Inacreditável! Nos USA, Petrobras vai pagar o dobro da maior indenização do mundo em casos de corrupção: U$ 1,6 bi!

(Reuters) A Petrobras pode ter que pagar multa recorde de ao menos 1,6 bilhão de dólares para encerrar investigações criminais e civis nos Estados Unidos sobre seu papel em um escândalo de corrupção, disse à Reuters uma fonte próxima a advogados da companhia. 

A Petrobras espera ter de pagar multa recorde aplicada por autoridades norte-americanas em uma investigação de corrupção, de acordo com a fonte, que tem conhecimento direto do assunto. O processo pode levar de dois a três anos, disse.

Até o momento, o maior acordo em casos de acusações de corrupção no Departamento de Justiça dos EUA e na Securities and Exchange Comission, órgão regulador de mercados de capitais do país, ocorreu em 2008, com a gigante industrial alemã Siemens. A empresa fechou acordo para pagar 800 milhões de dólares aos EUA para encerrar acusações relacionadas a seu papel em um esquema de subornos, e pagou em torno da mesma quantia às autoridades alemãs.

19 comentários


Podemos estar certos de que vão dar um jeito de levar uns pixulecos sobre o montante, se tiverem chance.

Reply

Para quem do-ou 360 milhoes de dolares para o Aeriporto em Havana, isso é pouco. Somos um país rico, não é mesmo?

Reply

FORA DILMA, sua F%$#DA*%$P, afundou os sonhos dos brasileiros na maior merda já vista num governo. Incompetente, trambiqueira, faladeira, bravateira e ladra, só fez cacas, praticou crimes e mentiu enquanto viveu uma vida de nababa roubando dinheiro público.

Essa corja petista devia receber pena de morte, por essas práticas criminosas que acabaram com o Brasil.

CORJA de vagabundos, 13 anos sugando o patrimônio dos brasileiros, chefiados por esse bandido cachaceiro, sem trabalhar, só enriquecendo, aumentando o próprio patrimônio com dinheiro roubado dos cofre públicos.

Petista não salva um, todos são desonestos, ignorantes, mentirosos trambiqueiros e quadrilheiros.
INÚTEIS, que só enfiaram a cidade, devem os dutos das "porcentagens de sucesso" do momento. A cada 24 horas passa um único ciclista, isso quando passa, é um militonto pago pra fazer de conta que alguém usa aquelas aberrações.

Reply

Se a justiça for competente, pega o patrimônio (roubado do povo) do Lula, Dilma,Dirceu Delúbio, Okamoto, Suplicy, Top Top, Mercante, Gleisi Hofman, ...... e todos os outros ladrões desses 13 anos, e para essa dívida bilionário que o EUA está cobrando! Simples assim.

Reply

Tio Corona, olha o nome que o Noblat deu para o boneco do lula:

PIXULULA.

Gentileza, divulgar

Reply

Com os petralhas tudo é superlativo. Ainda mais quando se trata de desfalques contra o povo. "...nunca antes neste país...".

Reply

Não é nem um pouco inacreditável, CEL, e por duas razões. Primeiro por tratar-se de uma estatal brasuca e, segundo, pelo julgamento se dar nos USA.

Reply

>>

Ou paga ou cai fora do mercado de ações norte-americano.

Essa multa devia ser paga pela Dilma, a ex-assaltante de bancos que autorizou a compra do mico de Pasadilma e que "não sabia" da roubalheira medonha que ocorria na estatal.

<<

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Tem mais. A SEC aceita denuncias de habitantes dos quatro cantos do planeta que indicarem corrupção em empresas estrangeiras com ações negociadas nas bolsas americanas. E tem mais ainda. O denunciante tem direito a um terço da multa aplicada lá. Fica assim claro, para aqueles brasileiros que trabalham em empresas com ações negociadas nos EEUU que se sentirem ameaçados pelos corruptos que presidem essas empresas, que existe uma porta de saida e pressão contra seus achacadores, e essa porta chama-se SEC. Esse é um benefício salutar da globalização.

Reply

Cadeia, cadeia, cadeia para os responsáveis dessa vergonha nacional.

Reply

Estão com o rabo em chamas, porque foram pegos no crime e nem assim deixam a arrogância de lado.
O pretenso ditador (de merda) ministro da (in)justiça que usa o cargo para trabalhar para a organização criminosa locupletada no governo, nem disfaça que prevarica:


"CARDOZO MANDA PF INVESTIGAR COMO 'MOVIMENTAÇÕES ATÍPICAS' MILIONÁRIAS DE LULA VAZARAM DO COAF." AGORA, INVESTIGAR O LULA, QUE É SEU DEVER, PORQUE O POVO PAGA SEU SALÁRIO PARA ISSO...... ISSO NÃO, OS CRIMES DO BANDIDO LULA o ministro QUER ESCONDER DO POVO.

Reply

O PT encardiu a imagem do Brasil no exterior!

Gabriel-DF

Reply

e o pior, varias pasadena

Reply

Quer dizer, nós vamos pagar com o erário, né?

Reply

Vários testemunhos de empresário, comprovam que Lula e Dilma compraram Pasadena e outras Petroquímicas, com sobrepeso premeditado, conscientes da malandragem que praticavam.

https://www.youtube.com/watch?v=VY-rzYEn4Xs

Reply

vai pagar, principalmente porque encerra o processo que no final das contas acaba por pegar a presidanta, lá na época da compra de pasadena e atualmente, e ser julgado lá nos EUA não vai dar pra fazer conchavo.

Reply

De um jeito ou de outro,quem paga a conta é o povão,mas pior do que isso é a safadeza com que estão conduzindo a questão:o governo atual luta e se esfoça para cumprir a agenda "brics"e entregar o pais aos chineses e russos,O "tio Sam"não gostou e plantou essa crise e mais toda essa confusão,e através da maçonaria quer entregar para o Aécio,outro FDP que trabalha no sentido de entregar o pais para o "Grande irmão do norte".Entre estas duas forças descomunais está o pobre infeliz e desinformado povão,que paga com seu sangue e suor.Somente uma intervenção pode tirar o nosso Brasil do atoleiro,e assim mesmo existem acordos que dificultam uma acção destas,até porque também nas FFAA existem entreguistas e traíras.

Reply

Privatização já da Petrobrás!

Reply

Vai tirar dinheiro de onde?Da saúde?Da educação?Dos aposentados?

Reply