Aécio: quem vai dar jeito no Brasil são os brasileiros.

Coluna de Aécio Neves, intitulada "A Legitimidade das Ruas", publicada hoje na Folha de São Paulo:
 
As ruas voltaram a vibrar com energia e indignação neste domingo. 

Tratadas com ironia e quase desprezo no último programa partidário do PT, as manifestações da sociedade são expressão legítima da cidadania e traduzem o mal-estar generalizado que tomou conta do país, como reação ao fracasso e aos desmandos do atual ciclo de poder. 

Ainda sobrevive no campo do governismo uma drástica dificuldade em entender que protestos como o de ontem fazem parte da vida democrática e revelam uma dinâmica social ativa e madura. É impressionante como os brasileiros permanecem mobilizados, nas ruas ou fora delas. Em apenas oito meses, milhões de pessoas, de forma pacífica, ocuparam várias vezes as ruas do país. Uns chamando os outros. Uns se reconhecendo nos outros. 

Ouso dizer que estamos testemunhando o florescimento de uma nova consciência nacional e uma autêntica mudança de patamar, que, aos poucos, mas de forma muito determinada, avança e está presente em todos os estratos sociais. As pesquisas de opinião recentes confirmam este agudo senso crítico, que tem como consequência a flagrante e espantosa deterioração da base de apoio popular do petismo, que paga o alto preço do descrédito pela sua arrogância e pelas suas próprias contradições. 

Hoje o PT paga esse alto preço não apenas pelos graves erros cometidos, mas porque insiste em fingir que não os cometeu! 

Estão equivocados os que, com intolerância, teimam em manchar com um julgamento preconceituoso os que caminharam pedindo respeito e decência. As vozes nas avenidas e das sacadas precisam ser ouvidas atentamente e absorvidas, pois ampliam a nossa compreensão da realidade. Todos eles, cidadãos que são, têm o legítimo direito de fazer ecoar seus sonhos, reivindicações e cobranças. Os brasileiros protestam porque estão simplesmente esgotados de assistir a tanta roubalheira. 

Protestam para não se renderem à impotência diante da escalada dos escândalos. Protestam para honrar a própria esperança, para honrar o futuro que querem viver ou plantar para seus filhos e netos. Protestam porque estão cansados de ser enganados por um marketing de ocasião, oportunista, que não cumpre o que promete, prega o que não pratica e institucionalizou a mentira como discurso oficial de governo. 

Neste domingo, senti nos apertos de mão, nos abraços, nos acenos e nos gestos de otimismo, que o Brasil vai encontrar o seu caminho. Não pelas ações de um governo que tornou-se incapaz de ouvir e dialogar. Mas pela força das pessoas, das famílias, do ativismo dos jovens, das crianças que vieram para as ruas apenas para dizer que o Brasil é muito maior! Que o Brasil tem jeito. E quem vai dar jeito no Brasil são os brasileiros. 

7 comentários

CEL! ONTEM me impediram de visitar o sitio, quando abria ficava preta a tela.

Saudações!

Reply

espontaneamente, éramos 100 mil em porto alegre. muito maior que nas anteriores. claramente, visto a olho nu. na anterior "disseram" que éramos 50 mil. ontem, 35 mil.... a cretinice e a roubalheira neste país petista é em todos os índices! em porto alegre, alegaram que o mau tempo diminuiu a participação. mentira ! não choveu durante todo o percurso e as pessoas decentes não estavam nem ai para o clima! e a cretinice foi assim em todo brasil ! dizer que em são paulo eram 135 mil ! cretinice tem nome !

Reply

para quem não entendeu. AÉCIO avacalhou o tal reduto petista em BH.

Reply

"Hoje o PT paga esse alto preço não apenas pelos graves erros cometidos, mas porque insiste em fingir que não os cometeu!
" Na mosca Coronel, o Aécio cada vez se firma como um grande líder que é.

Reply

É isto...a oposição tem que trabalhar COM o povo.

Reply

A repulsa do povo nas ruas é bem diferente dos números frios de uma pesquisa, é ali que se tem a real dimensão do sentimento da população que não aguenta mais se extorquido por esse governo corrupto e se outros políticos saíssem de seus castelos e conversassem mais com o eleitor veriam que a agenda deles é o oposto da do brasileiro que trabalha e sustenta a gastança.
Parabéns Aécio! Pela coragem de vir até a planície e ver o que o brasileiro realmente quer, é dessa força que o Brasil precisa e aqueles que insistirem em não ver, não ouvir e não falar vão perder o bonde da história, estamos mais conscientes do nosso papel em uma democracia, sabemos que o dinheiro que eles roubam nos pertence e exigimos retorno e que bandido bom é bandido preso, seja ele traficante, assaltante de bancos ou o político que assalta os cofres públicos.
Que venham a nós todos os políticos de bem!

Reply

Estranho é o silêncio dos militares. Muita gente pedindo para defender o Brasil e eles parecem neutros com o assunto. Alguém sabe de algo?

Reply