis. A inconstitucionalidade do Decreto 8.515/2015 decorre do parágrafo único do art 84 da CF que não contempla a delegação de atribuição privativa da Presidência da República.

Reply

Não sei qual a dificuldade desses políticos de se indisporem com o pt e ficar bem na foto com a população, que em sua grande maioria já selou o destino de dilma e do seu pt?

Reply

Se todos retirassem o dinheiro da Caixa Economica Federal e Banco do Brasil e nao colocasse gasolina em postos da Petrobras enquanto a dilma governasse.

Reply