A Transnordestina do Alckmin.

A Ferrovia Transnordestina, um dos ícones do petismo, está atrasada cinco anos e ninguém sabe quando fica pronta. São Paulo também tem o seu mau exemplo: Geraldo Alckmin (PSDB) rescindiu a contratação da obra das novas estações da linha 4-amarela do metrô de São Paulo –que deverão sofrer um novo atraso de pelo menos um ano. São dezenas e dezenas de mudanças de projetos, fornecedoress, métodos, uma verdadeira bagunça gerencial.

O rompimento do contrato foi anunciado com a justificativa de que as empresas do consórcio Isolux Corsán-Corviam, responsável pela construção, não respeitaram prazos, abandonaram os trabalhos, não atenderam normas de qualidade e segurança e deixaram de pagar subcontratadas e fornecedores. 

Na assinatura do contrato, em 2006, a previsão do governo tucano era que todas as estações estivessem concluídas até 2010. Agora, a perspectiva mais otimista é 2018. O primeiro projeto básico foi consolidado em 1993, e a construção da linha chegou a ser anunciada pelo então governador Mário Covas (PSDB) em 1995. Vinte anos atrás...

11 comentários

Nossa, que crime hediondo cometido contra o povo paulista!! Como pode uma coisa dessas!! Aécio Neves pra presidente!! Aécio Neves jamais cometeria uma barbaridade dessas! Não existe maior brasileiro do que o Aécio Neves!!! Aécio Neves pra presidente já!!!

Reply

Não só no Metrô as obras foram paralisadas os puxadinhos em Hospitais também, principalmente no Hospital das Clínicas. Tudo parado.
Pois é os bicudos também aprontam acho que ficam com inveja dos PeTralhas...

Reply

E o povo que se dane!!!!!! São criminosos sim.

Reply
Despetralhando mod

O chuchu estava com inveja da mediocridade alheia, esse cara consegue o "Incoseguível", se igualar aos petralhas, é pra phud3r.

Reply

Coronel está ficando igual ao Lula que tem obsessão por FHC.Parece que você está obcecado com Alckimin.Está usando a mesma política de desconstrução usada pelo pT contra adveRsários.Geraldo não é adversário,é correligionário.Dividir a oposição neste momento não constrói nada.Fazer oposição à oposição só serve ao pT.

Reply

Parabéns, misturando obra do PAC com a obra que foi paralizada por que a Lava Jato paralisou a empreiteira que estava construindo o Metro. Alias quem não é de SP deveria fechar a boca antes de falar de um governo que torrou dinheiro em obra de estádio de futebol como fizeram MG, RJ e outros governos irresponsáveis. SP é exemplo de boa administração. Se este blog que pensava ser anti PT percebo agora que só faz tipo e se comporta com a mesma ética do padrinho mor salafrário do PT. Ou seja ao invés de enaltecer homens públicos que honram o posto que desempenham esta virando agora defensor de políticos que se assemelham ao padrinho maldito do PT. Que coerência temos aqui, deixamos de encabrestado pelo PT do Lula e passamos a ser encabrestado pelo equivalente do PSDB. Aqui em SP nem a pau juvenal. Quem já defenestrou Maluf, Quercia, e outras porcarias não será outra menino mimado lá de MG que virá no estado mais consciente do Brasil para se locupletar com baixarias políticas.

Reply

Para de atacar São Paulo Coronel. O Senhor pode muito bem defender seu queridinho sem atacar São Paulo, que sustenta essa merda de país, inclusive o senhor, já que 80% de seus seguidores são do Estado.

Reply

Só que o puxadinho do Hospital das Clínicas é a salvação da lavoura já que é para aqui que todos os brasileiros de outros estados correm, inclusive os de seus estado, quando precisam de atendimento de qualidade.

Reply

Agora vejam tudo oq Dubai construiu nesses últimos 20 anos !
Nós aqui no Brasil não conseguimos fazer uma linha de metrô....esse inferno burocrático é uma vergonha!

Gariel-DF

Reply

O metro foi suspenso com fortes argumentos. E MELHOR fazer uma coisa bem feita do que fazer errado ou jogar dinheiro fora.Sao Paulo é a Cidade mais bem servida de metrô.

Reply

Todo mundo está despetezando e o Alckmin petezando. Que lástima, sr.! Perdeu, perdeu e feio. Sinal que o senhor está completamente fora da realidade e NÃO ama o Estado que governa e muito menos o país. E ainda delira em ser presidente. Seu tempo já passou.

Reply