PIB (-) 1,27%. Inflação 8,46%. Juros 14%. E Dilma pedala e anda.

(Estadão) O Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central, mostrou um mergulho das previsões dos analistas para a produção industrial de 2015. A mediana das estimativas passou de uma expectativa negativa de 2,80% para 3,20%. Há um mês, a previsão para o setor fabril era de uma retração de 2,50%.

Com essa alteração, a expectativa mediana para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 passou de uma retração de 1,27% da semana anterior para 1,30% agora. Há quatro semanas, a projeção era de recuo de 1,20% do PIB deste ano.

Apesar da retração da economia esperada para 2015, a alta de preços não deve dar trégua, segundo analistas. Às vésperas da divulgação do IPCA fechado de maio, os analistas ouvidos pelo Banco Central elevaram a previsão para o IPCA deste ano pela oitava semana consecutiva. A expectativa é que o índice oficial de inflação encerre 2015 em 8,46%, contra 8,39% da semana anterior. Caso a estimativa para 2015 se confirme, o IPCA encerrará o ano muito acima do teto da meta do governo, de 6,5%. 

Mais uma rodada de alta das previsões do mercado financeiro para a alta dos preços administrados em 2015, mas, desta vez, com menor intensidade. A mediana das estimativas para esse conjunto de preços passou de 13,90% para 13,94%. 

Segundo a mais recente ata do Comitê de Política Monetária (Copom), a alta dos preços administrados em 2015 será de 11,8%, e não mais de 10,7% como no documento anterior. Uma edição atualizada será apresentada na próxima quinta-feira. 

Juro. Entre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros para 13,75% ao ano na semana passada e a divulgação da ata do encontro na próxima quinta-feira, o mercado financeiro manteve suas estimativas para quase todas as variáveis que englobam a Selic no Relatório de Mercado Focus. Foi mantida a mediana com a expectativa de que a taxa básica de juros avançará para 14% ao ano no final deste ano.

17 comentários

Essa pulha dentuça e irresponsável está mais suja que pau de galinheiro, mundo afora. Como não dignidade nem vergonha na cara, continua vivendo às custas do contribuinte e estando como impostora no cargo de presidentA (porque PresidentE ela não tem competência pra ser).

EL PAÍS - Espanha:

El opositor brasileño Neves visitará a los presos políticos de Venezuela.

El ex candidato presidencial y senador de oposición brasileño Aécio Neves encabezará una Comisión Externa de la Cámara alta que llegará el próximo 17 de junio a Caracas para acompañar la situación de los políticos presos en Venezuela, informó hoy la prensa digital.
"Vamos a suplir la vergonzosa omisión del Gobierno de la presidenta Dilma (Rousseff) ante la escalada autoritaria en Venezuela", afirmó Neves en declaraciones publicadas en la edición digital del diario Folha de São Paulo.

……………………………………………………na integra:

http://internacional.elpais.com/internacional/2015/06/08/actualidad/1433760344_100672.html

Reply

Logo logo nem mesmo das vaias é capaz dela ligar mais. Afinal, todo dia ela tá ferrando com o brasileiro que não faz nada mesmo de ¨prático¨ para impedir o ferro na boneca. Aliás, o ¨guerreiro¨ povinho brasileiro é o sonho de consumo de qualquer candidato à ditador: São todos uns palermas, vc pode montar nas costas deles que eles saem pulando, vc pode rir da cara deles, vc pode passar a perna neles, podem passar a mão na bunda deles, enfim vc pode fazer tudo que que quiser com eles porque no final esses fracassados correm para a frente de uma televisão para assistir jogos e novelas e fica tudo por isso mesmo. Agora se vc deixá-los bravos, mas muito bravos mesmo, não se preocupem também porque no máximo o que eles fazem é bater panelas plec plec plec, sem nenhum tipo de ¨perigo¨ como guerra civil (imagina, isso é coisa de bárbaros americanos), levante popular ou desobediência civil (para quê isso se as instituições são ¨sólidas¨. KKKKK). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Pois eh! Isto mostra que o Brasil está jogado a própria sorte. Cassação ou Impeachment, ouçam o clamor das ruas. Onde elles estiverem as vaias vão acompanha-los.

Reply

Vejam só o que o guerrilheiro marido da presidanta pensa...

http://linkis.com/oglobo.globo.com/bra/hXGkq

Reply

Terminator ótimo comentário como sempre!!!

Reply


Eu não sei o que o País está esperando para enfiar o pé no ânus desta biscate !!!!!!!!!

Reply

E uma safada ,fica andando de bicicleta pra quando chegar perto do
povo que vota nela pensar que as pedaladas que o Superior Tribunal de Contas esta acusando.E apenas por ela andar de bicicleta.

Reply

CEL,

TERMINATOR, você está sendo cauteloso. Se passar a mão na bunda deles, eles vão dizer que a bunda é de outro. Eu digo que se você enfiar o dedo no cú deles não haverá reação. São iguais carneiros, se ajoelham para serem degolados na véspera da páscoa e do natal. Como é fácil ser presidente nessa república bananeira. O povo não tem mais raça, nem fibra e nem sabe mais discernir o certo do errado. "EITA QUE A LAVAGEM CEREBRAL DOS COMUNISTAS DEU RESULTADO, DEU NÃO CUMPADE?"

Índio Tonto/SP

Reply

E o levi......atã da fudilma, coronel ???

O estrago que tem de causar para resolver 12 anos de retrocesso ainda nem mostrou 10% a que.veio. Vai piorar ainda mais do que tem aparecido recentemente.

DBF

Reply

Eu queria morar na União Soviética (Piada da Playboy nos anos 80)

Professora: Qual o melhor páis para se viver no mundo?
Alunos: Na União Soviética!!!
Professora: Onde as pessoas são felizes e a vida é justa?
Alunos: Na União Soviética!!!
Professoras: Onde as crianças não passam fome e a vida é doce?
Alunos: Na União Soviética!!!
Professora:onde as leis, a democracia e a liberdade individual é respeitada?
Alunos: Na União Soviética!!
(De repente um aluno começa a chorar no fundo da sala)
Professora: Por que choras Vladimir?
Vladimir: Eu queria morar Na União Soviética, professora!!!

Moral da história:troque União Soviética por Brasil.

Reply


Essa brava ciclista, está convidada a dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas no RJ , às 19:00h , sem escolta de seguranças...Fica o convite..

Reply

Continue rindo bastante da cara do povo...
Vamos ver qual será o seu fim.

Reply

Parabéns, Dilma! Você está ferrando o Brasil todos os dias! Vamos ver até quando...

E, este povinho de merda e ignorante, vai aceitando tudo, calado, como bem definiu Terminador, ás 12:04.


Chris/SP






Reply

Coronel,
ainda digo que o PIB será abaixo de -2%, inflação de dois dígitos e desemprego infinito. Já dizia isto desde final de 2014.

Reply

Dilma vira um ombro frio para os brasileiros, perdeu confiança

Reply

Dar pedaladas é especialidade da casa?

Reply

Os prejuízos para o país gerados por estw governo, ORCRIM e corruptos são enormes. O HSBC anunciou hoje que encerrará as atividades no Brasil. Fiat parada. O certo e que enquanto não tirarmos esta turma do poder o Brasil nao volta a crescer. Credibilidade zerooooooooooooo!

Reply