TV francesa irrita Dilma com perguntas sobre sua participação na Lava Jato que imprensa brasileira não tem coragem de fazer.

(Estadão) Londres e Paris - A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a uma emissora de televisão francesa que vai lutar "até o fim" para mostrar que ela não tem envolvimento com o esquema de desvios na Petrobrás investigado pela Operação Lava Jato. À France 24, Dilma que é "impossível" que esteja envolvida nas denúncias e defendeu que o esquema não deve ser tratado como "escândalo da Petrobrás" e, sim, como "escândalo de determinados funcionários da Petrobrás".

Durante a entrevista ao canal de notícias francês, exibida nesta segunda-feira, 8, a presidente foi questionada sobre a hipótese de a investigação chegar à conclusão de que ela sabia ou estava envolvida no esquema. Então, o jornalista francês questiona se, nesse cenário, a presidente estaria disposta a encarar todas as consequências. "Eu não estou ligada. Eu não respondo a essa questão, porque eu não estou ligada. E eu sei que não estou ligada", disse.

"É impossível. Eu lutarei até o fim para mostrar que não estou ligada. Eu sei o que eu faço. Eu tenho uma história por trás de mim nesse sentido. Não é questão de 'se'. Eu não estou ligada", completou.

Dilma disse ainda que há tratamento diferente entre a relação das empresas envolvidas no esquema com o Partido dos Trabalhadores e os demais grupos políticos. Segundo Dilma, "todos as campanhas" feitas no Brasil têm contribuição das companhias citadas. "E por que só a minha foi destacada?", questionou a presidente. "Estão tentando envolver a minha campanha", disse e complementou: "Não existe nenhum indício que o prove. Não só em 2010, mas também em 2014. Todos os candidatos que concorreram comigo receberam dinheiro dessas empresas de forma legal".

A presidente afirmou ainda que pessoas que estão presas por envolvimento no esquema foram demitidas no início de 2012. Dilma fez referência a ex-gestores da Petrobrás, entre eles os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços). Além deles estão envolvidos ainda o ex-diretor Nestor Cerveró (Internacional), preso em Curitiba, e o ex-gerente da diretoria de Serviços Pedro Barusco, um dos delatores do esquema.

"A Petrobrás tem mais de 30 mil empregados e tem cinco envolvidos. O escândalo não é o escândalo da Petrobrás, é de determinados funcionários de alto nível da Petrobrás", afirmou a presidente. Dilma citou que o escândalo diz respeito a funcionários da estatal que se articularam com empresas e partidos para obter vantagens. Esse problema, emendou, não afeta necessariamente todas as empresas, nem todos os partidos ou todos os integrantes dos partidos.

A entrevista foi concedida em razão dos preparativos da reunião de cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizado entre quarta e quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica.

Questionada sobre se "assumiria suas responsabilidades" - uma expressão que em francês equivale a "demitir-se" - caso seja provado seu eventual envolvimento em corrupção. Dilma se mostrou irritada e protestou. "Eu não tenho nada a ver. Eu não respondo a essa questão porque sei que não tenho nada a ver", afirmou.

20 comentários

"como "escândalo de determinados funcionários da Petrobrás"."

Jesus, que martírio que é aguentar essa mulher...

agora deu pra querer mudar os fatos da vida real, como esse negocio de plus size, comunidade...

essa gente acha que mudando o nome das coisas simplesmente resolve o problema...

Reply

A anta afirma que não tem nada a ver com o escândalo da Petrobrás e da Lava Jato.

Não foi o que afirmou Youssef em sua delação premiada: "Dilma e Lula sabiam de tudo!" (capa de Veja out. 2014).

Juiz Sergio Moro, muito em breve, dar-nos-á a resposta!


Chris/SP

Reply

Coronel,
sabe nada inocente!

Reply

Uma BANDIDA treinada em guerrilha e amiga de ditadores, FARCs, bolivarianos comunistas, com atuação comprovada entre grupos terroristas nos idos "64", comparsa de Lula e do PT ..... com tanto treino dá pra entender esse cinismo, cara de pau, frieza e petulância em negar o óbvio e tentar levar em frente o projeto de poder que divide com a cumpanheirada da Sofisticada Organização Criminos-PT.

Como uma ANTA dessa, que presidiu o conselho que aprovou a compra de Pasadena gerando um prejuízo de quase R$ 3 BILHÕES, usou dinheiro roubado da Petrobras nas campanhas de 2010 e 2014, sua base controlavam os diretores da Petrobras e sua base controlava os operadores e os políticos diretamente envolvidos com as propinas na estatal. .... om tantos crimes comprovados AINDA DIZER que não tem responsabilidade sobre todos esses achaques????? Interna essa LOUCA.

Reply

É governAnta, somente funcionários do alto escalão da Petrobras, aqueles que mantinham contato direto com a presidente do conselho, e depois com a governAnta em chefe, (isso porque quadrilha, não tem presidente, tem chefe). Paro por aqui. Não vou nominar os PeTralhas envolvidos, que pertencem a organização partidária da governAnta.

Reply

CEL,

Psicopatas, ladrões, guerrilheiros, comunistas, etc sempre se acham inocentes e bonzinhos, estão sempre fazendo o bem para alguém ou para a humanidade. Coitadinhos! Interna logo essa LOUCA como disse o comentarista acima.

Índio Tonto/SP

Reply

como assim não tem nada a ver com os roubos ? a anta foi ministra de minas e energia; chefona da casa civil; presidanta reincidente; fez parte do conselho; comprou uma refinaria podre; deu um enorme prejuízo; deixou na presidência da petrobras dois ladrões, o gabrielli e a graça foster. só os retirou quando a VEJA mandou. premiou e mudou de função o paulinho do analfabeto luiz inácio. manteve represados os preços dos combustíveis, dando um enorme prejuízo à petrobras. como que não tem nada com a roubalheira ? como que nada sabia ?

Reply

o que eu fiz pra merecer isso?

Reply

Os brasileiros perderam o interesse em Dilma

Reply

Mas ela não era Presidente do Conselho de Administracao?
Ou estava conivente ou é uma incompetente como gestora.

Reply

Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde a verdade virá a tona. Nada fica escondido para sempre. E vai se confirmar o que os brasileiros já sabem. Justiça! Este e o clamor das ruas.

Reply

Cel,

Pode ser até que essa vagabunda não colocou a mão na massa (companheiros fizeram isso por ela), por isso, não terá provas concretas. Porém é a maior beneficiada por toda a roubalheira, logo tem de ser impeachada.

Reply

>>

A presidenta auto-inocentou. Aliás, a mulher passou três anos na cadeia justamente por assalto a bancos. Não há nada de heroísmo nisso. Como todo criminoso, irá alegar até morrer que não tem nada a ver com a roubalheira na Petrobrás e que é inocente.

<<

Reply

Outra Maria Coitadinha do PT, como Lula: de nada sabia, nada viu, não estava lá na hora, acusada sem fundamento, sendo obra da mídia reacionária, de golpistas doutros partidos, apesar de estar diretamente ligada à presidência.
Ki njustissa, Diuma, stão fazenu; cãocordu kocê!
Pena que a "oposiçaõ", o PSDB, uns bundas-moles, saco-de-pancadas do PT, senão veria com qtos paus se faz uma canoa!

Reply

Talvez ela não saiba se não levou deixou levar.De um jeito ou de outro ôce está até o pescoço "viu".

Reply

È mesmo? Vai ter ligar Dilmão, espera mais um pouco e vai ver só.
Dilma é uma aberração, o país completamente desgovernado e ela pedalando livre, leve solta..

Reply

Mostra esta entrevista pros diretores. Deixe eles verem que foram descartados pela ORCRIM e que estão sós e a deriva. Deixe eles entenderem que a única tábua para salvarem-se é delação premiada, mas entregando tudo.

Reply

"ESTAMOS NO MESMO BARCO, EU, LULA E DILMA! (ZE DIRCEU AO ESTADAO)!

LULA COVARDAO DEIXOU A "CUMPANHERADA" NA MAO!

Reply
Despetralhando mod

MadamA satã ou simplesmente anta por que a compra de passadilma?
Tem que perguntar quanto foi devolvido da diferença na compra pelo que que valia antes da compra.
Quem ficou com essa diferença?

Reply

Vai pra forca filha da puta! Vamos aniquilar o PT!

Reply