Com a PGR e a PF no seu encalço, Lula diz que PT é vítima de sórdida perseguição. Sórdido é receber sítio e R$ 4,5 milhões de empreiteiras corruptas do Petrolão.


 (O Globo) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta quinta-feira na cerimônia de abertura do 5º Congresso do PT, em Salvador, que o partido está "machucado", apesar de "bem vivo", por causa das denúncias que são publicadas pela imprensa contra a legenda. Na fala aos militantes, também reconheceu que a situação do país hoje é pior do que no final do ano passado e fez um alerta ao partido e ao governo. Depois de listar reportagens e análises que previam o fim da sigla, Lula afirmou:

- Há dez anos que os jornalistas decretam a morte do PT. O PT continua vivo e muito preparado para novos debates, novos combates. Machucado sim, mas bem vivo. Enfrentando a mais sórdida campanha de difamação que um partido político já enfrentou neste país - disse Lula aos delegados do congresso petista.

Em outro momento, o ex-presidente admitiu os problemas que a economia do país atravessa este ano. Em seu discurso, depois de Lula, a presidente Dilma Rousseff pediu o apoio do partido ao ajuste fiscal. - É claro que temos problemas, que país não tem? O desemprego aumentou um pouco se comparado a dezembro de 2014. A inflação subiu, também é verdade. Só que ninguém está mais preocupado com a inflação e com o emprego do que os trabalhadores, o nosso partido e a presidente da República.

ADVERTISEMENT
Lula fez ainda um aviso ao partido e ao governo sobre a insatisfação da população e disse ser obrigação "ouvir e compreender os recados".- O povo brasileiro está nos dizendo, em primeiro lugar, que temos que manter um combate implacável à inflação. O povo está dizendo que temos que arrumar a casa como o governo da presidente Dilma está fazendo. Está dizendo ao PT e ao governo: não deixe o país parar de crescer, não se acomodem no governo. (Está nos dizendo) pelo amor de Deus, não nos decepcionem. 

Em uma tentativa de valorizar o partido, Lula afirmou que a legenda é a "porta-voz do futuro" e que, antes dos 12 anos de governos petistas, o país vivia na "idade média social".- Enquanto o PT for a voz dos que nunca tiveram voz, enquanto nossa estrela simbolizar as conquistas e esperanças da maioria, que, pela primeira vez, tem a oportunidade de governar o país, o PT estará vivo no coração de milhões e milhões de brasileiros. É essa a perspectiva que não podemos perder, por maiores que sejam os desafios e mais difícil que seja a conjuntura política e econômica. O PT nasceu para ser porta-voz do futuro, e não pode se acomodar jamais. Por isso, temos de estar sempre vigilantes, corrigindo nossos erros - disse. 

No início de sua fala, quando cumprimentou a nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, Lula ouviu parte dos presentes gritar "não à redução", em referência aos cortes do governo federal no Fies.

Em seu discurso, Rui Falcão voltou a citar o tesoureiro Vaccari, afirmando que o petista era "companheiro que foi preso sem provas". Parte dos delegados, no entanto, estava no momento batendo boca com os próprios militantes. A discordância começou quando o governador da Bahia, Rui Costa, discursou. Alguns delegados começaram a gritar "Cabula", em referência a uma ação da polícia de Salvador que matou 13 pessoas no bairro da Cabula. Defensores de Costa retrucaram e teve início um bate-boca.

14 comentários

Coronel,
essa gritaria toda somente por que o velhaco recebeu uns presentinhos? Um terreno safado com um casebre que ninguém queria e ele teve de gastar uns trocados do próprio bolso e uma merreca de R$ 4.000.000,00 que mal dá para as gorjetas. É uma ingratidão com o 'inventor" do Brasil.

Reply

Perfeito. Sórdido é esse ladrão.

Reply

Sórdido é deixar uma boa parcela da população brasileira abaixo da linha da miséria, gastando milhões e milhões em propaganda para camuflar que tudo está bem, gastando outros tantos com países ditatoriais, bem como roubando o sonho da maioria dos brasileiros, sem contar com os milhões de desempregados. O Desemprego bate a nossa porta todos os dias, e este miserável ainda quer tampar o sol com a peneira. Quando alguns pedem a intervenção militar imagino que não é para que os militares comandem novamente o País, mas sim para livrar-nos deste bando de Ladrões, que é o que está sendo provado pela Polícia Federal, Pelo Ministério Público e Supremo, como no caso mais recente o Processo do Mensalão já com julgamento justo e transparente.

Reply

Coronel,

Trata-se de um sujeito a toa, preguiçoso, vagabundo e ladrão. Foi eleito surfando nas suas próprias mentiras e enganando o povo sofrido. Destruiu aquilo que o FHC construiu com dificuldade e jogou o país literalmente na lata de lixo.

Se existe justiça verdadeira esta canalha tem que apodrecer na cadeia. Se o VALÉRIO pegou 30 anos este ladravaz precisa pegar uns 100 anos.

Reply

Lula faz a inversao da historia e dos valores. Transforma o povo em criminoso e seu partido em inocente como se o povo tivesse roubado, realizado a corrupção na petrobras e destroçado a economia. Lula, assim como dilma, não reconhece seus erros e do seu governo.

Reply
Despetralhando mod

Como aquele bandido "di menor", os petralhas vão na mesma linha, querendo vitimizar-se e incriminar a sociedade.
Até falaram que roubaram por que já vinha acontecendo, ou seja, só deram continuação ao "NEGÓCIO".

Reply

Igualmente sórdido é servir-se das instituições brasileiras, como vem fazendo esse maldito, apenas para se locupletar infinitamente.

Reply

Cel.

Roubam, corrompem e etc e se auto intitulam visionários de futuro. Se houvesse realmente um tribunal eleitoral, essa sigla já estaria extinta.

De-nos paciência.

Reply

A maior sordidez foi protagonizada pela Lindu quando ela foi ao banheiro no meio da noite achando que estava com diarréia e defecou esse PúTrido PaTife, dublê de PilanTra e corruPTo calhorda !

Reply

É o velho manjado esquema comunista de nada assumir de nada:
"CHAME OS OUTROS DO QUE V É,
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ" - Lênin.
E saiba sempre se posar de vítimazinha inocente de maus perseguidores, só porque não querem ver o PT ajudando os pobres...
Como da famiglia lula da Silva!

Reply

Ooopppaaa! Como assim? E não passou no Datena?

Tá sofrendo perseguição do TCU, CGU, PF, MPF e FBI.

Reply

Sórdido é rombo de 5,6 bilhões do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios e provavelmente de outras Estatais.

Reply

Sórdido é o comportamento comprometido que muitas autoridades têm,que ainda não prenderam esse cara, chefe da ORDRIM.

Reply

Cel
O Lula tem razão quando diz:"o PT é o porta voz do futuro", de um futuro que jamais chegará, digo eu. O populismo dos comunistas é ascender a esperança do povo no "futuro" que nunca chega e eles não param de prometer, já que nada têm a oferecer no presente.
Esther

Reply