Isso sim é golpismo. AGU "sugere" ao TCU que pedaladas fiscais da Dilma devem ser crime só no futuro. O que passou, passou.

(Folha) As chamadas "pedaladas fiscais" (pagamento de contas do Tesouro Nacional por bancos públicos) adotadas pelo governo Dilma Rousseff já ocorriam em governos anteriores e não foram alvo de questionamento do TCU (Tribunal de Contas da União). E se esse mecanismo for condenado pelo órgão, deve ter impacto apenas para gestões futuras. 

Essa é a linha de defesa que o governo federal vai apresentar aos ministros do tribunal, segundo relatou nesta segunda-feira (13) os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) (foto). Ambos participaram de reunião do conselho político com a presidente Dilma Rousseff, nesta manhã. O julgamento das contas de governo foi um dos principais temas do encontro. 

Os auditores do TCU apontaram várias irregularidades no balanço apresentado pela presidente para 2014, o último ano de seu primeiro mandato, e tudo indica que o tribunal recomendará ao Congresso sua rejeição em agosto. Segundo Adams, o governo pode "mudar a sistemática" adotada após a análise do TCU.
MUDANÇAS
Os ministros reforçaram o discurso de que a análise do órgão deverá ser "técnica" e baseada na jurisprudência do próprio tribunal, e que nada impede o governo de adotar "aperfeiçoamentos" a partir de agora. "Temos plena confiança de que o Tribunal de Contas terá ponderação e equilíbrio para tomar uma decisão desse nível. O espaço do TCU é um espaço de debate técnico. Espaço de debate politico é o Congresso", afirmou o advogado-geral da União. 

Adams ponderou ainda que uma vez "revisitado" o conceito do que pode ou não ser feito, o impacto será para o futuro. "A gente entende que, sim, podemos revisitar [a prática criticada pelo Tribunal] e sim, podemos mudar a sistemática. Mas não, não é o caso de rejeitar as contas", afirmou enfático."O núcleo do nosso posicionamento está pautado pela regularidade reconhecida em relação às sistemáticas que vêm sendo adotadas ate o momento. Não temos nenhuma resistência a aperfeiçoamentos que possam ser feitos a partir de agora", completou Barbosa. 

Ele destacou que, nesta terça (14), o governo vai detalhar seus argumentos em audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O mesmo já foi feito para lideranças da base aliada no Congresso, congressistas do PT e do PCdoB. "Vamos fazer essa mesma exposição a outras bancadas que se interessarem em ouvir", emendou. A expectativa é que o governo encaminhe sua defesa ao TCU na próxima semana.

35 comentários

Advogado da união ou advogado da presidente?

Reply

Vamos ver se o PT tem coragem de colocar as FFAA nas ruas contra o povo. O bicho vai pegar!
Ninguém salvará o PT das mãos do povo brasileiro. Nem EUA do Obama, nem Rússia, nem China...

Reply

Cel
A ser como o governo quer, pra que Lei? Rasguem-se todas elas e que o crime seja institucionalizado. Chega de palhaçada!
Esther

Reply

Vivemos um estado avançado de corrupção avassaladora.Não restará pedra sobre pedra.

Como pensam que conseguirão se manter no mandato até 2018?

Estamos à portas e uma guerra civil



O povo já perdeu a paciência há muito tempo.

O PAU VAI QUEBRAR, SE DUVIDAM, VÃO EM FRENTE!



Reply

Esse Adams é a reencarnação de Maquiavel. Se os ministros do TCU aceitarem essa linha de defesa temos que ir para a rua lutar por nosso país, pois de fato seria um golpe no povo brasileiro. Não podemos jamais aceitar tamanha afronta!

Felipe

Reply
Despetralhando mod

Eu peidei mas sai antes de sentir o fedor, logo: Quem sentiu, do seu saiu.
Os petralhas até para pensar são primitivos (burros e rasteiros).

Reply

Coronel, estás declarações me deixam PTfóbico.

Reply

Coronel,
é de um ridículo sem limites. Já pensou um réu, na presença do Juiz e diz: Doutor eu roubei mais o Sr. só deve aplicar a Lei no próximo ano. Agora dê somente uma advertência.

Reply

>>

É claro que não se pode julgar pessoas pela cara e nem sair por ai prendendo pessoas por suas aparências.

Mas, além da arrogância estampada do rosto, esse sujeito tem uma impressionante fachada de estelionatário, de passador de cheque sem fundo.

<<

Reply

C A N A L H A S !

Reply

Advogado do diabo então diz que "o que roubou, roubou", deixa prá lá...

Reply

Coronel, o que o item (2) tem a ver com o post de 2013: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013_05_19_archive.html ?

Reply

Abaixo Brasília!
Tem que cair.

Reply


A radicalização de Aécio

POR ILIMAR FRANCO

Estrategistas em campanhas eleitorais dizem que Aécio está na linha certa. Ele capitaliza o sentimento de oposição da sociedade, coloca-se como alternativa e encarna o papel de o mais aguerrido.

MAIS....
http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-politico/post/radicalizacao-de-aecio.html

Reply

É revoltante, acintosa, enojaste a postura cínica desse governo de bandidos!
O povo tem que cumprir as regras do País, já os governantes desse governos podre, que deveriam ser o modelo de ética, lisura, probidade, ...ha! ... eles não, para eles a lei que vale para o povo não vale para eles.

O povo já está com formigamento, não aguenta mais de vontade de dar um murro na fuça do lula, da dilma, do renan, do temer, adams, levandowiski, tofolli, dirceu e os fdp todos do PT e bandidos aliados.


Pelo amor de DEUS, EQUIPE MORO, acabem de vez e urgente com essa quadrilha petista, porque o povo não aguenta mais esperar a LEI, estão por um fio para fazer JUSTIÇA COM AS MÃOS.

Reply

Esse espectro da família adams, com cara de idiota, fazendo mímicas de palhaço, merece uma porrada na fuça, para ir fazer gracejo com sua genitora e não com o povo brasileiro.

Reply

Essa FDP descarada, envergonha as mulheres brasileiras. Fraudar as eleições, se locupletar no cargo na marra, para dar tamanho vexame e envergonha as mulheres do Brasil. Vaca!

Reply

Esse advogado-geral do PT é um dos maiores CANALHAS que eu já vi na minha vida. Todas - eu disse TODAS! - as vezes que eu vi esse sujeito se manifestar sobre alguma tema, sempre foi para advogar em prol da quadrilha que está hoje no poder, nunca para defender os interesses da União, do estado brasileiro. A canalhice desse sujeito está estampada na cara dele!! A oposição precisa ir no fígado dele quando ele for prestar esclarecimentos sobre as pedaladas fiscais no Congresso Nacional. Bater sem dó nem piedade; desmascarar o papel de advogado do PT que ele exerce, bancado com o NOSSO dinheiro. Pressão total nesse pilantra!!

Reply

Dilma está reunida neste momento com um dos mais ferrenhos defensores do PT na classe artística: Paulo Betti.

Betti foi um dos organizadores em 2014 do manifesto de apoio de intelectuais e artistas a Dilma.
Por Lauro Jardim

Reply

Dossiê entregue ao Ministro da Justiça. Futuro de Lula, nas mãos de Cardozo
Apos investigação criteriosa, Policia Federal entregou ao Ministro da Justiça, dossiê completo e definitivo, com inúmeras atividades ilícitas de Lula e da Alta Cúpula do PT. Documentos, provas inquestionáveis, toneladas de informações, capazes de varrer o Lulismo da Face da Terra. Conteúdo chegou ao Judiciário, por caminhos da informalidade. Lideranças de Brasilia tem conhecimento, mas aguardam encaminhamento oficial aos órgãos competentes, vindo do Ministério da Justiça.

Infelizmente, pressionado, Cardozo priorizou interesses Partidários. Diante da Bomba que tem nas mãos, passou a tentar desacreditar a Polícia Federal e obstruir andamento das investigações. Tirou dos porões denúncias secundárias de escutas em cela de corrupto e criou tempestade em copo d'água. Mandou recado: Se dossiê vier a público, cabeças irão rolar. Ao invés de respeitar o cargo e cair matando em cima dos criminosos, usou do Poder, para criminalizar quem os investigava.

Tiro saiu pela culatra. Aliados e petistas querem a cabeça de Lula, por considerarem o ex líder, um mal ao Partido. É alvo de muitos e as balas perdidas respingariam. As ovelhinhas se preparam pra colocar Lula como Boi de Piranha. Nessa guerra, Cardozo será fritado pelos dois lados. Antes que aconteça, terá a opção de se exonerar e levar o segredo para o túmulo.

Lula tratou de acionar seu Fiel Escudeiro, também conhecido como Lewandovski, efeito esperado deu água. Parece que o jogo mudou no Judiciário. Temendo ver o Poder desmoralizado com esse Tsunami, dizem os bastidores que Ministros se fecharam, em nome de uma causa maior. Irão seguir estritamente a Lei, doa a quem doer. A "coisa" promete esquentar.

É Lula!...Se o X9 não vai ao abismo, sempre chega o dia do abismo vir em seu encontro. Quem ganhará com a situação, será Dilma, ficando longe dos Holofotes, sendo esse o desejo predominante, nos corredores do Poder. Entre o futuro do PT e Lula, foda-se Lula. Hora de provar do próprio veneno, Mané.

Coisas de um Pais que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Reply

PT e as 13 questões que a Dilma,através do Adans, quer ver como QUESTIÚNCULAS para,após, ANONADAR.Mas a Rua atenta grela suas "pedaladas éticas",e agosto virá com gosto e azeitado, irredutível.Dimandioca ainda conta com 9 em 100 na congosta, abaixo da inflação... A RUA é pedra de toque que, num crescer cristalino,guinda-se ao possível cume: noventa por cento contra a roubalheira impunida.O resto é petralha, e ponto.

Reply

170 delegados da Polícia Federal entregam os cargos em protesto CONTRA O GOVERNO DILMA...
Tudo que os PTralhas querem é isso, quebrar as Forças Armadas e as polícias, assim, não haverá ninguém mais a se opor a eles, estão entrando na deles!

Reply

Que AGUDA hipocrisia,crassa ridicularia,roldão de escracho e acinte!A RUA há de dar resposta cabal ao mar de lama podrida com marmelada nojenta.Ah, Luís Inácio Adans...Seu nome já diz bastante:tem LULACENA no meio (Lula em cena em seu Lucena).Advoga em prol da estrela vermelha treze petralha, em dueto com Cardoso da justiça do PT.Dilmandioca de oca cachola ATOCHA potocas nos ouvidos dos prosélitos.Quem tem tutano, não mais dá bola aos seus tresvarios e demenciais rompantes.DILMA MESMA AÇULA O CAOS, E O PT SÓ SAI À FORÇA.

Reply

Este golpe não cola. Por que? A Lei de responsabilidade começa a vigorar a partir de sua publicação, e quando a mandatária infrigiu a lei esta lei eatava em vigor. A alegação de que ocorreu em gestoes anteriores e não houve condenação, não pode prosperar por que não houve fiscalização e cobrança. O certo eh se agora fiscalizou e cobrou obviamente tem de se aplicar a lei. Neste goloe ninguem cai.

Reply

O pior inimigo do Brasil neste momento: o próprio governo! Tá bom assim pro povo e pras FAAS ou precisa desenhar?

Reply

Olha a cara do vagabundo!

Reply

Isso é um disparate, PQP.

Reply

De novo aquele papo petista, "ahhh!!!! mas fulano tambem fez assim e nunca disseram nada, nunca investigaram."
Só que o seu fulano era do PT tambem.
Encheu o saco essa conversa mole.

Reply

Olha sei não, fala serio voces acreditam nesse congresso, nessa oposição, Dilma disse que não cai, e acho que não vai cair não, vivemos já uma ditadura...Ninguem, não há ninguem que possa tirar essa mulher.

Reply

Esse Adams é regiamente pago como advogado da União, mas descaradamente e nem disfarça, ele trabalha para o PT. Isso é motivo de exoneração, inacreditável é passar batido e ele permanecer no cargo. Em tempos de Brasil ético um bandido desse já teria sido demitido.

Reply

Golpe =bandido=petralhas

Reply

Excelente texto do Merval hoje sobre o assunto: http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval. Algo que temos que fazer colar é que as pedaladas de Dilma foram responsáveis diretas pelos milhares de desempregados este ano. Por não ter feito o contingenciamento que deveria ter feito durante o ano passado, porque queria se reeleger, acabou dando o tiro de misericórdia na economia. Logo é responsável direta pela situação do trabalhador que perdeu seu emprego este ano. Colocada desta forma, para ser entendida facilmente por todas as camadas da população, quero ver qual deputado ou senador irá apoiar uma negociação com o TCU e ser co-reponsável pela perda de milhares de empregos.

Felipe

Reply

Provas do crime NUNCA poderiam ser consideradas "ilegais". Essa desculpa é um manjar para os bandidos.

E o crime propriamente dito, por um acaso é "LEGAL"?

Provas do crime não interessam que caminho percorreu para chegar as mãos das autoridades. Se prova o crime, o que tem que acontecer a punição do criminoso, com todo rigor da LEI, e não a desfaçatez de desqualificar a prova.

Esse Brasil precisa de um tsunami monstro, só assim para lavar e acabar com tudo, para poder começar tudo de novo com honestidade, LEIS rigorosas, lisura, educação e amor à Pátria.

Reply

A Solução do Brasil não está nas instituições e nem no Estado , a solução está na força do povo ! O Povo precisa derrubar essa caterva estatal e refundar a República...precisamos afastar TODOS!

Gabriel-DF

Reply

Estão procurando um fio de teia de aranha para se pendurarem.Mas cairão nas garras da tarântula.

Reply