O que Mujica disse que não disse sobre o Mensalão do Lula.

Acima, reprodução da notícia de hoje publicada no Jornal El País, o principal do Uruguai. Clique na imagem e clique aqui para ler a íntegra. Abaixo, a tradução do principal trecho, onde os autores confirmam a declaração e Mujica desmente. 

" Lula não é corrupto como se fosse Collor de Mello e outros presidentes brasileiros ", disse Mujica no livro de Tulbovitz e Dança. 

Ele contou, além disso,  que Lula viveu todo aquele episódio com alguma angústia e um pouco de culpa. 

"Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagem ", lhe disse Lula pesaroso para Mujica e para Danilo Astori , algumas semanas antes de assumirem o governo do Uruguai. "Essa é a única maneira de governar o Brasil " , justificou. 

Eles tinham ido visitá-lo em Brasília e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação. 

" O mensalão também é neste país, tudo é maior ", disse Lula , confirmam os autores . De qualquer maneira,  Mujica confessa sua admiração pelo presidente brasileiro , a quem considera um " cavalo bárbaro" .

Consultado por El Pais, Mujica disse ontem à noite :" Eu nunca falei com um brasileiro do mensalão. O que se passa é que eu não escrevi o livro. ". Após a apresentação no IMM , Mujica continuou autografando o livro. 

Antes de negar que falou em mensalão com Lula, Mujica ainda elogiou José Dirceu, dizendo que ele não é um delinquente e que é um formidável lutador. 

21 comentários

Se Lula não é um corrupto como Collor; Seria então que tipo de corrupto, Presidente Mujica ?? Responda-nos !

Reply

Tá explicado o por que de não precisarmos de boas escolas. Hoje as pessoas, especialmente políticos, não precisam estudar para "escrever" livros. Existem os "ghost writers" para isso. E ainda correm o risco de entrar para a Academia.

Reply

Coronel,
todos bandidos.

Reply

ora se "furica" digo "mujica cara de furica", disse que lula não á corrupto a imprensa deve cair de pau em cima de "furica" digo mujica por ter dito que que collor é corrupto,simples.

Reply

COMUNICADO IMPORTANTE!!!!

Notícia no O Globo (G1)

Hoje será o casamento de Roberto Kalil Filho na Casa de Eventos O LEOPOLDO - ITAIM BIBI - Rua Tabapuã.

Padrinhos serão Dilma e Serra. Possivelmente, o sapo barbudo também estará presente.


QUE TAL LEVAR SUAS PANELAS PARA DAR UM VOLTA NO QUARTEIRÃO???



Chris/SP

Reply

vai que é tua caçador de marajá , mujica te chamou de corrupto , vai deixar barato?

Reply

Zé Dirceu é um lutador, só com essa não dá para levar a sério esse senhor.

Reply

J Dirceu é um grande lutador e faz tudo "em nome do povo" (mas para os comunistas, por detrás, significa "em nome do partido" e de seus capachos associados).
De fato, Zéca do Diabo sempre fez tudo como manda o figurino do PT(e do aliado PSDB) desde FHC: espoliar o povo brasileiro e juntos irem alternando o poder, implantando o comunismo e enganando o povo com falsa oposição, tudo de araque, 2 laminas da mesma tesoura, e todos votando no mesmo ideal de 2 partidos comunistas, apenas usando métodos diferentes para chegarem ao mesmo lugar: ao pleno bolivarianismo, sendo as diversas provas o traidor FHC ter livrado Lula de impeach e agora não querendo o de Dilma.
V. já era, viu Aécio, nesse fumo PSDB/PT!

Reply

Mujica diz que lula não é um corrupto como Collor. O que Mujica acha da estreita aliança de quem diz ser corrupto, o collor, e lula? Mujica tem opinião sobre o firme apoio que o dto corrupto collor deu ao governo lula? E por que lula aceita apoio de corrutos?

Reply

Quando se pensa tratar de um político sério o cara me sai com essa: o zé não é delinquente.

Reply

Esse senhor, se não estiver caduco, no mínimo é ideologicamente corrupto. Será que ele acha que a esquerda tem que encobrir tudo o que a esquerda, seja lá de que país for, fizer e que está tudo justificado? Ele é doido? Se não estiver caduco, não merece perdão e temos que compará-lo moralmente ao Lula, ao J.Dirceu, ao J.Genoíno, etc. Cambada de covardes. Como se não bastasse os daqui, ainda vem mais de fora. Deve tratar-se de uma quadrilha política internacional e comerem todos no mesmo prato. Eu teria vergonha de chegar à idade do Mojica e concordar com bandidagem política, bem como teria vergonha de chegar à idade do J.Dirceu, Lula, J.Genoíno e outros e ter o comportamento político, também, imoral, que eles tiveram.
Esse caco chamado mojica deveria morar aqui no Brasil para ele ver o que o povo está passando. O povo uruguaio é mais escolarizado do que o brasileiro e se o Mojica tivesse feito lá o que os petistas e aliados fizeram aqui, logicamente teria sido posto para fora. Ele deve estar aplaudindo o que esses bandidos políticos fizeram aqui no Brasil porque o Brasil tem a potência natural que o uruguai não tem e enquanto tivermos políticos padrão esses que estão aí o Brasil nunca será primeiro mundo, nem segundo; será sempre o último. Claro que o Mojica torce contra o Brasil. Nossos políticos calhordas entenderam bem isso, mas fingem que aceitam as declarações do caco como elogio. É tudo farinha do mesmo saco.
Lula, Se declarou mesmo que o Brasil só poderia ser governado do jeito que o PT governa, foi muito infeliz nessa frase e não tem mais justificativa em seu estoque de mentiras, pois ele teve tudo para fazer um bom governo, seu mas optou pelo fisiologismo do PMDB e do PT.
Eu era pequena em 1964 e lembro bem que J.Goulart caiu por muito menos. Lembro também da abertura política e que o Brasil não era tão podre como agora. Antes tivéssemos continuado com os militares, pois a pior ditadura que já vi nesse país foi a da corrupção, que se instalou definitivamente a partir dos presidentes civis e o PT aumentou e consolidou essa ditadura, juntamente com seus aliados políticos do PP e do PMDB. que o povo não se esqueça desses ordinários e que não os reelejam mais.Aliás, melhor dizendo, ninguém, seja em que esfera for, merece o voto do povo, pois nunca vi nenhum político ir com veemência pedir na TV a deposição desses ladrões. Assaltaram o país de tudo que é jeito e entregaram o povo nas mãos da violência absurda, pois assim enquanto o povo procura se defender dos marginais aqui debaixo, os marginais lá de cima continuam assaltando o país. É só sujeira.

Reply

Mujica ta' com muito baseado na cabeca.

Reply

Só falta ele dizer que está gagá!Não está batendo bem das bolas!Tá maluco,maluco!Ele disse alguma coisa?Outro que não ouviu nem viu nada!Cambada de maricas,por isso são amigos!FDP!!!!

Reply

Compra o livro desse gagá não!JÁ NÃO TÁ FALANDO COISA COM COISA!É um livro de memórias?É ou não é????De repente caducou!KKKKKKKKK!!!!

Reply

JeiDi não lutou nem mesmo pela grana volumosa que abocanhou nesses anos de consultoria petralha...

segundo os depoimentos da empreitarada, ela vinha fácil, muito fácil...

Reply

-Lula voce conhece Mujica?
-Dexo pensa', mujica, mujica..., nao; ah, ceis ta' falano Mojica, ze do caxao; craro qui conheco, excrusive ele ja morreu; fazia filme di medo; grande ze'!

Reply
H. Romeu Pinto mod

Coronel! Então quer dizer que o Pepe Marofeiro jogou merda no ventilador, e ela está se dirigindo para Molusco Nove Dedos, os Petralhas baba ovo já estão em polvorosa tentando desqualificar quem noticiou o fato. A questão é muito simples, na página 211 do livro está escrito que ele confessou o Mensalão. Ninguém espere que eles confessem, psicopatas nunca assumem seus atos.

Reply

o Instituto Lucra soltou um rabisco q o livro de Mujica foi mal interpretado!lulla nunca soube de mensalao,nunca falou sobre isso...........

Reply

Ivo Patarra já dizia que lula era O CHEFE DO MENSALÃO no livro: O CHEFE

http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

O CHEFE: http://www.escandalodomensalao.com.br/indice.php
'O governo Lula é o mais corrupto de nossa história': http://www.escandalodomensalao.com.br/cap01.php

Na crise do mensalão, o PT temeu o impeachment. A oposição não agiu. Lula deu a volta por cima
http://www.escandalodomensalao.com.br/cap21.php

Reply

A verdade é uma só O PT ROUBOU, O PT ACABOU e junto o cachaceiro mentor dessa farra também foi pro brejo. Suas bravatas e mentiras de 12 anos surtiram o efeito inverso inesperado, um grande tiro no pé. Hoje LULA É PÓ DE TRAQUE.

Hoje em dia consegue apenas levar a "FAIXA DE ZÉ BOSTA".

Até seus amigos confidentes dos bons tempos afirmam que o embusteiro chegou ao fim da linha.

Confirmem:

http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=25548112020

Reply

Vai nele, Collor, não deixe barato, te chamou de corrupto.
Esse Mujica espalha que é o mais pobre do mundo. Mas só o fusquinha dele, segundo mandou espalhar, vale US$ 1.000.000,00, que foi quanto teria oferecido "um árabe muito rico..." Seria essa uma nova forma de lavar dinheiro sujo?

Reply