Nem Lula com crise mundial, nem Dilma com "travessia" enganam o povo brasileiro. 75% acham que a crise é brasileira e apenas 12% estão otimistas com o futuro.

(Ibope) É só o começo. A crise econômica que vivemos no Brasil atualmente está apenas no início. É o que pensam 54% dos internautas brasileiros, conforme revela uma pesquisa do CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência. Para outros 41%, a crise está no meio e só 1% dos entrevistados acha que esse período está terminando. A pesquisa mostra também que, para 75%, a crise é brasileira e somente 22% acreditam que se trata de uma crise internacional com reflexos no país.

A perspectiva para os próximos seis meses também não é das melhores. A maioria (55%) acha que o cenário vai permanecer o mesmo e 28% dizem que vai piorar. Apenas 12% estão otimistas com o futuro, esperando uma melhora na situação do país. 

Olhando para trás, 86% dos entrevistados pelo CONECTA afirmam que 2015 está sendo pior do que o ano passado e somente 3% consideram que este ano está sendo melhor do que 2014. 

Apesar disso, metade dos entrevistados considera que esse é o pior momento pelo qual o Brasil já passou, já que 34% concordam totalmente com essa afirmação e 21% concordam em parte. 

E quem seriam os responsáveis por fazer alguma coisa para melhorar a situação econômica do Brasil? 82% apontam o governo e os políticos, 47% dizem que são os próprios brasileiros e 24% indicam os empresários. 

4 comentários

Estes incompetentes conseguiram detonar o Brasil. Por outro lado, somente tolos poderiam achar que pessoas despreparadas e demagogas poderiam nos levar a um futuro promissor. Realmente, não existe almoço grátis. A conta chegou.

Reply

Sö um alienado, ou alguem quue prefere se iludir acredita nessa balela de lula e dilma sobre crise internacional. O mundo estä crescendo, os EUA estão crescendo, até o iraque vai crescer este ano. O prroblema nosso é um mal governo, gastador, e ideologicamente atrasado. Herança maldita é o que temos apös treze anod de pt.

Reply

Falando no sapo barbudo, leiam só:

PAI E FILHO NA MIRA

Arnaldo Jordy, do PPS do Pará, apresentou requerimentos à CPI do BNDES, para que sejam convocados a depor na comissão Lula e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

É a primeira vez que alguma CPI tenta convocar o filho de Lula.

Por Lauro Jardim



Chris/SP

Reply

Essa conta tá estranha. 'E quem seriam os responsáveis por fazer alguma coisa para melhorar a situação econômica do Brasil?'
82% políticos
47% brasileiros
24% empresários
TOTAL= 153% DOS entrevistados?

Reply