"Agenda positiva" de Renan prevê que o SUS passe a cobrar por procedimentos e aumenta imposto sobre herança para 25%.

Se depender da Agenda Positiva de  Renan Calheiros(PMDB), presidente do Senado, que só pode estar a serviço dos planos de saúde é avaliar a proibição de liminares judiciais que determinam o tratamento com procedimentos experimentais onerosos ou não homologados pelo SUS, além da cobrança diferenciada de procedimentos por faixa de renda do IRPF.

Além disso, Renan defende revisar a resolução do Senado que regula o imposto sobre heranças, sobretudo quanto ao teto da alíquota, levando-se em conta as experiências internacionais  (convergir com média mundial – 25%).

O mais grave, no entanto, é ampliar idade mínima para aposentadoria, mediante estudos atuariais e levando-se em conta a realidade das contas da previdência social.Significa que além de ter o salário corrigido abaixo da inflação, o pobre vai poder se aposentar só na porta da funerária.

26 comentários

É ou não é um grande CANALHA? Não é só por causa do PT, da Dilma e do Lula que este país está merda de dar dó. É por causa também de facínoras como Renan Calheiros e sua gangue que chegamos a está situação.

Reply

BRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!

Reply

E que tal tirar as mordomias desses políticos que para garantir essa vida de rei deles, eles não pensam 2 vezes em "fuder" o povo com esse tipo de medidas criminosas? Trabalhem sério e parem de roubar que o Brasil não vai à falência, como está hoje de tanto esses FDP roubarem dinheiro público? Vamos botar esses vagabundos na linha. Acabar com aposentadorias especiais, foro privilegiado, carros oficiais inclusive para suas mulheres de vida fácil, verbas extras, passagens de avião para passearem pelo Brasil e pelo mundo, .... e por aí vai.
Pensam que são deuses, e esfolam o contribuinte para gastarem a rodo e enfiar dinheiro público pelo ralo. O contribuinte tem que arcar com suas próprias despesas e sustentar essa corja de vadios. A gente anda com o próprio carro, paga o próprio convênio médico, escola dos filhos, passagem do próprio bolso, e esses bandidos não pagam as contas deles, vivem às custas do contribuinte que já está quase vivendo à míngua de tanto sustentar político corrupto, inútil, achacadores, vagabubdos, descarados, incompetentes, ......

Fora bando chacais descarados!

Reply

Não é só o pobre, a classe média, que está aposentada está tão pobre que tem que escolher entre o plano de saúde de mais de 30 anos ou comer, enquanto os Renans e sua família tem a sua disposição o Sírio Libanês pelo resto d seus dias. Estou com nojo desse pai e tomara que as FFAA tomem logo esta droga chamado Brasil, antes que o barco afunde de vez.

Reply

É apenas mais um comprado por essa organização criminosa que tomou posse do Brasil.
Entrego-os nas mãos de Deus!

Reply

esse cara tem mae????????????

Reply

Este sujeito, Renan Calheiros, é um grande FDP. Vamos derrubar o governo domingo dia 16 e botar Renan em cana.

Reply

O imposto de herança (o ITCMD) é "baixo" no Brasil justamente porque todos os outros são tão altos e a imensa maioria dos espólios são tão baixos - e ainda assim os inventários ficam parados!... Imagina com UM QUARTO indo pra o governo em um brutal confisco...! Toda casinha vai ter de ser vendida quando o velhinho morrer, os irmãos nem vão poder entrar em acordo em favor daquele irmão que mais precisa, como é tão comum acontecer, porque a venda vai ter de ser obrigatória, com valor depreciado, só para garantir o pagamento do imposto.

Ave, que povo do cão dos infernos !!!!!!!!!!

Reply

Peraí, quer dizer que agora querem cobrar do bravo povo brasileiro que não leva desaforo para casa quando ele chegar dodói no hospital? Será que esqueceram que o brasileiro é pentacampeão? Será que esqueceram que o brasileiro que der entrada no hospital pode torcer para um time de futebol cheio de títulos (inclusive mundial de clubes!!!)? Será que não sabem que o brasileiro é super bem informado pelo jornal nacional da ¨grobu¨? Quanta coragem desse Renan!!! Agora vai ter guerra civil!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

É imperativo, de extrema urgência.. enfim, não há outro meio. Temos eu tirar essa corja do poder. Não há outra solução, não há o que esperar desse bando que não seja isso que estamos vendo. Cobrar pela saúde pública? Isso não serve nem como piada.

Reply

É o golpe bolivariano a todo vapor. Quem suspeita do Renan?

Reply

Agora falando sério, se os brasileiros bobocas não reclamam nem do preço dos supositórios (do tamanho de garrafas PET de 3,5 litros) que enfiam no fiofó deles todos os dias vão chiar se cobrarem band aids agora? Vão nada. Vão pagar tudo bem bonitinhos como bons otários que são. O Renan sabe muito bem que está lidando com brasileiros palhaços e não com belicosos (e perigosos) americanos, israelenses, etc. No máximo vão ter alguns protestinhos bem inofensivos pelos pacíficos, desarmados, carnavalescos e torcedores de futebol tupiniquins.

Reply

Vindo de um estelionatario não dá para se surpreender.
Só uma coisa melhora o país nesse momento, a saída da Anta !

Reply

Com a palavra o povo na rua. Enquanto o povão não aprender a tratorar essa cambada, o negócio não muda. No fundo, no fundo o que eles querem é arrecadar mais e mais impostos.

Reply

Acho que o Brasil vai ter que parar.

Reply

Há! Há! Há! ..."SUS cobrar procedimentos.."

E ainda tem quem diz que o IMPEACHMENT é pior do que o que estamos vivendo nas mãos dessa quadrilha locupletada na presidência do Brasil.

Nada é pior do que aguentar esses analfabetos destruindo o Brasil, muito menos o IMPEACHMENT que nos livra dessa ANTA, do cachaceiro mentiroso e do resto da quadrilha.

FORA PTezada FDP E TODOS OS BANDIDOS ALIADOS!

Reply

Devolve o que vocês roubaram do Brasil seus CALHORDAS...

Reply

Renan conseguiu. Agora certamente será um dos alvos preferenciais dos protestos no próximo domingo. Quis dar uma de espertão mas se deu mal. Subjulgou tremendamente mal a força das manifestações.

Reply

QUE FIM LEVOU ESSAS TERRAS, HEIN?
Renan Calheiros e família roubaram terras que iriam servir para a reforma agrária
O senador Renan Calheiros e seu irmão o deputado Olavo Calheiros, se apropriaram de duas fazendas improdutivas seriam utilizadas para a reforma agrária...

Reply

Este desgoverno não é meu filho!!! Por que quer entrar na minha pequena herança - do que sobrou, descontados impostos escorchantes - como se fosse um filho? Porque ao revés de tomar o que é dos meus filhos gastou bilhões de dólares em corrupção, em dádivas para aliados comunistas, em esmolas para manter um exército de eleitores, em milhares de cargos em comissão. Este socialismo tributário (a eterna vingança contra a classe média) é o que falta para que ninguém mais invista neste país. Só poderia ser ideia de quem teve um filho com a amante e jogou a conta para viúva.. Este brasil me dá nojo.

Reply

Imposto sobre herança é ROUBO em cima daqueles que trabalharam e juntaram patrimônio para deixar para seus descendentes. É UMA VERGONHA! É tirar incentivo à prosperidade! Quanto à saúde pública o governo só deve se responsabilizar pelo atendimento imediato tipo UPA. Tratamento especializado deve correr por cada um. Os bandidos do PT e aliados tarados só não mexem com os grandes empresários e banqueiros. Esses sorriem de orelha a orelha com o estado de coisa que o Brasil vem desde do lula.Contra a burocracia, Estado paquiderme, imposto escorchantes e leis trabalhistas obsoletas do facismo de vargas ninguém quer mexer para não perderem privilégios.

Reply

Idade para aposentadoria deve ser 67 anos.

Reply

Temos que retirar nossos bens e economias deste país!
Busquemos todas as formas legais para impedir que o Estado ponha as mãos em nosso patrimônio ...dia 16 é nóis na rua!

Gabriel-DF

Reply

Imposto sobre herança é extorsão. As heranças de pessoas honesta que que vão de geração em geração, na marca essas propriedade já são do governo de tantos inventários que se paga. Toda vez que morre alguém da família o governo tira o seu. Existem casos e mais casos que os herdeiros nem conseguem manter o que lhes foi dado como herança em virtude dos impostos.
Em vez de querer taxar heranças que olhem para seu umbigo.
Políticos com uma mão na frente e outra atrás, com seus terninhos surrados enriquecem da noite para o dia. Uns milionários ou até bilionários como o caso do monitor de zoológico. Que olhem para esses calhordas, safados, antes de nos arrancar o pouco que conquistamos com muito trabalho em gerações.

Reply

Este senador Renan Calhorda comprou para a amante e sua filha um apto de luxo no Carmo -Sion em local nobre de BH,sendo um apto por andar no prédio com os pixulecos que recebia de empreiteiras,agora o calhorda vem com a tal pauta positiva no senado e jantar em sua casa para a Desvairada.
-Qtos. pixulecos e cargos a Desgovernada terá barganhado com ele?

Reply

Deveriamos jogar uma bomba no congresso isso sim, só assim o País irá acordar.

Reply