No Dia do Estudante, Dilma reduz em um ano o pagamento do FIES. É a pátria educadora do PT.

(Reuters) Decreto da presidente Dilma Rousseff publicado nesta terça-feira, dia do Estudante, reduziu em doze meses o prazo para que estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) parcelem o saldo devedor do financiamento.

Anteriormente, o saldo devedor poderia ser parcelado em período equivalente a até três vezes o prazo de permanência do estudante na condição de financiado, acrescido de doze meses. O decreto desta terça-feira retira o acréscimo de doze meses do prazo.

Foi mantida a determinação anterior de que a amortização do financiamento de cursos superiores com o Fies tem início no décimo nono mês seguinte à conclusão do curso ou antecipadamente, por iniciativa do estudante.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Representantes do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.

12 comentários

E esses políticos palhaços ainda querem colocar um ITA em cada estado brasileiro para ¨melhorar a qualidade¨ de ensino. Vão é acabar com o ITA e transformar o Brasil de vez em um celeiro de jumentos. Escolas horrorosas + alunos péssimos + êxodo de cérebros + importação em massa de Haitianos fracassados = INFERNO NA TERRA!

Reply

Enquanto isso o PT faz uma pauta de 28 medidas, entrega à Renan, que entrega à Dilma para mudar o foco do impeachment.... kkkkkkkk, são uns inventores de governar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Ação covarde!

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Cel

O título das colunas está enganado. Verifique, pois pode levar a engano.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Cadê agora aqueles estudantes universitários que conseguiram o FIES e elogiavam o governo e eram contra o Aécio porque ele ia privatizar as Faculdades Federais?
Das pessoas que eu conheço que tinham Fies a única que ainda tem é uma amiga minha que por acaso é funcionária da faculdade que ela estuda!

Reply

COM MAIUSCULAS MESMO!!!!


É VERGONHOSO E LAMENTÁVEL VER A REDE GLOBO MUDANDO DO NADA A FORMA DE APRESENTAR O JN .ELES ESTÃO FOCANDO NOVAMENTE AS MENTIRAS REPETIDAS DESTE GOVERNO CORRUPTO.AINDA ONTEM A PRESIDENTE FOI AO MARANHÃO DIZER UM MONTE DE MENTIRAS ALÉM DE GASTAR NOSSO DINHEIRO COM VIAGENS DESNECESSÁRIA SÓ PARA INAUGURAR SALA E COZINHA DE CONJUNTOS HABITACIONAIS.A REDE GLOBO ESTÁ QUERENDO DAR UMA MÃOZINHA PRA QUADRILHA.

Reply

Votou no PT?

FUCK YOU

Reply

O mais legal é os PTistas no Facebook falando mal da Globo, colocando fotos e memes e ignorando o fato que a Globo é a que recebe mais verba de propaganda do governo que eles tanto defendem!KKKKK

Reply

Ao comentarista de 14:13. Eu não assisto mais qualquer noticiário da Rede Globo. Desligo e pronto.

Reply

Os donos da Rede Globo já estão pagando caro por apoiarem a ditadura dos ladrões.

Reply

Acho que a matéria não foi bem pensada. Por + que deteste esse desgoverno, chamo atenção que o prazo de carência subiu p/ 18 meses (na verdade a tal fase 1 e carência foram juntados) e o tempo para pagamento subiu de 2 para 3 vezes o prazo de financiamento.

A princípio parece bom,mas com o valor de juros do FIES, a dívida do estudante se torna maior.

Reply

Boas Coronel,
E o silêncio da UNE nessa história toda continua ensurdecedor...
Abraços,
Gabriel

Reply