Aécio: há graves ilegalidades na campanha de Dilma.

(Estado) O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, neste sábado, 22, que a decisão do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de investigar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, apenas faz cumprir a legislação. Em nota, ele classificou as denúncias como "graves ilegalidades no financiamento da campanha". 

"Seria extremamente grave se os fortes indícios de utilização de dinheiro proveniente de desvios da Petrobrás na campanha de reeleição da atual presidente, corroborados por delação premiada, não fossem devidamente apurados", disse. 

Segundo o parlamentar, o Brasil confia que tanto a Procuradoria Geral da República (PGR) quanto o TSE cumprirão seu papel constitucional, garantindo inclusive o amplo direito de defesa aos acusados, "mas não se curvando a quaisquer tipos de pressão ou constrangimento". "Felizmente, o Brasil é uma democracia sólida, onde as instituições funcionam e a legislação deve ser cumprida por todos, em especial pela presidente da República", afirmou.

Na noite de ontem, o ministro Gilmar Mendes, em despacho à PGR e à Polícia Federal, indicou "potencial relevância criminal" e suspeita de uso de dinheiro desviado na Petrobrás na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele pediu abertura de investigação e sugeriu que há motivos para que seja aberta ação pena pública. As informações que baseiam o pedido são oriundas da operação Lava Jato.

11 comentários

Que vergonha o que cabia a PGR de oferecer denuncias,tem que vir atraves
STF, porque o Janotinho parece uma crianca e nao leva a serio o seu papel.

Reply

Somente o Janotinho saindo da Procuradoria,para ela funcionar e fazer o seu papel.

Reply

Aécio falou tudo. Eh istobo que se espera de nossas instituições. As denúncias tem de ser investigadas e apuradas a fundo. E no caso da presidente está tudo escancarado. Coisa de amadores mesmo. Aquela da gráfica fantasma do Beckbauer Rivelino onde foram desviados 26.000.000 milhões e realmente vergonhoso e absurdo.

Reply

No Brasil as instituicoes funcionam....`a favor dp PT!

Reply

Além do emprego de dinheiro público desviado de estatais teve o uso abusivo de poder pra se eleger,notadamente com o uso dos Correios em Minas Gerais,não obstante uma apuração nada confiável,com um Dias Toffoli na presidência do TSE.É por essa e outros que a mulher está com 93% de rejeição.

Túlio Xavier

Reply

Coronel,
o pior que pode acontecer com um pai ou mãe é perder o emprego. A partir de outubro vamos viver um verdadeiro caos. O desespero de ser demitido e não ter uma nova colocação vai nos trazer consequências terríveis. Enquanto essa quadrilha estiver no poder, não teremos como deslanchar a economia e, consequentemente melhorar a parte social. O PT com o velhaco e a rainha louca conseguiram acabar com a pobreza matando os pobres. Com a ajuda dessa imprensa comprada.

Reply

Falando nisto nesta segunda feira TODOS os municípios aqui de Minas Gerais entrarão em greve contra o governo federal e os cortes dos repasses de verba deste. É, o castigo vem mesmo à cavalo. Não votaram na vaca e no FDP do Pimentel? Agora aguentem!

Reply

Com esta quadrilha não dá para dormir no ponto, esses incapazes são capazes de qualquer coisa par se manter no poder e continuar roubando em nome "IDEOLOGIA".

Reply

Enquanto LULA estiver solto, NÃO haverá pJUSpTIpÇA no Brasil !!!

Reply

O pt, lula e dilma não temqualquer condição de mudar a caótica situação do brasil.

Reply

SE AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS FUNCIONASSEM, TODAS TERIAM IMPEDIDO DESSA SUCIA TER REGISTRO NO TSE.

Reply