"Pátria educadora" é mais uma farsa de Dilma: 38 universidades federais entram em greve por corte de repasses.

(Estadão) Com o corte de repasses do governo federal às universidades federais desde o início do ano e a falta de negociação sobre o reajuste salarial, professores e funcionários de 39 instituições decidiram nesta quinta-feira, 28, pela greve.

A paralisação de docentes foi aprovada em 18 universidades e a de funcionários técnico-administrativos, em 39. Eles pedem reposição de 27% de perdas salariais durante o governo Dilma Rousseff e revisão do contingenciamento de recursos às instituições. “O governo não negocia conosco, as federais vão fechar por inanição nos próximos meses se nada for feito”, disse Paulo Rizzo, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Com R$ 7,5 milhões em dívidas e uma das situações mais críticas, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)enfrenta a partir de segunda, 1º, greve dos funcionários. A paralisação vai afetar também o Hospital São Paulo. Em nota, a universidade disse entender a importância da pauta dos servidores.

Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a biblioteca ficou fechada nesta quinta e, a partir desta sexta, 29, o restaurante universitário só servirá refeições para os alunos bolsistas. Em nota, o Ministério da Educação disse que mantém diálogo com todos os setores das universidades federais e que sempre atende “tanto quanto pode, segundo realidades conjunturais, recursos disponíveis, agendas e acordos consagrados”. Também criticou a decisão pela greve sem que “seja precedida por um amplo diálogo”.

33 comentários

Coronel,

Na minha opinião toda universidade que deu o diploma DOUTOR HONORIS CAUSA ao LULLA deveria ser sumariamente fechada e o prédio aproveitado para alguma atividade útil.

Reply

Coronel e Coturneiros,

deem uma olhada nisso aqui. Preparem-se pois é profundamente revoltante:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/aluno-insulta-e-agride-professora-em-minas-gerais-o-retrato-da-falencia-do-ensino-publico-brasileiro/

Vale a pena ler os comentários. O Brasil está afundando rapidamente fruto dessa esquerdalha nojenta, Paulo Freire, Marias do Rosário,Lula-presidente-ignorante-analfabeto-que-acabou-com -a-meritocracia, lei da palmada e o diabo a quatro!

Pobre país.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás

Reply

Ela tem um excelente instrutor de farsas: o farsante-mor do Brasil - vulgo NineFingers.

Reply

Toda essa gente com raras exceções votaram e sempre votam no PT. Portanto.......; o adjetivo fica por conta da imaginação de cada um !

Reply

pátria educadora: pronatec deixou de existir, fies foi pra casa do k, as federais estão falindo por falta de verba, as particulares vão se arrebentar por não ter mais alunos, tá educando bem o brasil, logo logo eles descobrem a corda e vai faltar pescoço de petista pra enforcar.

Reply

Meu Deus, essa gangster comete todo tipo de fraude, crime, maracutaias, tramoias e isso não tem lei que possa punir e tirar essa IMPOSTORA, INCOMPETENTE, ESTELIONATÁRIA, terrorista, FDP do cargo de presidente?

Mas o que é isso que está acontecendo nesse Brasil? O que existe de podre escondido do povo, que permite criminosos não serem presos, punidos e o Brasil ter alguem correto e competente que assuma o cargo de PRESIDENTE DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL?

LULA, DILMA, PT EO ESSES BANDIDOS ALUGADOS têm que ser banidos imediatamente do Brasil.

O QUE VIROU ESSE BRASIL NAS MÃO DO BANDIDO LULA?

Reply

O que faz uma pessoa que tem câncer e já foi operada no Hospital São Paulo e necessita de outra cirurgia, a qual está há mais de um ano na fila sem expectativas de saber quando será chamada, sendo que o tratamento também é bem demorado e o atendimento poderia ser bem melhor, mas é a única opção e agora com esse negócio da Dilma para cobrir rombo de seu governo corrupto, quando fala em contingenciamento na educação e saúde, está tirando também verba de universidades federais, às quais, por muitas vezes, são a única opção para tratamento de especialidade médica. A quem recorrer nesta absoluta omissão do governo e o que fazer, quando parece que ninguém está nem aí para nada. Chega desta gente corrupta, que somente quer se dar bem. E outra coisa, porque as universidades federais devem tanto e a quem?

Reply

As tretas da FIFA e CBF vão expor o partido PeTrolão e seu chefe more que tretou para ocorrer a Copa do Mundo e baixou as calças para senhora FIFA. Depois dá-lhe ajuste no Povão para pagar a conta.

Reply

Amplo diálogo quer dizer muuuito demorado?

Reply

A grande maioria dos professores são petistas de carteirinha... Que paguem pela merda que ajudaram a manter mo governo.

+ Marcelo F.

Reply

Coroné, eu gosto de vossa, mas, acho que o senhor peca quando degrine a marcha do pessoal. o senhor, conclama os demais a lutarem contra o pt, e ao mesmo tempo, ridiculariza um movimento que vem de encontro a isso. as vezes, o senhor me soa um tanto quanto estranho. é o samba do criolo doido.

Reply

Mas 99,9% dos reitores das universidades federais apoiou a reeleição de Dilma e até assinaram documento em favor dela. Então são uns enganadores, também.

Reply

OFF

Coronel, quem tirou foto desses deputados flagrados vendo revista pornô? Não estou julgando, mas desconfio que seja gentalha do pt que armou essa para desmoralizar o Congresso.

Reply

Flor Lilás, 20:35. Minha mãe é professora aposentada da rede pública de Minas Gerais (na época P 6) e ela fala, sempre que comentamos sobre este assunto, que a última época em que se valia a pena dar aula no Brasil foi a década de 80 e começo dos anos 90 (coincidência, os filhos da ditadura!). Depois foi ladeira abaixo onde nos últimos anos o ensino praticamente acabou se for medido em níveis civilizatórios. Hoje, para começar, o que temos são famílias desestruturadas (não podem nem criar um cachorro quanto mais uma criança! Sorry, dogs.) com todo o apoio governamental hipócrita esquerdista e cheias de ¨direitos¨ onde na prática as mães cagam os filhos, mal os ensinam a falar um dialeto semelhante ao português e os enfiam em escolas para que estas os criem. Mas estas escolas estão todas limitadas nas progressistas doutrinações marxistas implantadas principalmente na última década onde os alunos tudo podem e aí está o resultado: Lixo humano em vez de estudantes e fim do futuro do Brasil como nação civilizada.

Reply

O retrato da Patria Educadora foi a destruicao das Universidades Federal durante o governo dos Petralhas.

Reply

As universidades federais estão caindo aos pedaços não só pela falta de verbas mas principalmente pela má gestão de recursos. A grande maioria dos professores universitários ou é petista ou é comunista.
Eu sei pois fui aluna de uma delas.

Reply
EDISON DE CAMPOS RODRIGUEIRO mod

OLHA SR AUTOR SE NÃO QUISER NÃO PUBLIQUE, MAS ESTES FDP DO PT SÃO UM BANDO DE LADRÕES SAFADOS PILANTRAS, MAS EM CONTRAPARTIDA O POVO NÃO FOI ENGANADO, ELE SE DEIXOU ENGANAR, ELE SE CORROMPEU POR FALSAS PROMESSAS, E QUE EM SUA AGRANDE MAIORIA SABIAM QUE ERAM FALSAS, MAS ASSIM MESMO SE DEIXOU CORROMPER, POIS CONHEÇO MUITOS QUE TEM EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA, PODEM ATÉ SEREM BURROS, MAS SÃO EDUCADOS, E ASSIM MESMO VOTARAM NO LIXO DO PT, E ALGUNS ATÉ HOJE, AINDA BRIGAM PELOS SEUS ALGOSES, PARECE ATÉ COM UM PROBLEMA JÁ DETECTADO COM PESSOAS QUE FORAM ESTRUPADAS E SE APAIXONARAM POR SEUS ALGOSES.

Reply

Todas, em peso, votaram e votam no PeTês da vida.

O professorado, em peso, votou e continua votando nessa escumalha.

Nas uefes, o negócio é fazer marxismo cultural, engenharia social à moda petralha em cima da estudantada.

A Fafich da UFMG teve de ser interditada: tráfico, drogas, assédio, roubo, tudo lá dentro... Vai aí só um exemplo, gravado pela TV Alterosa, para quem quiser conferir:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/03/27/interna_gerais,631920/assista-flagrantes-de-venda-de-drogas-na-faculdade-de-filosofia-e-cien.shtml

O jornal Estado de Minas tem noticiado a calamidade. Mas os criminosos esquerdopatas querem nem saber de polícia dentro das uefes, né? Será por que, né?

Pois é...

Pois é...

Olha a faixa: "Dilma cumpra sua promessa de campanha..." e a velha e batida frase no final da matéria: que a decisão da greve "seja precedida por um amplo diálogo"... Nada mais petralha.

Reply

O nariz de palhaço lhes cai bem!

Continuam sendo o que são: massa de manobra nas mãos de reitores petralhas!

Reply

Síndrome de Estocolmo nas UFs!

Comédia!

Reply

O governo comete um crime de lesa pátria quando corta violentamente o já insuficiente orçamento da educação. FORA PETE!

Reply

E ainda nem começaram a dar uma baciada de título Honoris Causa pra tal da prisidanta!

E essa greve é apenas parte do estágio da matéria "marxismo cultural e engenharia social", pra adestrar a estudantada como massa de manobra eleitoreira da esquerdalha, ensaiando o teatro da democracia. Comédia!

Simbora E-S-T-U-D-A-R,gente! Enfiem a cabeças nos L-I-V-R-O-S! Para isso ninguém precisa de governo!

Simbora T-R-A-B-A-L-H-A-R, gente!

Reply

Venham ver a miseria que esta' o campus da UFPE. Caindo aos pedaços. Por outro lado a maioria dos professores e a grande maioria, senao a totalidade, dos reitores, fizeram campanha para Dilma. Agora, que mantiveram no poder seu partido, quer aumentos ( por mais justos que seja), melhores condiçoes de ensino, etc. No pensaram nisso antes. Nao pensaram no Brasil durante a campanha, e sim, na sua ideologia retrograda, atrasada, nefasta. Pensem, senhores. Participar de mentiras puxa sempre novas mentiras.

Reply

Será que agora os sindicatos dos professores do Paraná e de São Paulo, MANDADOS pela CUT e o PT continuarão a greve nestes dois Estados?

Reply

Orlando Tambosi vai direto ao ponto!!!

REDUTOS DO LULOPETISMO, IFES ENTRAM EM GREVE. FUCK THEM.

Como professor aposentado, é só o que tenho a dizer. Desculpem o palavrão, mas é o que o que merecem os funcionários e a maioria dos professores - maciçamente eleitores de Lula e Dilma - das universidades federais. E acrescento: a maioria das universidades privadas e ditas confessionais também é dominada por socialistas que nem sequer estudaram Marx. É o petismo mordendo o próprio rabo.

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/05/redutos-do-lulopetismo-ifes-entram-em.html



Chris/SP

Reply

Como postei em outro comentário.
O que me assusta é a quantidade de jovens dessas faculdades, vindo de famílias boas e com valores, de alto poder aquisitivo defendendo o caos que virou governo.
Primeiro acho que faculdade pública devia ser para quem não tem dinheiro como o nome diz. Quem tivesse uma renda considerada alta deveria ser obrigatoriamente indicado para uma faculdade privada. Mas esse é o Brasil, igualdade virou sua grande utopia!
Acredito em boas intenções de muitos políticos mas acredito que eles também ao chegar lá são seduzidos pelo poder e o dinheiro fácil e esquecem toda suas boas intenções! E quem é contra fica no canto ou se passar do limites acabam com ele.
Somente o povo pode acabar com isso. Mas como se o brasileiro desde que me conheço por gente gosta do coitadismo, da diversão, das esmolas e acha que alguém sempre tem que fazer por eles e eles nunca por si mesmo. Enquanto a mentalidade continuar assim sempre seremos governados por Sarney, Collors, FHC, Lula e Dilmas da vida.

Reply

Caro Terminator - 29 de maio de 2015 06:58

é muito assustador tudo isso!
Vê-se claramente o reflexo em toda a sociedade brasileira. Não há mais dignidade! Respeito!
Tudo decadente. A banalização da vida que no fio da navalha se perde por causa de uma porcaria de uma bicicleta!

Reafirmo:

OU ACABAMOS COM O PT OU O
PT ACABARÁ COM O BRASIL!

Recomendações a sua mãe que viveu nos bons tempos e é prova viva do que era bom!
Abraço Terminator!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 28 de maio de 2015 22:15

As federais estão mortas pois o PT as assassinou.

Você não acha interessante cortarem bilhões da Saúde e da Educação, mas jogarem muito mais dinheiro no Bolsa Família? Tudo isso é orquestrado. É para destruir a Nação mesmo.

Minha sugestão para esta pessoa gravemente doente que precisa de ajuda: chame repórteres e conte tudo.
ou vá ao Ministério Público ou ao Ouvidor do Estado e faça uma queixa formal!
Se todos começarem a colocar no rádio e na TV estas mazelas sociais, a bomba explodirá antes!

Tenhamos coragem!

OU ACABAMOS COM O PT OU
O PT ACABARÁ COM O BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Ah, como é doce o sabor da vingança... Chuuuuuuupa petezada!!! Todo castigo pra petista é pouco. E agora, prôfis, ixtudantix e cia? Caíram de quatro e não conseguem levantar? Aproveitem e pastem então!

Reply

Uma amiga ano passado caiu nessa de que se o Aécio ganhasse ele iria acabar com as faculdades federais. Minha mãe disse como ele iria fazer isso se as mesmas já estavam sucateadas! E como diz o ditado: mãe sempre tem razão!!!

Reply

Agradecida corona por este post!

Sou professora de uma universidade federal. A situação é tão degradante que tem pingueira (e baldes) até mesmo na sala da reitoria... literalmente. Só pra ter noção, imagine pingueira na sala da presidência no palácio do planalto (guardadas as devidas proporções).

Reconheço que infelizmente temos uma pequena minoria que não quer nada com nada, como em qualquer outro lugar do serviço público, e outro tanto que quer mesmo é alienar nossos jovens e impedir o desenvolvimento do Brasil.

Sem contar os interesses políticos. Aqui o sindicato dos técnicos assumiu publicamente que é PSOL e tentaram fazer o mesmo com o sindicato dos professores, não fosse uma turma valente se meter no meio para manter o sindicato independente das cobras e lacraias.

Sem contar que o governo federal teve o desplante de criar uma federação, que se quer sindicato, para tentar destruir o sindicato nacional (que entre outras não aceita o imposto sindical obrigatório). Tentou tirar até a carta sindical do sindicato. Fizeram o diabo, como o Apedelta disse.

Mas também tem muita gente numa batalha insana para realizar seu trabalho. Temos estudantes que tem necdssidades especiais por serem deficientes, e que não as tem atendidas. Mas criminoso é o que ocorre com os alunos cotistas (e isso vale outro post) que entram na universidade, mas não conseguem cursar porque tem que comprar o material do curso que muitas vezes é caro (medicina e odontologia). Pergunta se a universidade dá?

Falta livro, falta material de laboratório... falta literalmente prédios para os professores darem aulas e salas para eles atenderem os alunos.

Cumpre salientar que o governo contou com a leniência dos reitores. Muitas reitores irresponsáveis permitiram a abertura de campi sem que estes tivessem a menor infraestrutura para funcionar. E só agora, com o cinto apertando, é que eles decidiram se rebelar. Bando de aproveitadores, em sua maioria, que estava mais preocupado em se manter em cargos após a reitoria ao invés de voltar para a sala de aula.

Mas uma vez obrigada!

Reply

Só pra complementar. Acho que é verdade que as universidades são antros de petralhas, mas nas áreas sociais e humanas somente.

As áreas de naturais e exatas são tipicamente mais progressistas e alinhadas com o desenvolvimento do país.

Aqui na minha universidade, a maior parte dos docentes votou no Aécio. Digo isso, porque no segundo turno, alguns professores disseram que votariam em Aécio, mesmo correndo o risco de serem xingados.

Para surpresa geral, parece que era isso que faltava, porque provocou mais e mais professores a expressar sua opinião sobre o país e seu voto em Aècio, independente dos quatro gatos pingados que tentavam ironizá-los.

Aqui na minha IFE, pelo menos, petralha é gente não quista.

Reply

Só pra complementar. Acho que é verdade que as universidades são antros de petralhas, mas nas áreas sociais e humanas somente.

As áreas de naturais e exatas são tipicamente mais progressistas e alinhadas com o desenvolvimento do país.

Aqui na minha universidade, a maior parte dos docentes votou no Aécio. Digo isso, porque no segundo turno, alguns professores disseram que votariam em Aécio, mesmo correndo o risco de serem xingados.

Para surpresa geral, parece que era isso que faltava, porque provocou mais e mais professores a expressar sua opinião sobre o país e seu voto em Aècio, independente dos quatro gatos pingados que tentavam ironizá-los.

Aqui na minha IFE, pelo menos, petralha é gente não quista.

Reply