Serra é o nome do PMDB para 2018.

(O Globo) Em meio à crise do governo Dilma Rousseff, partidos da base aliada já começam a articular candidaturas próprias ao Palácio do Planalto em 2018. O senador José Serra (PSDB-SP) é cortejado por parte do PMDB, com quem tem jogado afinado no Senado, e o PDT abriu conversa com Ciro Gomes (PROS).

Com o fim da aliança com o PT já decretada por líderes como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o PMDB está de olho em Serra pelo alto índice de conhecimento nacional dele depois de ter disputado duas eleições presidenciais, em 2002 e 2010. O partido aposta na disputa interna no PSDB, que tem mais dois pré-candidatos, o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

As conversas têm sido conduzidas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem dado destaque a Serra na Casa, encampando projetos propostos pelo tucano. Renan tem chamado Serra para presidir grupos de trabalho, como o do “pacto nacional pela defesa do emprego”.

Serra nega a existência de negociações com o PMDB e diz, em conversas reservadas, que ainda é cedo para discutir 2018. O tucano tem dito que o segundo mandato de Dilma está ainda no começo e que a divulgação desse assunto atrapalha seu trabalho legislativo. No relato de pessoas próximas ao senador, ele não vai tomar qualquer decisão em meio às incertezas sobre o governo Dilma.

28 comentários

Troca de: MER.... X BOS

Reply

Serra... Então Brasil estará pior do que já está!
Será divido, pela serra do Serra.

Reply

Coronel,
é isso aí. O Serra sempre ajudando os petralhas. Não voto e, mesmo sendo o único candidato de "oposição", votarei nulo. De comunista sempre corri longe.

Reply

Esses caras do PSDB/PMDB vão fazer tanta merda, que enquanto eles disputam votos entre eles, o LULA e capaz de ganhar as eleições...

Reply

2018????

Nãooooo....Dilma terá sua chapa cassada
Novas eleições ainda este ano.
Amém.

Reply

Quem sabe o Serra consegue o PMDB aprovar impitiman da Bandilma

Gabriel-DF

Reply

O Serra é um quadro com bastante capacidade, mas é filhote da mesma ninhada da Santa Madre que pariu o PT. Também outros do PSDB acima dos 65 anos - ex-líderes estudantis (o Serra foi presidente da UNE), professores da PUC/USP ou intelectuais do baixo clero - foram engajados na tal luta contra a ditadura através da JUC (Juventude Universitária Católica) que depois resultou no ornitorrinco AP (Ação Popular), um cocktail de marxismo, que é materialista, com cristianismo, que é idealista. Coisa de samba do crioulo doido. PT light? Tô fora!

Reply


Que ótimo, assim ele sai do PSDB e deixa de trairagem.

Tem capacidade, mas é narciso demais, passa o tempo se auto elogiando e até hoje faltou peito pra falar as verdades que precisavam ser ditas contra o PT.

Reply

Na minha modesta opinião o Senador José Serra é o canditato perfeito para disputar as eleições pelo PT...rsrsrs, será que ele ainda não se tocou que o seu tempo já passou ? Fui Jarjura
ET. Alkimin, se inclua nisto



Reply

O Serrá está com 73 anos. Em 2018, estará com 77.

A política brasileira tem séria dificuldade de construir novas caras.

Reply

Até hoje o PMDB foi um partido de aluguel, falta um integrante com perfil para ganhar uma eleição para presidente. Não tem um candidato com currículo convincente, a cúpula tem apenas se prestado a vender apoio, atendendo interesses de partidos que possam lhe pagar caro. Isso depôs muito contra credibilidade do PMDB.

Reply

Sou mais Aécio.

Reply

Que ótimo, quanto mais candidatos melhor.

Reply

>>

Não sou fanático por Serra, nem coloco minha mão no fogo por ele. Mas tenho certeza que Serra jamais abandonará o PSDB para se filiar ao PMDB.

Ele não irá emporcalhar sua carreira e sua importância se filiando em um partido tão podre, fisiológico e asqueroso como o PMDB.

<<

Reply

Vai firme Serra. NÃO terá meu voto!!!!!!

Reply

Serra sem ser presidente fez muito pelo Brasil, de curta memoria e desapreco. Otimo candidato. Meu partido e' o Brasil.

FORA LULA
FORA DILMA
FORA PT

Reply

Dependendo de mim ele não serrar, muito menos ferrar o Brasil. Basta!

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Quem tudo quer, tudo perde, já diz velho ditado. Se Lula houvesse saído da ribalta tão logo entregou a faixa a Dilma, talvez estivesse fora do olho do furacão. Mas pretendeu ser deus usando o pior caminho (Como se houvesse bom caminho para ser deus, já que não pode ter dois). Inimigos de verdade não perdoam. Usou o caminho errado, atraiu para si os ventos da tempestade e agora colhe os frutos. Se tudo correr dentro dos "conformes" breve estará na cadeia, pois se não roubou diretamente, sabia que recebia dinheiro roubado. Portanto é cúmplice, receptador.

Reply

Aí Coronel! tentando empurrar O Serra vampiro para O PMDB, não vai colar cara! O PMDB esta apenas alimentando o ego do Serra para tentar dividir o PSDB, Serra é um político chato, metido a mestre do universo, até o Alckmin é mais carismático do que ele. O nome do PMDB é o Cunha. Serra, no PMDB seria como uma codorna entra Falcões.

Reply

Coronel,

quando esses imbecis do PSDB - e aqui leia-se Alckmin, Serra e muitas vezes FHC -, entenderão que se não se unirem em torno de Aécio perderemos mais uma vez até eleição para síndico??????????????

Deus do Céu! O país caindo aos pedaços e esses idiotas com seus evos inflados ajudando a jogar a pá de cal sobre todos nós.

Quem precisa de inimigos?

Flor Lilás

Reply

Coronel,

errata: egos

Flor Lilás

Reply

SOU AÉCIO 45!!!

Se tiver que votar em Serra, pela primeira vez, votarei NULO!

E que não venham me convencer a entrar em campanha pelo Serra, aqui no blog. Já me desgastei o suficiente fazendo isto em 2010. Basta!

Onda Azul só para Aécio, viu Coronel???


Chris/SP

Reply

Noticia sem pé e nem cabeça.......Serra será lembrado por ser o Ministro do Planejaento do Plano Real....do melhor Ministro da Saude pelo PSDB......SERRA nao sairia pro PMDB pra uma aventura

Reply

Serra é um bosta, petista disfarçado. Mil vezes Aécio!

Reply

Diz a Bíblia que um reino dividido não tem como se sustentar. O PSDB está entrando de peito aberto para uma derrota acachapante antes mesmo de iniciar as eleições, já que apresenta três potenciais candidatos - Aécio, Serra e Alckmin. Serra sendo aclamado pelo PMDB e Alckmin pelo petê. Nesse jogo de dividir o adversário para poder ganhar fácil é a mais velha de todas as estratégias e só serve aos interesses dos partidos contrários. Neste quesito o PMDB age como uma raposa pois, apoiando Serra, que foi péssimo candidato em todas as vezes que concorreu à presidência, servindo apenas de ponte para a eleição de lula em 2003, cria-se uma disputa interna para enfraquecer o candidato de maior chance de vitória, que é Aécio e abre caminho para a vitória do candidato do PMDB.
O Brasil trocar dilma por Serra, não vai alterar em nada a merda em que vivemos, vamos continuar na mesma situação deplorável na beira do precipício do socialismo. O Brasil merece um governo republicano honesto, chega de utopias que só fizeram o Brasil regredir cinquenta anos em cinco.

Reply

Esse presidente da Câmara e o Renan já eram para terem sumido do mapa.
Dois calhordas de magnitude solar!

Cavalaria Ligeira

Reply

Iche... o Serra em 2018 terá 110 anos...será qie ele não se toca...

Reply

Coitado do Serra! o Aécio atropela esse lixo, brincando!

Reply