Câmara derrota Dilma e todos aposentados terão mesmo aumento que os que recebem salário mínimo.

( O Globo) O governo sofreu uma derrota na noite desta quarta-feira com a aprovação, pelo plenário da Câmara, de emenda que estende a aposentados e pensionistas do INSS a política de valorização do mínimo. Ou seja, a emenda também beneficia os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. A emenda aglutinativa — que possui outras emendas apresentadas pelos deputados — foi aprovada por 206 votos sim e 179 votos não, além de quatro abstenções. Os deputados ainda analisam outras alterações à MP, que depois também terá que ser votada pelo Senado.

O projeto tinha por objetivo estender a política de valorização do mínimo, já em vigor, até 2019. A política o reajuste do mínimo terá como base a correção inflacionária, medida pelo INPC do ano anterior, mais a variação do PIB de dois anos anteriores. A emenda estende a mesma política para todos os benefícios pagos pelo Regime Geral de Previdência Social de 2016 a 2019. A extensão foi aprovada com o voto dos partidos de oposição e com muita dissidência na base aliada.

Todos os líderes de partidos da base aliada — com exceção do PDT que encaminhou a favor e o PROS que liberou a bancada — encaminharam contra a aprovação da emenda. mas nas bancadas governistas, inclusive na bancada do PT, a emenda contou com votos favoráveis. No caso do PT, votaram com a extensão aos aposentados os deputados Luiziane Lins (CE) e Weligton Prado (MG), além do deputado Assis do Couto (PR), que se absteve.

19 comentários

Amor, uma palavra aqui sobre a Bolívia- O Lair Ribeiro disse que os USA prioritariamente produz alimentos processados, armas e entretenimentos para dominar o mundo. A Bolívia e seus vizinhos produz cocaína. Boa parte do planeta está dominado pela Bolívia e os seus vizinhos pelo vicio, inclusive o BR.

Beijos!

Reply

Coronel

O calculo envolve o percentual do pib.
huuuuummm...... sei não com o pibinho que vem por aí era o mínimo que podia ser feito.
Esperar o pib subir para ver como fica.

Reply

Esperamos que isso se concretize de fato. Esse governo tem o displante de sustentar os ditadores de Cuba, fazer obras com dinheiro do BNDEs em Cuba, Venezuela, África, encher os bolsos dos comparsas, e sucatear o Brasil e acabar com a vida dos brasileiros. Devolvam o que roubaram, que vai dar para construir hospitais que faltam, escolas, aeroportos, e pagar aos aposentados o que é de direito deles.
Ladrões, bandidos comunistas, chegou a hora de vocês pagarem caro todo o estrago que fizeram com a Nação brasileira.

Reply

Correto os partidos da oposicao.O Brasil tem que da apoio e consertar o que existe e para com a Historia da Dilmona ficar inventado modo que so fica na invencao.

Reply

Que campo de batalha que está esse desgoverno de bandidos.
Tudo tem que ser votado na base da porrada, para combater as maldades desse governo que quer sempre ferrar o povo e proteger os cumpanheiros da quadrilha. Tirar direitos do trabalhador, dos aposentados, direitos básicos do cidadão para usar o dinheiro nas maracutaias da corja.
Putz! Quando vai acabar esse martírio de ter essa cambada de ignorantes corruptos governando o Brasil?

Reply

Essa impostora não pode estar decidindo nada na vida dos brasileiro.
O que todo mundo suspeitava agora se confirma. Ela não ganhou as eleições, eles fraudaram as urnas.

Nessa semana O Tófolli já se pronunciou contra a impressão de comprovantes pelas urnas, é claro isso impedirá que eles continuem forjando vitórias.

Procurador denuncia fraude na contratação das urnas eletrônicas das eleições de 2014.

http://amigosdadireita.blogspot.com.br/2015/06/procurador-denuncia-fraude-na.html


Um dos itens da Lei do Impeachment para Presidente, ministros das Supremas Cortes e PGR diz:

3 - violar o escrutínio de seção eleitoral ou inquinar de nulidade o seu resultado pela subtração, desvio ou inutilização do respectivo material;

Tófolli já dançou nessa!

Reply

Isso nao se conseguia no governo lula que, ao contrario vetou aumento de 16,67% em 2006 aos que recebem mais de um salario; a imprensa nem repercutiu a 'ferrada' que os aposentados receberam de dom lula. O governo dilma esta' tao fragilizado que vem sofrendo seguidas derrotas. Pede pra sair dilma.

Reply

Isto é justo, justíssimo!

Só que o aumento aos aposentados ainda tem de passar no Senado. E a anta ainda pode vetar. Se vetar a MP, perderá tudo que estiver nela (vários itens, além do aumento aos aposentados).


Chris/SP

Reply


OFF tópico:

De uma página petista, será falso o vídeo?

https://www.facebook.com/opoderaopovo/videos/1024896304205594/?pnref=story

Reply

Já passava da hora resolver essa aberração, chegaria um tempo em que todos os aposentados, independente da sua contribuição, estaria recebendo um salário mínimo. Está cansando sustentar tanto malandro.

Reply

Brasileiro
De que adianta está MP, se o PIB de 2014 foi zero e o PIB de 2015 deve ser em torno de -1%, assim sendo os aumentos dos salários para 2016 e 2017 será só o INPC. e os de 2018 e 2019 não poderemos saber sem saber o PIB de 2017 e 2018.
Muita marola para pouco resultado.

Reply

Brasileiro
De que adianta está MP, se o PIB de 2014 foi zero e o PIB de 2015 deve ser em torno de -1%, assim sendo os aumentos dos salários para 2016 e 2017 será só o INPC. e os de 2018 e 2019 não poderemos saber sem saber o PIB de 2017 e 2018.
Muita marola para pouco resultado.

Reply

Da Grécia para o Brasil:"Eu sou você amanhã".

Reply

... Para o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ),a extensão do aumento pode gerar ainda mais crise fiscal. Ele disse que o orçamento não comporta aumento para todos. ....

Político é desonesto, corrupto e cínico ao extremo!

Ôh! Cara de pau, o que não COMPORTA mais no Brasil é tanto político vagabundo vivendo às custas do contribuinte. Pra que tantos deputados, tantos senadores se essa corja só achaca dinheiro público e não tem nenhuma serventia para o povo, nem para o Brasil!
As mordomias desses inúteis deve ser como na Suécia, CUSTO ZERO PARA O CONTRIBINTE, SÓ SALÁRIO NADA EM BENÉCIES, ..... NENHUMA MORDOMIA! Como na Suécia, uma salinha com a mesa de trabalho e uma cama pra dormir no mesmo espaço, no caso dos que moram fora.

“Cada um de nós tem responsabilidade com o País" Tu é hilário Rodrigo Maia! Se político fosse responsável trabalhava sério, resolvia os problemas do país e não seria corruptos como são.

O povo acordou, VIROU FERA!
Político agora tem pensar 2 vezes antes de abrir a boca para demagogias, verborragias politiqueiras e retóricas sem nexo.

Vão trabalhar vagabundos. Menos mordomias e mais respeito com os direitos dos cidadãos.

Reply

Essa medida vem em boa hora , a melhoria do poder de compra dos aposentados vai ajudar a salvar empregos momento desastroso da economia

Gabriel-DF

Reply

Vendo a foto da matéria e gente imagina uma pergunta: ¨Viram, aposentados, se vcs pelo menos segurando faixas conseguiram garantir que respeitassem pelo menos UM dos seus muitos direitos atropelados e desrespeitados imaginem então se fosse fuzis e metralhadoras? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Vamos mudar a lei de aposentadoria desses políticos vagabundo. Nada de ficar se reelegendo pra ficar sossegado vivendo as custas do contribuinte.
Aposentadoria depois de 4 anos de mandato para político é UMA POUCA VERGONHA! Isso é que estoura o INSS.

Político só deve poder se aposentar com as mesmas regras do trabalhador comum. Contagem de tempo, de idade, e receber o mesmo teto que os aposentados recebem hoje, 4 mil, isso quando o aposentado recebe o teto, se não é 900 reais, 1200 ...

Convênio médico de político é pago com dinheiro público. PÓDE ISSO? Já o cidadão comum tem que viver pagando uma fortuna pro convênio e quando precisa de atendimento, negam, porque o governo está do lado do empresário safado.

O contribuinte NÃO AGUENTA MAIS SUSTENTAR TANTO POLÍTICO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS vagabundos inúteis. E pensar que até o aposentado tem desconto do INSS, para ajudar o sistema a pagar essa corja de achacadores. E quando o político achacador vota a lei da aposentadoria FODE o aposentado.

CHEEEEEEEGGGGA!!!! VAMOS ARREBENTAR COM ESSA GENTE BANDIDA, que desgoverna o Brasil.

Reply

Essa Dilma é uma cara de pau. Obedece a ordem desse Lula. Governo de corruptos. Deus tá vendo tudo lá de cima. Deus não dorme. O que é deles está guardado.

Reply

Oque precisa é um cadidato a homen bomba !! Entrar la dentro e explodir tofa essa corja de ladroes corrupto , só assim dariam valor a vida e de quebra diminuiria o contigente de candidato a ladrão no poder ....!!

Reply