Aécio avisa tucanato paulista: é hora do PSDB mostrar um projeto de país, e não candidaturas.

"No momento certo, o PSDB tomará, unido, a sua decisão (de quem será o candidato), e será aquela que for melhor para o Brasil, para encerrarmos definitivamente esse perverso ciclo de governos do PT" - Aécio Neves

(Folha) Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) minimizou nesta segunda-feira (15) o início da ofensiva do tucanato paulista pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência, em 2018. Provável pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB em 2018, Aécio disse ser "confortador" para a sigla reunir vários nomes com a possibilidade de disputarem o cargo, mas defendeu que o partido não "salte etapas" e discuta o assunto "no momento certo", em um claro recado à ala ligada à Alckmin. 

"É confortador para todos nós termos no PSDB, em condição de disputar as eleições e de vencê-las, nomes da estatura do governador de São Paulo. Mas teremos a responsabilidade de não saltar etapas. E, no momento certo, no momento das eleições, o PSDB tomará, unido, a sua decisão, e será aquela que for melhor para o Brasil", disse Aécio. 

Ao se declarar favorável à realização de prévias no PSDB caso mais de um tucano queira disputar a Presidência, o senador disse que, além de Alckmin, o partido tem nomes como os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), José Serra (PSDB-SP), o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) e o próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Mais do que a definição de nomes, temos que deixar muito claro qual o projeto de país que temos a oferecer. E é sobre isso que estaremos mergulhados nesses próximos meses e até mesmo anos", afirmou Aécio. 

O tucano perdeu as eleições de 2014 para a presidente Dilma Rousseff por uma margem apertada de votos. Desde então, vem trabalhando dentro da sigla para se viabilizar como candidato da sigla ao Planalto em 2018. Em mais um recado à ala paulista do PSDB, Aécio afirmou que a escolha do candidato ao Planalto não é a atual "agenda" do partido, que vai realizar convenção nacional no dia 5 de julho para "reafirmar os seus princípios", sem incluir no debate a sucessão presidencial. 

"Essa é uma questão que será discutida lá na frente. Mas essa não é a agenda hoje do PSDB. Mas vejo com muita alegria que o PSDB tem um leque de opções e de de alternativas que nenhuma outra força partidária no Brasil, com todo respeito que tenho a elas todas, tem a oferecer", desconversou.A eleição da nova cúpula do PSDB de São Paulo, neste domingo (14), marcou o início da ofensiva do PSDB de São Paulo para lançar Alckmin candidato à Presidência, em 2018. 

Foi o movimento mais ostensivo de aliados em busca da construção de um caminho dentro do PSDB pelo lançamento de Alckmin. "Ele é o nosso candidato ao Planalto", disse à Folha o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB-SP), novo presidente estadual da sigla. "E nós temos que começar a trabalhar por isso já", concluiu. Tobias, que já durante o discurso na convenção havia defendido a candidatura de Alckmin, afirmou que marcará reuniões com dirigentes de outros Estados para defender o nome do governador.

16 comentários

Coronel,

off vital na íntegra dada a importância.
Flor Lilás

Do O Antagonista:

Vamos pressionar o TCU a fazer a coisa certa
Brasil 15.06.15 18:42 Comentários (25)
Na quarta-feira, o TCU decidirá se rejeitará ou não as contas de Dilma Rousseff, contaminadas pelas pedaladas, um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. É preciso pressionar os ministros do tribunal a rejeitá-las. A rejeição é fundamental não apenas para abrir caminho para um processo contra Dilma Rosseff, como para devolver a credibilidade ao país, tanto interna como externamente.

Mandemos todos mensagens aos ministros do TCU, para que eles façam a coisa certa:

aroldocedraz@tcu.gov.br

nardes@tcu.gov.br

benjaminz@tcu.gov.br

brunodantas@tcu.gov.br

josemucio@tcu.gov.br

rcarreiro@tcu.gov.br

VITALRF@tcu.gov.br

walton@tcu.gov.br

andreua@tcu.gov.br

augustosc@tcu.gov.br

bemquererm@tcu.com.br

weder@tcu.gov.br

anaarraes@tcu.gov.br

Reply

Vamos ver o projeto de pais do brasilzim bonzim de esquerda, cuidar do povo pobre coitadinho, dar livrinhos para as criancinhas pobrinhas lerem e virarem filósofas, montar escolas de dança e futebol para que o povo exerça sua malemolência, produzir músicas filmes e outras formas de arte onde se invoque nossa origem pobre, miserável, explorada, se faça a apologia do crime, da miséria, da ignorância, do primitivismo, e claro não pode faltar a exaltação a nosso caráter pacífico, preguiçoso e festivo, tudo encabeçado pela figura de um menininho pobre, careca e sem dente que é a nossa imagem, além de uma menina em melhor condição física rebolando a bunda.

Um bom plano de nação para o Brasil era exaltar a origem guerreira do povo que nos formou, os cruzados portugueses, povo belicoso e vitorioso.

Um bom plano de nação era conquistar nossa saída para o pacífico, acabar com os vestígios coloniais a norte de nossa fronteira, montar uma poderosa força militar, ter plena capacidade nuclear.

Um bom plano de nação seria selar firme e definitiva aliança com os EUA e algumas nações européias, assumir os valores do liberalismo, do individualismo, da democracia, criminalizando o pensamento de esquerda e colocando na vala seus apologistas.

Isso seria o plano para uma nação digna, forte e valente, não para os coitadinhos miseráveis, cagões da classe média que votam no pete e comem a hóstia do boff.

Reply

OFF

Já foi noticiado que uma comitiva de senadores, incluindo Aécio Neves, iria para a Venezuela conversar com opositores presos pelo desgoverno de N. Maduro. Leiam o que saiu hoje na Coluna de Lauro Jardim:

SEM AUTORIZAÇÃO

A Venezuela negou autorização à Força Aérea Brasileira de pousar um jato na próxima quinta-feira com senadores que vão àquele país conversar com presos políticos do governo Maduro. Senadores buscam uma solução alternativa para a viagem.

Por Lauro Jardim


E a gerentona está calada! Ela que se negou a receber a esposa de Leopoldo Lopéz, em sua recente visita ao Brasil. É UMA VERGONHA ter uma anta destas como presidente.


Chris/SP

Reply

Ó nobre Senador, penso de que, como diria lullalau, a atual "agenda" do partido deve ser o "impíxi" urgente da mocreia, para que ella possa ir logo para aquele programa do gorducho decadente - ou, melhor ainda, direto pra Papuda.

Reply

Fiquei pasma ao ver a lista de candidatos do texto:

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP),
José Serra (PSDB-SP),
Marconi Perillo (PSDB-GO) e
Fernando Henrique Cardoso, além, claro de
Geraldo Alckmin


Não sei o que o nome de FHC faz nesta lista, que já tem 83 anos!
José Serra é outro que já passou da idade, já disputou duas vezes e perdeu, que fique no senado! Sem comentários para o restante.


Uma chapa bacana para 2018, para mim, é Aécio Neves/PSDB e Ronaldo Caiado/DEM. Além de competentes, sabem se comunicar muito bem, são simpáticos e carismáticos.


Chris/SP









Reply

Jac Garcia
Esse chuchu paulista é de um ridículo tal que só não se iguala ao obtuso Lula, vulgo Molusco, porque para este último não há páreo mesmo.
Ora, ora! São Paulo vivendo problemas gravíssimos, como de resto o Brasil com sua indústria em petição de miséria e o boboca Alckmin deixando de bom grado que se fale em candidatura para 2018. Deixe de ser estúpido criatura!

Reply

PQP! Alkimim de novo e dose...a &$^$%^$ do PSDB nunca aprende.

Reply

Geraldo, antes de 2018 mostre como tirar SP da reta da crise que vai voçorocar o Brasil. Vem avalanche aí! Até agora não vi nada, nenhuma medida preventiva ou corretiva. Que tal começar privatizando as estatais?
Com esse namoro com o PT, Marta Picirica e Cia vai ser difícil ter o meu voto novamente.

Reply

Aécio disse muito bem!!!!Aécio passou Alkimin que está desorientado a ver navios.

Reply

Esse Tobias é um boiola descarado.

Reply

Cel
Não voto no Alkmin para presidente, tampouco no Aluízio Nunes e muito menos no Marconi Perilo.Credo! que pesadelo. Penso que o Aécio é a melhor opção do PSDB. Mas, como eles gostam de perder, não sei não. O FHC? Credo, isto é que é gostar de voltar ao passado...
Esther

Reply

Sábias palavras do Senador Aécio Neves. Com certeza os sem noção querem passar o carro na frente dos bois. Nada melhor do que palavras sabias e equilibradas para colocar a casa em ordem. Este eh o Aécio.

Reply

É isto aí, Anônimo de 15/06/15 às 19,54! E mais, Brasil dessa esquerdinha manjuba com caipirinha, cujas dondocas de academia e intelectuais de boteco preenchem o vazio existencial criando escolas de ballet e orquestras sinfônicas nas favelas ao invés de dirigir o seu tédio ao ensino de ofícios concretos aos tão queridos desvalidos. É essa gente alienada e com os burros na sombra, mas sem estofo além das informações televisivas ou do facebook, que permite o acesso ao Poder Político de malandros natos, mas de desejável origem proletária, acobertados por partidos revolucionários marxistas como o PSDB, totalmente détraqué e démodé na atual conjuntura. E dizer que FHC é candidato em 2018 tem outra função que não seja “dialogar” com a candidatura petista num requentado pas de deux com Lula? Não têm mais o que fazer? Aécio: te manda enquanto há tempo!
PS. As expressões francesas são uma “homenagem”, eles as acham très chic.

Reply

O PSDB e o Brasil só tem uma opção: Aécio Neves Presidente!!!!

Reply

O Projeto para o País? É a Gestão do Governador de São Paulo que serve de exemplo para o Brasil.

.Não permita que um esquerdopata faça seu ombro de escada para subir na vida.

Reply

Aécio,direto ao ponto,mais contundente,sem ser ofensivo,impossível.

Reply