Aécio manda Dilma explicar envolvimento dos seus ministros citados no propinoduto da Petrobras.


Nota Oficial do Presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG)

As novas declarações da presidente Dilma Rousseff, dadas hoje, em NY, atestam o que muitos já vêm percebendo há algum tempo: a presidente da República ou não está raciocinando adequadamente ou acredita que pode continuar a zombar da inteligência dos brasileiros.

Primeiro, ela desrespeitou seus próprios companheiros de resistência democrática ao compará-los aos atuais aliados do PT acusados de, nas palavras do Procurador Geral, terem participado de uma “corrupção descomunal”.

A presidente chega ao acinte de comparar uma delação feita, dentro das regras de um sistema democrático, para denunciar criminosos que assaltaram os cofres públicos e recursos pertencentes aos brasileiros, com a pressão que ela sofreu durante a ditadura para delatar seus companheiros de luta pela democracia.

A presidente realmente não está bem.

É preciso que alguém lhe informe rapidamente que o objeto das investigações da Polícia Federal, do MPF e da Justiça não são doações legais feitas de forma oficial por várias empresas a várias candidaturas, inclusive a minha, mas sem qualquer contrapartida que não fosse a alforria desses empresários em relação ao esquema de extorsão que o seu partido institucionalizou no Brasil.

O que se investiga – e sobre o que a presidente deve responder – são as denúncias feitas em delação premiada pelo Sr. Ricardo Pessoa que registram que o tesoureiro da sua campanha e atual Ministro de Estado Edinho Silva teria de forma “elegante” vinculado a continuidade de seus contratos na Petrobras à efetivação de doações à campanha presidencial da candidata do PT.

Ou ainda a afirmação feita pelo mesmo delator de que o tesoureiro do seu partido, o Sr. João Vacari, hoje preso, sempre o procurava quando assinava um novo contrato para cobrar o que chamou de “pixuleco”.

Não será com a velha tentativa de comparar o incomparável que a Sra. Presidente vai minimizar sua responsabilidade em relação a tudo o que tem vindo à tona na Operação Lava Jato.

O fato concreto é que, talvez nunca na história do Brasil, um Presidente da República tenha feito uma visita oficial a outro país numa condição de tamanha fragilidade. E afirmações como essa em nada melhoram sua situação.

Aécio Neves
Presidente nacional do PSDB

29 comentários

Só um lambrete,Senador Aécio,Dilma e sua gangue nunca lutaram pela democracia,mas sim pra implantar aqui o regime comunista aos moldes cubano.É preciso parar de querer tapar o sol com peneira,a mulher do paletó vermelho é comunista de nascimento.

Túlio Xavier

Reply

O Sen. Aécio Neves, de forma elegante(mas ininteligível para 90% dos brasileiros), rotula a prisidANTA de mentirosa e conivente com a corrupção.

Reply

Sensacional! É o primeiro político que teve coragem de dizer que a dilmanta não regula bem das idéias. Que venham outros! Vamos aposentar essa bruxa por invalidez!

Reply

Francamente, me faltam palavras para definir a ignorância desta senhora...
O lularápio do alto de sua ignorância intelectual e não política, tem mais inteligência em um neurônio embriagado do que todo o cérebro protegido pelo capacete da presidANTA.

+Marcelo F

Reply

Só um porém: "companheiros de luta pela democracia"? Que democracia a sr. DILMA e os seus comparsas queriam implantar no Brasil naquela época? Ela queria era estabelecer uma ditadura socialista neste país, isso sim. Poderiam ter corrigido esse erro da nota oficial.

Reply

Coronel,
a Rainha Louca nunca soube o que fazer e o que fez enquanto ministra e presidAnta. Com as provas de corrupção, como na linguagem policial, adentrando a porta do seu gabinete e do ex-presidente em exercício ela estar entrando em parafuso. Basta olhar seus gestos e sua fala cada dia mais desconexa indicando um quadro de descontrole emocional agudo. Vamos aguardar sua internação em um manicômio, podendo ocorrer a qualquer momento.

Reply

Essa vaca é muito sem vergonha. Afirmar as baboseiras que disse em NY, na maior cara dura é uma questão de polícia mesmo. Prendam essa descarada, ímproba, incompetente, cínica e sem noção do que fala. Chega dessa terrorista amiga de Maduro e Fidel (vê se pode prestar alguma coisa) fazer os brasileiros passarem tanta vergonha!

Nesses 12 anos só roubaram, a prova é uma economizar estraçalhada, o desemprego, o rela desvalorizado, a indústria parada, o comercio zebrado, cortes de verba na educação, o Brasil sem sistema de saúde(viram no JN de hoje os hospitais com cara de lixão, imundice, sem equipamento em funcionamento, sem material hospitalar, sem pessoal qualificado, e a P&Û%$T$#@A tem a cara de pau de fazer afirmações mentirosas em NY.

Prendam essa galinha de vôo cego!

Reply

CCoronel,

desculpe, mas discordo quedando ele diz: "ela desrespeitou seus próprios companheiros de resistência democrática".

Que luta "democrática"????????
Como chamar de resistência democrática a "luta" que esta louca da pedra fez na época do golpe comunista que tentou aplicar? COMUNISTA de carteirinha, treinada pela ditadura de Fidel Castro, foi guerrilheira COMUNISTA.

Por que Aécio não fala em alto e bom tom a verdade?

Flor Lilás

Reply

Assim que ela for posta pra correr rampa abaixo do Alvorada, algemada, que não deve demorar, vamos exibir o vídeo desse discurso forjado que ela fez hoje em NY.

Com certeza, vários americanos honestos presente no evento hoje, deviam estar escondendo o riso, ao ouvir a trambiqueira mentindo assim na cara dura.

Dilma, vê se toma tento, sua queda é irreversível.

Reply

Verdade Senador Aecio,as coisas estao tao claras ,mais eles nao veem.

Reply

Vamos combinar que para fazer o elogio à mandioca ela é "felomenal".

Reply

Perda Total / Pátria Traída / Povo Titubeou / Pixuleco do Tesoureiro / Pára Tudo / Prende Torneiro / Provas Trocentas / Patriotas Torcem / Parlamentares Totalitários Podem Tremer / Pobre Torcida... Pensava Ter Parte na Trama. Perdeu Tudo !!! Txr-JF-MG.

Reply

Aecio tem que solicitar , agora, a Justiça eleitoral direito de usar REDE Nacional para explicar estes fatos. Dilma seguramente vai usar Rede para confundir o entendimento das pessoas.

Reply

Foi uma escorregadela, ou arreganho de caso pensado e sedimentado?! "...ela sofreu durante a ditadura para delatar seus companheiros de luta pela democracia." Quer dizer que Dilma, Franklin,Dirceu,Genoino e todos os demais terroristas, estavam lutando por DEMOCRACIA? Em assim sendo,é descabido o pasmo do cidadão comum ordeiro trabalhador sustinente diante do degringolar da nação.Este exaure-se no batente, com valor e honestidade mas,ingrato que é,pensa que os militares livraram do COMUNISMO naquele tempo a pátria.Destarte se explica e calha o "sete a um"e o padrão Fifa do Brasil,na expectativa de goleadas piores. E vai-se de Fuleco a pixuleco, mui complacentemente... Por esse ÂNGULO,são os milicos a razão, a raiz de toda nossa desgraceira. Por que se delonga a noite?! Por que tarda a alvorada?! Choro a cântaros por meus netos!

Reply

O PT é uma organização criminosa, isso é afirmação feita pela justiça, não há como mudar os fatos e as verdades.

Tudo no Brasil confirma a desgraça de ter o governo nas mãos dessa organização. Mas apesar das trágicas evidências, nada muda, o poder continua nas mãos desses bandidos.

PT é sinônimo de incompetência, de corrupção, de crimes de periculosidade.

Lula e Dilma destruíram o Brasil, Haddad e suas topeiras estão destruindo São Paulo. Não poderia acontecer outra coisa, uma das maiores cidades do mundo, nas mão de uma organização criminosa, incapaz, corrupta, despreparada, desqualificada, malvada ....

São PAULO, o centro nervoso e gerador de riquezas do Brasil, está sendo transformado em área de lazer dos petralhas, que não sabem nunca de nada, não endentem um milímetro adiante do nariz e estão brincando de dar um nó (dificilmente desafável), para quebrar a maio cidade brasileira, assim como já quebraram o Brasil.

Antes da organização criminosa-pt ocupar São Paulo, a cidade ainda fluía! Hoje o caos impera! Onibus em zigue/zague, um quarteirão à direta, passa pra esquerda anda mais um quarteirão, volta pra direita, e volta pra esquerda e direita/esquerda/direita esquerda/direita es.....ŹZZZZZZZZZZZZ. Cruzes! É corredor de ônibus e ciclovias inúteis até em cima de pinguelas, em becos, rua sem saída, vielas, tubo de pedestre, ......

A Paulista ser transformada de CENTRO FINANCEIRO para área de lazer das ciclovias do PT, é brincadeira né? O que temos visto é um privilégio para meia dúzia em detrimento de milhares. Pelos menos se fosse só aos fins de semana, até aparecer clientela que justificasse tanto transtorno, ainda vá, mas todo dia!!! É dose.

Será que é algum esquema novo, tipo CICLOVIÃO, CORREDORZÃO, FAIXÃO, ......... a exemplo dos ÃOS que funcionam como ralo do dinheiro público, que já conhecemos? Tamanho exagero, dá pra pensar de tudo.

Reply

A porca pode chafurdar a vontade que não vai sair da lama. A unica saída para ela é a renuncia. Seria uma saída inteligente, coisa que ela não tem.

Reply

Corona, você tem abordado isso com alguma frequência e ficaria muito feliz se você elaborasse a questão num post. Conheço muitos democratas, eleitores do PSDB, que estão assustados ao se verem em companhia dessa direitona que prega golpe de Estado e a todo instante tenta desqualificar a oposição tucana. Este domingo estive no MASP e lá no vão livre havia uns lunáticos com bandeiras integralistas pedindo intervenção militar. Tenho certeza de que isso mais prejudica o combate ao petismo que ajuda. Muitos eleitores da Dilma que estariam dispostos a desembarcar da nau do Governo se assustam quando veem esse tipo de coisa. Sou tucano desde sempre e tenho clareza nas minhas convicções. Mas estou certo de que muita, muita gente ainda não aderiu ao antipetismo por conta dessa minoria estridente.

Reply

Pixuleco, a nova moeda.
---
Sarney cortou 3 zeros e a moeda passou a se chamar Cruzado. Collor cortou 3 zeros e a moeda voltou a se chamar Cruzeiro. FHC cortou 3 zeros e a moeda passou a se chamar Real... Dilma (e o PT) caso continuassem no governo cortariam 3 zeros e a moeda passaria a se chamar Pixuleco?
---
Da pra ver Dilma na TV: “brasileiros e brasileiras, a partir de hoje quem tinha mil reais passa a ter Um Pixuleco, e...”

Reply

Coronel, Dilma foi instruída a falar daquela forma. O discurso, tentando dividir o ônus com a oposição, é o mesmo de todos os petistas. Casualmente, depois da ida de Lula à Brasília. Só que ela resolveu emendar um "não respeito delator". Com isso, simplesmente CONFESSOU. Do contrário teria falado em "mentiroso", pois "delator" é quem sabe das coisas... E ainda ameaça quem delata o esquema! Para completar, cotucou a onça com vara curta, ao tentar colocar a oposição no mesmo balaio dos que quase destruiram a Petrobrás ( e sabe-se lá quantas outras estatais) para se manter no poder. Tiro no pé.

Reply

Com todo respeito ao Aecio, mais na nota ele disse que os companheiros desta terroristas lutavam pela democracia, isto é uma grande mentira, eles lutavam pela implantação do comunismo no Brasil, infelizmente os militares não fizeram o serviço bem feito, deveriam ter eliminados todos eles.

Reply

Idiotizada ao extremo. Interdição é a solução.

Reply

Essa mulher é muito cínica...nunca vi igual!

Gabriel-DF

Reply

Não está bem, não é cínica e descarada.E´chamar a imprensa internacional e mostrar os processos que há.

Reply

Na véspera dos protestos de domingo, Stédile posiciona ‘Exército do MST’ próximo a grandes cidades.

Cadê o poder de polícia do Brasil, que deixam esse terrorista solto, pondo em risco a vida dos brasileiros?

Reply

".......s cofres públicos e recursos pertencentes aos brasileiros, com a pressão que ela sofreu durante a ditadura para delatar seus companheiros de luta pela democracia." ......opa,opa,opa os companheiros de Dilma - porque ela era figurante - NUNCA lutaram pela democracia! O objetivo deles era implantar um regime em que eles fossem os donos e senhores com um país para espoliar!

Reply

O senador Aecio Neves colabora, talvez involuntariamente, para criar na mente da populacao a ideia de que Dilma et caterva, em algum momento da vida dela lutou pela democracia! Nao lutou antes e nao esta lutando atualmente!
Tudo o que a presidANTA desejava e ainda deseja eh instalar um regime autoritario, disfarcado de democracia, onde ela e seu mentor, o lulla larapio, possam ter acesso a todos os recursos do pais sem que haja no congress, na justice ou na imprensa, alguem para denunciar seus desmandos e sua ladroagem!
Esse eh o objetivo dessa mulher! Ela nunca foi democrata na vida! Alias, duvido que ela consiga articular um pensamento com mais de 5 palavras sobre o significado da palavra democracia!

Reply

Compatar o cara da UTC com Joaquim Silvério do ReIS é assinar atestado de culpa, pois Joaquim Silvério delatou companheiros de conspiração, então Cláudio delatou companheiros de pilantragem, EM TROCA DE REDUÇÃO DA PENA PELOS CRIMES.

Reply

Quem lutou pela democracia foi Doutor Ulisses, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Tancredo Neves, Mario Covas, FHC, Itamar Franco e tantos outros brasileiros honrados.
O que a guerrilheira Dilma quis e continua querendo é a implantação de um regime aos moldes Cubanos e Venezuelano, que nada tem de Democraticos.

Reply

O título é melhor que a nota: muito bom o "Aécio manda". Mas dizer que ella lutou pela democracia é "mintxura", como diria a filha do leonel.

Reply