Pimentel do PT e mulher são alvo de inquérito no STJ por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva.

(Estadão) A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25, operação para investigar suspeitas de que o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), recebeu “vantagens indevidas” do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, ligado ao PT, e de empresas que mantêm “relações comerciais” com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A instituição é subordinada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, pasta que o petista comandou de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014. 
 
Na semana passada, a PF solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a abertura de inquérito para investigar Pimentel, que, por ser governador, possui direito a foro privilegiado na corte. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em 19 endereços do Distrito Federal e de três Estados (SP, RJ e MG), entre os quais um antigo escritório particular do governador em Belo Horizonte. 

Os policiais chegaram por volta das 7h e deixaram o local levando um malote e um computador. O escritório fica em um prédio na Rua do Ouro, bairro Serra, região centro-sul da capital mineira. A cerca de 50 metros, do outro lado da rua, está o edifício em que Pimentel mora com sua mulher, Carolina de Oliveira. O casal não vem utilizando o Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador.

Nos documentos da operação, batizada de Acrônimo, a PF sustenta que as provas colhidas até agora “sinalizam” a participação de Pimentel e da primeira-dama de Minas em atos que “podem configurar corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro”.

11 comentários

Coronel,

Na prática nada acontece com este ENSABOADO além de alguns contratempos.
Deveria estar na cadeia há muito tempo mas está aí governando um importante
estado apesar de ter fraudado as eleições.

É um dos maiores BANDIDOS do PT.



Reply

O que me deixa feliz é o amor dessas jovens moças por senhores bem mais velhos.
O amor realmente é lindo !

Reply

Cel
É o casal "20" do sub-mundo do crime...
Esther

Reply

Esse predio onde funciona o escritorio do Pimentel, e todo de vidro, daqueles que se ver tudo por dentro e nada por fora e foi construido a uns 3 anos.Sinal que ele quando ministro ganhou dinheiro de algum lugar para construi-lo. E o predio onde Pimentel mora ,ja morou o sobrinho do Collor de Melo, com a esposa e dois filhinhos ,quando o Collor era presidente da Republica.O mesmo trabalhava em Brasilia e so vinha nos fins de samana.

Reply

Senhores, reparem, sempre que vemos um politico deste partidão tem uma "cadela" atrás, isto, parafraseando a noça presidenta........ Fui

Reply

Como diria nossa musa, Maria Rosário, mazoqueehissu, mazoqueehissu? Eu respondo. Isso é o PT. Pura e simplesmente. O que me choca é saber que tanta gente votou em Dilma/Pimentel. Vergonha de ser brasileiro.

Reply

Eu queria entender pq uma mulher bonita dessas se envolve com esses velhos destruídos igual esse Pimentel...um mulherão desses poderia arrumar um cara até mais jovem que ela.

Gabriel-DF

Reply

São o Bonnie & Clide de Minas, só com o Bonnie mais usado.

Reply

Ela e uma menina da perfiria de Brasilia que se deixou encantar com mordomias e confortos.

Reply

Coronel,
é petista, é bandido.

Reply

Como os mineiros, que supunha inteligentes, puderam votar num guerrilheiro fajuto, malandro (nunca trabalhou), envolvido em vários processos?

Reply