Na Folha de hoje: repórter Marina Dias, filha de José Américo Dias, Secretário Nacional de Comunicação do PT e afilhada do ministro Edinho Silva, publica matéria para blindar Dilma contra crimes eleitorais.

 Zé Américo e Edinho: os pauteiros do PT na Folha de São Paulo

Todo mundo sabe que a Folha de São Paulo entregou a editoria do PT para o PT. Não fosse isso não teria contratado Marina Dias, filha de Zé Américo Dias, Secretário Nacional de Comunicação do partido e afilhada do ministro de Comunicações da Dilma, Edinho Silva, para ser a "repórter Folha" junto ao partido, em Brasília. As matérias feitas por Marina Dias atendem interesses, não fatos. Vejam a que ela publica hoje, pendurando junto a repórter Natuza Nery, para não dar na cara. A matéria mostra uma Dilma irritada porque é inocente, porque não sabia de nada, porque não está sendo preservada pelos seus assessores. A matéria que parece ser um grande furo é, na verdade, um release muito bem produzido por quem tem pai e padrinho dentro do Palácio do Planalto.

(Folha) Agitada, andando em círculos e gesticulando muito, a presidente Dilma Rousseff olhou para os auxiliares e bradou, indignada: "Não sou eu quem vai pagar por isso. Quem fez que pague".
Ela estava furiosa. "Não devo nada para esse cara, sei da minha campanha", afirmou, referindo-se às suspeitas lançadas pelo empresário Ricardo Pessoa sobre as doações à sua campanha à reeleição. 

Batendo com força a palma de uma mão na outra, Dilma insistiu: "Eu não vou pagar pela merda dos outros". Ela não disse a quem se referia, e ninguém achou que era conveniente perguntar. A explosão de fúria da presidente ocorreu na noite da última sexta-feira de junho, dia 26, na biblioteca do Palácio da Alvorada, durante uma reunião convocada às pressas por Dilma para discutir as revelações de Ricardo Pessoa. 

Dono da empreiteira UTC, ele aceitou colaborar com as investigações da Operação Lava Jato em troca de uma pena menor. O empresário diz que pagou propina e fez doações eleitorais para facilitar seus negócios com a Petrobras. Pessoa deu R$ 7,5 milhões para a campanha de Dilma no ano passado. Foi tudo declarado à Justiça Eleitoral, mas ele disse que só fez a contribuição porque tinha medo de perder seus contratos na estatal se não ajudasse o PT. 

O empreiteiro afirmou que tratou da doação com o então tesoureiro da campanha de Dilma, o petista Edinho Silva, hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Pessoa também lançou suspeitas sobre uma doação eleitoral feita em 2010 a outro ministro de Dilma, Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, que naquele ano concorreu pelo PT ao governo do Estado de São Paulo. 

Edinho confirma que se encontrou com Pessoa para tratar de doações na campanha, mas nega ter feito qualquer ameaça ao empreiteiro. Mercadante diz que todas as doações que recebeu de Pessoa foram declaradas à Justiça. 

CULPA
Na noite de 26 de junho, a presidente reuniu-se no Alvorada com Mercadante, Edinho, o assessor especial Giles Azevedo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o auxiliar sobre quem recaiu quase toda a culpa na reunião. 

As revelações de Pessoa contribuíram para aprofundar a crise política enfrentada por Dilma. Nesta semana, ele deve depor ao Tribunal Superior Eleitoral, que conduz uma investigação sobre a campanha da reeleição. 

Os relatos da conversa que a presidente teve com seus auxiliares em 26 de junho foram colhidos pela reportagem com testemunhas do encontro e petistas que souberam depois o que aconteceu. Dilma cobrou Cardozo por não ter impedido que as revelações de Pessoa viessem a público dias antes de sua visita oficial aos Estados Unidos, num momento em que a presidente buscava notícias positivas para reagir à crise. 

"Você não poderia ter pedido ao Teori [Zavascki] para aguardar quatro ou cinco dias para homologar a delação?", perguntou, referindo-se ao ministro que conduz os processos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal). "Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você fodeu a minha viagem", acrescentou a presidente. Dilma embarcou no dia seguinte para os Estados Unidos, onde passou cinco dias e se encontrou com o presidente Barack Obama. 

Cardozo tem sido cobrado por petistas por não controlar a Polícia Federal, que atua na Lava Jato e é subordinada ao Ministério da Justiça, mas tem autonomia operacional. 

'VAZAMENTO SELETIVO'
Na reunião com Dilma no Alvorada, um dos ministros reclamou que ninguém, nem a PF, nem o Ministério Público, parecia ter questionado Ricardo Pessoa sobre suas doações eleitorais ao PSDB. Surgiu daí uma orientação para levantar nos registros da Justiça Eleitoral os valores das doações recebidas pelos tucanos, além da palavra de ordem adotada pelos petistas nos dias seguintes: "Vazamento seletivo". 

A presidente voltou a exibir irritação em outros momentos desde então. Nos Estados Unidos, ela comparou os delatores da Lava Jato a presos políticos que traíram os companheiros após sofrer tortura na ditadura militar. Na última segunda-feira (6), em entrevista à Folha, Dilma insistiu na comparação, desafiou os adversários a tentar impedi-la de concluir seu mandato e foi enfática: "Eu não vou cair".

18 comentários

não deve nada a esse cara?

deve, sim...

candidato acha que a dinheirama que irriga suas campanhas cai do céu?

Reply


Desculpe aí!!! ela quer blindar a anta com isso??

merda...fodeu...isso é termos pra uma autoridade usar em reunião??

buscar incriminar adversários....isso é defesa plausível??

isso não blinda ninguém, mostra uma pessoa acuada, irritada, grossa, é lixo!!!fundo de poço!!

Reply

¨Eu não vou cair¨. Quanta certeza da pilantra. Mas aí quando me lembro que estamos no Brasil pentacampeão cheio de brasileiros e não nos EUA cheio de anglo-saxões que lutaram quase todas as guerras nos últimos 100 anos me bate um desânimo.

Reply

Coronel:
Li o post e acho que a carapuça não serviu não. O que dá a entender é que Dilma é a chefe da quadrilha e está perdendo totalmente o controle.
Com a atual crise financeira e como já ficou amplamente provado, o estelionato eleitoral, Dilma está completamente queimada, em todos os setores da população. Não tem mais como reverter. Até o Lulalau está se definhando politicamente. Não tem mais dinheiro. A conta chegou. Além do mais, a presidente tem ainda algum resto de boa imagem na população pobre. E essa turma nem sonha em ler jornal.

Reply


Coronel
Sou contra impeachment, sou contra destituir Dilma....Acho que ela tem que ficar até o final do mandato....O PT tem que sangrar até ao final, até não restar uma gota de sangue.
Para que seja erradicado total e completamente da vida brasileira.
Se restar algum sopro de vida, poderá ressurgir das cinzas e infernizar de novo a vida brasileira....
Não podemos deixar o PT sair do poder moribundo,...tem que sair morto e enterrado.

Reply
Despetralhando mod

Para quem vive fod3ndo os bananeiros, uma p1roc4d4 na mulher sapiens mandioca sapiens, né nada, ela deve relaxar e gozar.

Reply

Coronel,

leiam isto com atenção:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/simbolos-dedicados-a-morte/

O pano de fundo com as estrelas vermelhas do PT combina com o texto do Rodrigo Constantino.

Flor Lilás

Reply

Ao anônimo das 10:38

Amigo não subestime essa corja!
Ninguém sangra durante tantos anos com o poder nas mãos, não aqui neste país.
Esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada para tirá-los do poder. Se conseguirem se recuperar desse fundo de poço, não sai nunca mais!

Reply

Leia de novo e encontre uma confissão de crime grave na matéria. Petistas e infração legal são inseparáveis.
Desde quando uma autoridade teria declarado a capacidade de interferir em outro poder ("falar com o Teori"), ferindo a integridade do devido processo legal e isso não geraria a desconfiança, o necessário esclarecimento e a imputação de prevaricação e crime de responsabilidade?
Num país normal a matéria serviria como denúncia e se protetiva como um tiro nos pés. Nos quatro.

Reply

Jornalista nao adianta puxa saco que vai sobrar pro teu pai e padrinho!

Reply

Caro Coturneiro de 12 de julho de 2015 10:38

cuidado com sua ideia de acabar com o PT pelo "sangramento".

FHC fez isso. O PT sangrou um pouco e foi transfundido a ponto de sobreviver até hoje.

Você quer ser Grécia? Quer ser Venezuela?
Se sim, prossiga pensando desta forma.

Espero que se vista de verde e amarelo e vá para a rua no dia 16 de agosto!

OU ACABAMOS COM O PT AGORA
OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL!

Flor Lilás

Reply


ISSO É MEDO DO SPA DA PAPAUDA.......RISOS

Reply

Coronel,
muito simples. Para a rainha louca mostrar credibilidade basta demitir seus ministros, inclusive o Edinho. O danado é encontrar homens sérios e competentes que queiram participar do governo petralha.

Reply

Qual o poder que uma jornalista tem para blindar alguém? É apenas uma opinião dela. O que blinda um político corrupto é a cafajestagem das autoridades que são cúmplices e coniventes com a sua corrupção.

Reply

Puxa, então ella não é tão oligofrênica assim! Foi capaz de aprender ao menos o vocabulário da latrina.

Reply

Hoje em dia o que sai da boca podre de um petista reverbera como mais um crime, mais uma enganarão, mais uma mentira sórdida. Eles estão tentando de tudo para não perder as tetas, da boca viciada. Nunca nenhum petista teve credibilidade, foram apenas papagaios falantes, fazendo eco das sandices do cachaceiro, que conseguiu enganar os miseráveis por um bom tempo.. Tudo acabado, hoje o povo sabe, COM CONVICÇÃO, que o PT é uma corja de bandidos mentirosos, ladrões, corruptos pegos pela justiça e tudo o que eles disserem não vai mais surtir o menor efeito, porque é o contraditório dessa realidade escandalosa que está na mídia. Não convencem mais ninguém, até os bobinhos que por muito tempo foram tapeados e deram seu voto pra essa Organização Criminosa-PT, hoje ODEIAM o PT com toda sua força.
Aliás o Lula já um grande palhaço para, no mínimo, 92% do povo que rejeitam o governo PT, conforme a pesquisa. E está claro porque! Se Lula durante 12 anos não sabia de nada, não foi capaz de perceber, entender e acompanhar os roubos nas instituições, conforme ele sempre afirmou que não sabia, então porque está se promovendo como candidato a presidente de novo? Para repetir os 12 NOS? Não conseguir governar, não entender nada, ficar sempre sem saber de nada e o Brasil ir para o abismo e acabarem com tudo, como ele e a Dilma fizeram até agora?


FORA LULA!
IMPEACHMENT DA DILMA JÁ!
CASSAÇÃO DO PT URGENTE!

DEVOLVAM O QUE ROUBARAM.

Reply

Cel,

Ao contrário do que ocorre noa acampamentos, nos países essa jornalista se auto-declararia impedida de atuar na cobertura política por haver conflito de interesses. Exerceria sua profissão em outras áreas.

Reply

Caro Coronel,
A Folha de SP é isso aí, sempre foi. Mancomunada com os poderosos de plantão, bajula qualquer governo, de Getúlio, Adhemar de Barros, à ditadura militar aos comunistas do PT. A Folha é uma vergonha nacional, jornalzinho sem dignidade. Trouxa de quem lê aquela porcaria.

Reply