Primeira dama dos mineiros vira primeira suspeita em investigação de corrupção que envolve Pimentel. PF faz busca e apreensão em sua casa em Brasília.

(O Globo) A casa da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi um dos alvos na manhã desta sexta-feira da Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que tem como alvo empresários que doaram para partidos políticos na campanha de 2014. No total, 30 endereços de pessoas físicas e 60 empresas de Minas, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal foram incluídas na operação.

Antes de se casar com Fernando Pimentel, Carolina trabalhava como sua assessora de imprensa do petista no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela era contratada por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão vinculado ao ministério liderado, na época, pelo petista.

O principal alvo da operação desta sexta, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, mais conhecido como Bené, atuava na produção de materiais de comunicação para campanhas e também para órgãos do governo federal.

A ação da PF ocorreu no endereço onde Carolina vivia antes da eleição de Pimentel. Atualmente, a primeira-dama mora no Palácio dos Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do governador do estado. Procurado pelo GLOBO para comentar a ação na casa da primeira-dama, o governo de Minas informou, apenas, que "não é objeto de investigação neste processo". A assessoria do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), no qual ela preside, informou que Carolina se pronunciaria apenas por meio de nota.

O GLOBO entrou em contato com a primeira-dama. Questionada sobre a ação da PF, desconversou: - Eu não estou falando diretamente com os jornalistas - disse Carolina antes de pedir para que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de imprensa do governador. No meio da tarde, a primeira-dama divulgou nota informando que “viu com surpresa a operação de busca e apreensão realizada em sua antiga residência, em Brasília” e que “acredita que a própria investigação vai servir para o esclarecimento de quaisquer dúvidas”.

21 comentários

Cadeia para o safado!

Gabriel-DF

Reply

Depois acham ruim que falem mal dos esquerdinhas. Só tem pilantra na turma.

alvaro

Reply

Esse é mais um que cairá feio.

Reply

Pelo menos em corrupção, o Brasil é padrão FIFA.

Reply

Coronel,
foi petista é, no mínimo, suspeito. Eita gente canalha. Parece até filme do Nelson Rodrigues: Bonitinha Mais Ordinária.

Reply

"o governo de Minas informou, apenas, que "não é objeto de investigação neste processo"
Desta declaração podemos deduzir que o governo de Minas é objeto de investigação em outros processos, pois não? Ah, esses petistas, adoram se enrolar em suas próprias tramas!

Reply

Vamos ensaiar com a canalha comunista, lixo genético da raça humana: "Pimentel não tem nada haver com isso, ele não sabia de nada, todos os seus amigos, correligionários, parentes e sua mulher roubavam em seu proveito, mas ele é inocente, nunca suspeitou de nada, nunca viu nada.

Reply

Deviam ir também na casa da ex,a Thaís Pimentel,mulher trocada por outra beeeeem mais nova sempre tem muito a contar.

Reply

E os correios, gente estou com saudades daquele filminho dos correios ajuda do a elimina e o pimentão.
Ahhh passa vai! Gostaria tanto de ver novamente.
Ahhh canse catar PT CORRUPTO NO NASCEDOURO.

Reply

Petralha sempre acha que estar no poder é sinônimo de ser impune...

Reply

Isto é um casinho regional. O grande nome desta operação 'Anacrônico' chama-se José Seripieri Junior, dono da Qualicorp; Este senhor é intimamente ligado a um político conhecido chamado pelo apelido oficial de Lula. O Lula além de voar para cima e para baixo com o jato particular do cidadão e também no helicóptero (alias o que caiu e matou o filho do Alckmin, viaja todo verão e se hospeda na casa do mesmo cidadão em Angra dos Reis. É Lula comece a se coçar pois os tentáculos da justiça estão começando a chegar muito próximo de você e vamos ver se a turma aparelhada, vão ter coragem de te salvar.

Reply



"Dilma cai e Lula pede asilo político em Cuba ou Venezuela", crava vidente




http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2015/05/politica/politica_capixaba/30179-dilma-cai-e-lula-pede-asilo-politico-em-cuba-ou-venezuela--crava-vidente.html

Reply

Ô Pimentel, fala de seu pai; desmente a história que ouvi em Belo Horizonte, contada por gente que te conheceu na juventude, Não é preconceito, é questão de humildade.

Reply

OFF

Quem diria, hein?????

CANAL RURAL EXCLUSIVO: Kátia Abreu envolvida na venda de terras irregulares

O lucro milionário da ministra Kátia Abreu e de outros políticos beneficiados com a venda de terras irregulares no Tocantins. Escândalo que levou a Defensoria Pública Agrária do Tocantins a pedir a condenação do estado brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

http://tvuol.uol.com.br/video/canal-rural-exclusivo-katia-abreu-envolvida-na-venda-de-terras-irregulares-04020D1C3672E0A15326



Chris/SP

Reply

Coronel,

ali do twitter - não é só tapa na cara da famiglia Pimentel que o JN deu!

A economia decadente brasileira foi exposta para o Brasil inteiro, desenhado para qualquer idiota entender!
Até QI de ameba aprendeu que o país está no buraco! Aquela escada rolante andando ao contrário foi fenomenal.
A roda da economia parada. Lojas vazias. Perfeito.
Sim. Obrigada Dna Dilma. Levou-nos ao buraco que nos ajudará a nos livrar do PT.
Finalmente.

Flor Lilás

Reply

Olha a cara da vagabunda!

Reply

O pt destroçou o ito de que as esquerdas sao eticas...nao e' possivel que a justiça brasileira nao aja com celeridade para resolver tudo isso. Sei que tem os tramites naturais das investigaçoes mas e' necessario agir logo. Outra coisa: e' preciso rever o funcionamento das nossas leis. Sao muitas brechas que favorecem os infratores.

Reply

Primeira Dama dos mineiros? "Vorta". Nunca será.

Reply

Pimentel no c da Dilma pra mim é refresco.

Reply

O Pimentel mora na rua do Ouro em BH, com a segunda esposa.No mesmo predio que morou o sobrinho do Fernando de collor filho da Leda quando era presidente da Republica.O sobrinho trabalhava em Brasilia e passava
os fins de semana com a jovem esposa e suas crincas .Frequentavam o Minas Tenes Clube aos domingos. O fundo deste predio da para o clube.

Reply

Mineiro, tão tradicional e zeloso dos tais princípios de honestidade, terá que engolir uma" primeira dama" a lá Rose do Lula,o castigo pelos votos no terrorista Pimentel,amigão do invasor de terras Stédile,veio na velocidade da luz.

Reply