Impeachment Parte I: TCU deve rejeitar contas de Dilma por unanimidade.

A rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff no TCU (Tribunal de Contas da União) é considerada internamente como irreversível. O mais provável é uma derrota unânime, apurou a Folha –com voto contrário dos nove ministros da corte. O governo tem entre três e quatro semanas para tentar reverter o quadro. A votação deve ocorrer na primeira semana de outubro.

Na última semana, o governo entregou sua defesa final para as 15 irregularidades apontadas pelo TCU.Entre elas estão o pagamento de despesas da União por bancos públicos –as chamadas pedaladas fiscais– e gastos sem aval do Congresso. A defesa oscila entre dizer que os atos não são ilegais e que, se forem, já ocorriam antes com a permissão do TCU. 

O parecer do tribunal será levado ao Congresso. Se houver rejeição das contas e a posterior confirmação do veredicto pelos parlamentares, abre-se caminho para um pedido de impeachment de Dilma. 

O desrespeito às regras do Orçamento público já colocariam o governo em situação complicada. O enfraquecimento da presidente e a estratégia de sua defesa pioraram o ambiente. Declarações de que a análise estava sendo política irritaram ministros e técnicos –é a área técnica do TCU, formada por concursados, que apontou irregularidades. 

O ministro Augusto Nardes, relator do processo no TCU, passou a andar com seguranças, dizendo ter recebido ameaças por e-mail. O ministro da Justiça determinou à PF a abertura de uma investigação.

7 comentários

O parecer do TCU pode ser pior que o placar da Alemanha (7x1), poderá dar 9x0.

É o que a Dilma merece! e mal posso aguardar por este resultado.


Chris/SP

Reply

Presidente, o senhor tem que pedir de uma Policia Federal que ja tenha um Historico que nao puxa saco de bandidos, porque o chefao Cardozao e o chefe dos bandidos.

Reply

Tem que se apressar esse processo de impeachment,quanto mais demorar pra desinfectar o país dessa quadrilha,maior será o estrago.

Túlio Xavier

Reply

O PT se prepara para adotar o "PLANO B", caso não consiga barrar o impeachment de Dilma e/ou a prisão de Lula.

Agentes venezuelanos e cubanos já estão no Brasil, treinando o MST e CUT, para transformar estes grupos de jagunços em braço armado do PT.

Durante a Guerra Fria, os cubanos e soviéticos fizeram exatamente isto na Africa do Sul, Rhodesia, Namíbia, Angola e Moçambique. Esta matilha de hienas não vai aceitar o impeachment de Dilma; de jeito nenhum !

Reparem como todos os milicianos nesta foto usam o mesmo "uniforme de combate": Camiseta vermelha e jeans.

As três perguntas que ficam sem respostas (ao ver esta foto do campo de treinamento de guerrilheiros) são as seguintes:

(I) POR QUE RAZÃO AS FORÇAS ARMADAS PERMITEM QUE AGENTES ESTRANGEIROS OPEREM ESTES CAMPOS DE TREINAMENTO MILITAR CLANDESTINOS NO BRASIL ?

(II) DE ONDE ESTÃO SAINDO ESTES FUZIS FAL (CAL 7.62X51MM NATO); QUE SÃO ARMAS DE GUERRA PRIVATIVAS DAS FORÇAS ARMADAS?

III) O QUE MAIS ESTA FALTANDO PARA ENVIAR LULA E DILMA PARA PRISÃO?
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/12002870_423117681213290_4402975879736925572_n.jpg?oh=c076a105620745316786c4404211a4aa&oe=56A06BCF

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/10629646_423126504545741_4704448272936289795_n.jpg?oh=659fbbd5daffe501f2072dd4998bfb09&oe=56632C25

Reply

Estava lendo num site um relato de um ex-coronel do Exército falando sobre o caos que o Brasil estava se tornando. Ele diz que nos nem ficaremos como a Argentina ou a Venezuela e sim que a sociedade começaria a se dividir, haveria movimentos separatistas, que as cidades ficariam parecidas com as do filme Mad Max e que o campo voltaria para os tempos do velho oeste. Estava tudo indo bem até que ele falou que afastar a Dilma e o Lula do cenário político atual iria começar com tudo isso. Daí eu pensei: como alguém do exército que estava na ativa nos anos 60/70 e 80 vem falar uma coisa dessas? Acho engraçado esses cara ficarem prevendo que aqui viraria uma espécie de Síria se afastar A ou B do poder. Não pra entender essas pessoas! Porque a maneira mais simples para eles é a mais complicada?A maneira mais simples seria tirar o governo atual, colocar um governo de transição e fazer novas eleições como na maioria dos países. Porque essas pessoas que são ditas inteligentes não pensam nisso? Sinceramente cada vez me sinto um E.T por aqui. O Anormal vira Normal e a mentira é melhor caminho pra explicar a verdade.Eu cansei de entender esse país. Infelizmente aqui se vive bem se você achar um meio para viver bem. Nem que seja matando, roubando ou na base da pilantragem mesmo.Se alguém quiser me doar uma passagem para um país mais civilizado (pode ser o Chile mesmo) ficaria agradecido.

Reply

Tá crescendo o placar:

No momento (14h10) = 974.169 apoiadores pró impeachment.

Faltam 25.831 para atingir UM MILHÃO!!!


Força aí, gente!!!!



Chris/SP

Reply

Isso não vai resolver nada.
Alguns Pixulecos resolvem qualquer coisa.
A diferença para o Collor era que este não queria pagar nada para os outros e agora rola Pixulecos para todos.
Então fica tudo muito confortável para todos.
Pressionam apenas para aumentar o valor dos Pixulecos.
E a corrupção continua
Só vai parar com uma intervenção forte do povo semelhante a revolução francesa
Esperar uma solução do congresso e o mesmo que encontrar uma nota de 3 dólares

Reply