TCU encontra rombo de R$ 256 bilhões nas contas de Dilma. Crimes e pedaladas podem levar ao impeachment.

 (Folha) Relatório preparado por técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) que analisaram as contas da presidente Dilma Rousseff no ano passado vai apontar que o governo subestimou suas dívidas em R$ 256 bilhões em 2014. Segundo o relatório, deveriam ter sido incluídos na dívida da União valores contabilizados como restos a pagar, que são dívidas do governo com fornecedores, e pagamentos devidos a bancos públicos que executam os programas sociais do governo. 

No julgamento das contas de Dilma, previsto para a próxima semana, o TCU discutirá a legalidade das manobras contábeis que ficaram conhecidas como "pedaladas fiscais", usadas pelo governo para adiar pagamentos devidos aos bancos e conter despesas. O relatório dos técnicos do TCU aponta 16 distorções nos contas do governo em 2014. Algumas são novas, como as pedaladas nos bancos. Outras são repetições de problemas que surgiram em outros anos e não foram corrigidos. 

As ressalvas dos técnicos não obrigam o TCU a reprovar as contas de Dilma. O objetivo do documento é orientar o ministro relator do processo, Augusto Nardes, no preparo de seu voto, que será submetido ao plenário do tribunal. 

Uma rejeição das contas de Dilma poderia reduzir a confiança dos investidores no governo e, no plano político, poderia servir para a oposição justificar um pedido de impeachment da presidente.Os problemas apontados no relatório técnico reforçam a avaliação de que Nardes está propenso a apresentar um parecer reprovando as contas da presidente. Essa decisão, contudo, não está tomada. Depois que o TCU julgar as contas de Dilma, o Congresso dará a palavra final. Se reprovar as contas, abrirá caminho para um processo de impedimento da presidente.

13 comentários

Ja' investigaram a `bike` da anta?! Nao tem mais o que investigar! Um funcionario publico que trabalha em Brasilia me ironizou quando falei de i mpeachment. Esqueca! Essa gente venceu os militares; hoje,,nem Cristo os tira do poder, disse ele!

Reply

Coronel,
nunquinha que irão reprovar. Os otários que elegeram e reelegeram a quadrilha tem de sofrer com a Rainha Louca.

Reply

O país dificil esse que não consegue tirar uma mulher dessa do governo...

Reply

Anteontem, porém, Joaquim Levy, fora da agenda oficial, fez uma visitinha ao Min. Augusto Nardes / TCU.

Terá sido com o propósito de forçar a aprovação das contas da anta com ressalvas????

Se o Min. Nardes não reprovar as contas, saberemos que foi comprado, o que será uma VERGONHA!!! O TCU da União é um órgão do Legislativo, não do Executivo. Portanto, esperamos que faça o seu trabalho direito.


Chris/SP

Reply

Impeachment? Só isso? Com o tamanho deste rombo? Além de talvez nem isso acontecer se isto aqui fosse mesmo um país de verdade esses vagabundos estariam em pânico tentando fugir para salvar suas próprias vidas ou pelo menos suas liberdades. Aqui não, além de não estarem nem aí com a reação dos ¨bravos, corajosos, perigosos, inteligentíssimos, honestíssimos e guerreiros¨ brasileiros continuam com a roubalheira do mesmo jeito e mandando a conta toda da palhaçada para os otários pagarem. E, claro, os imbecis pentacampeões continuam pagando igual bichinhas que levam no traseiro e falam: ¨ui, devagarinho dá para aguentar um grandão porque sou muito ¨macho¨!¨

Reply

PODEM???? levar ao mpeachment?

Brincadeira, né?


Admitir que continue no comando do Brasil uma Sofisticada Organização Criminosa-PT, comandada por dois bandidos de alta periculosidade como Dilma e Lula, é porque neste país NÃO EXISTE MAIS JUSTIÇA!

Só o povo tomando o poder para acabar com essa ditadura.

Por isso os ataque dos petistas ao governo militar. Pura dor de cotovelo! Queriam derrubar os militares para implantar a "ditadura bolivariana comunista".

Hoje a pretensão é a ditadura petista.

Reply

CEL,

O tempo urge que se deponha a "presidente" Dilma e que que se casse imediatamente o partido dos "trabaiadores", PT e todos os seus coligados, partidos de esquerda, socialistas e comunistas. Devem ser todos cassados e seus membros suspensos da vida pública por 30 anos e todos responsabilizados por qualquer desvio e punidos com prisão, devolução do dinheiro desviado bem como responsabilizados por omissões, incompetências e má administração da coisa pública. Acredito que seja o mínimo para recomeçarmos o Brasil, mais decente, mais justo e moralizado.

Índio Tonto/SP

Reply

Acho que o governo dela não dura até o fim do ano...

Gabriel-DF

Reply


A Igreja de Deus na Terra está com o Povo de Deus orando sem parar. A Igreja de Deus na Terra pede orações do Povo de Deus sem parar. Mais orações do Povo de Deus,.... O POVO DE ISRAEL TEM ORADO SEM PARAR, O POVO DE ISRAEL NÃO PÁRA DE ORAR, AS ORAÇÕES DO POVO DE ISRAEL ESTÃO ECOANDO EM TODO O MUNDO, AS ORAÇÕES DO POVO DE ISRAEL ESTÃO FAZENDO ECO EM TODO O MUNDO !!!!!

Reply

Se somar tudo o que eLLes roubaram, já bateu a casa do trilhão!

PAN, Copa, Mensalão, Petrolão, BNDES e o próprio orçamento do desgoverno... que eu lembre.

Reply

Isso é quanto custou a eleição da vagabunda. Agora a conta é nossa.

Reply

>>

Impressionante a cara de João Bobo que tem essa búlgara!

<<

Reply

Hum bilhão por dia????
Isso já esta perdendo a graça...
O povinho nem reage, parece p5t1 d2 b5ç1 l1rg1.

Reply