"O México me deu sorte" , diz Dilma, vibrando com o corte do seguro-desemprego e do abono salarial dos trabalhadores.

(Estadão) Em sua primeira visita oficial ao México desde que chegou ao poder em 2011, a presidente Dilma Rousseff usou o discurso de encerramento do encontro empresarial Brasil-México, na Cidade do México, para comentar a aprovação pelo Senado, na noite desta terça-feira, 26, da Medida Provisória 665. A MP, que restringe o acesso a direitos trabalhistas como seguro desemprego e abono salarial, é uma das propostas que fazem parte do ajuste fiscal proposto pelo Planalto. 

"O Brasil hoje está fazendo um grande esforço no sentido de ajustar a sua economia", afirmou, citando o prazo "maior do que o esperado" da crise internacional como a principal razão do país ter adotado medidas anticíclicas, que agora precisam ser revertidas."Agora temos que fazer o nosso dever que é reconstituir nosso equilíbrio fiscal", Dilma citou rapidamente a aprovação da "importante medida" para o ajuste fiscal e finalizou: "O México me deu sorte". Em Brasília, 39 senadores votaram a favor e 32 contra a proposta. A MP seguirá agora para a sanção da presidente Dilma.

Ao lado do presidente do México, Enrique Peña Nieto, a presidente brasileira repetiu que o comércio entre os dois países tem muito a crescer e que "os empresários mexicanos no Brasil são muito bem-vindos". Cerca de 420 empresários brasileiros e mexicanos participaram do encontro comandado pelos dois líderes. Nesta quarta, a presidente Dilma deve visitar o Senado mexicano pela manhã. No fim do dia, a previsão é que Dilma retorne ao Brasil.

36 comentários

Coronel,

as votações estão sendo mais apertadas. De certa forma, fica claro que ela está conseguindo coisas "raspando" e que o apoio das bases está periclitante.

Questão de tempo?

Flor Lilás

Reply

O comércio entre os dois países tem muito a crescer. Verdade, nós vamos importar ¨sombreros¨ e novelas mexicanos (para o povão idiota daqui assistir junto com as novelas da grobu) e exportar rapaduras do jeito que a coisa vai indo. Até a Embraer esta mandando discretamente sua linha de produção de jatos para os EUA, nossa indústria esta indo para o saco. Por falar em México, esta não é a terra de gente feliz, alegres, que gostam também muito de futebol muito parecidos com o brasileiro e onde todos os dias milhares de pessoas tentam passar para o lado americano arriscando suas próprias vidas (porque viviam bem demais é que não é) e onde também tem um tráfico de drogas que só perde em nível de violência para o Brasil? Que beleza, só tem potências querendo fazer negócios com o Brasil!!

Reply

essa invenção mentirosa do petismo, de "medidas anti-cíclicas", foi bem bolada, só que ninguém diz na cara da anta que foram TOTALMENTE erradas !

Reply

Ela deveria ter falado ,apos o meu rombo pessoa o senado me livrou jogando a conta para os brasileiros. Dizem que o presidente do mexico atravessa uma rejeicao muito grande,igualsinha a dela no Brasil.

Reply

Dilma!!!

Vc vai é pra rua!!!!!!!

Acho melhor ficar por aí sua picareta.

Reply

Deu sorte, não! D. Dilma

A questão do abono vai parar no STF. Reinaldo Azevedo explica a questão. Leiam lá!


Chris/SP

Reply

PUTZ, a gente nao ganha uma e sonha com impeachment! O Brasil esta' como caminhao pesado que atolou e nem 200 milhoes conseguem tira'-lo! Tirar o PT , de sonho, virou pesadelo!

Reply

Enquanto Dilma não sair o Brasil não volta a crescer. Depois destes rombo gigantesco orquestrado pelo partido dela a desconfianca e a reprovacao deste governo chegaram a índices nunca antes vistos, portanto o quanto antes deixar a presidência melgor para o país e para os brasileiros. E a Justiça será feita porque assim quer o mais alto que varrerá do Brasil e da Terra toda corrupção. A verdade está vindo a tona. Fora Dilma! Fora PT e leve o Lula com você!

Reply

Cuidado... muito cuidado com a maldição de Montezuma...

Reply

MEXICO GOSTOSO, GORDA!

Reply

Primeiro um blogueiro decapitado. Ninguém se pronunciou. Agora um radialista executado. Nenhuma manifestação da OAB, Direitos humanos, Governos Estaduais e Federal. Estamos lidando com um governo astuto que apoia o Estado Islâmico, MST, MTST, Via Campesina, FARC, Maduro, Fidel, outros "movimentos sociais" e outros ditadores.
Atentem para as mudanças das Leis AGORA. Aproveitem o momento propício. Façam enquetes. Ouçam o ELEITOR. Não é à toa que a cada ano aumentam as abstenções nas eleições.
Não sejam as vítimas de suas leis e não coloquem a democracia em perigo. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Reply

...Eu não sou culpado, eu votei no Aécio!

Reply

>>

Leia nas entrelinhas o que disse a comunista ex-assaltante de bancos e ex-terrorista, no México:

"O Brasil hoje está fazendo um grande esforço no sentido de ajustar o estrago que eu e meu partido corrupto fizemos em sua economia."

<<

Reply

Ao invés de priorizar as trocas comerciais com EUA, Canadá e países de primeiro mundo, vamos continuar com o pobrismo mesmo. Pobrismo cantado pela Casé em seu programa "grobal". Aquela que adora o pobrismo do funk, da Gil, do bello.Pobrismo que já levou o pais para o fundo do poço.Pobrismo dominado pelos sindicatos das greves intermináveis na educação.

Reply

Vaca...

Reply

Dólar a 3,17 hoje pela manhã.

Reply

E sobre a Marcha Pela Liberdade, nascida das ruas, nascida do povo, nenhuma palavra? Não é oposição,já que pensa diferente de você e do PSDB?
Deve, por isso, ser ignorada, descartada? É essa a oposição que faz, de costas para o país?

Reply

Essa Doida devia esta internada na casa de saude para Doidos!

Reply

O que me dá raiva não é reduzir o seguro desemprego ou tentar tira-ló.
O que dá raiva é eles fazerem isso e você continuar pagando FGTS como forma de "orgulho de estar empregado graça ao governo".
Até quando o povo vai continuar aceitando isso?

Reply


O que está acontecendo com Álvaro Dias..

2. Ausências: quatro senadores filiados à oposição estavam ausentes do plenário na hora da votação das MP'S do Ajuste fiscal.
Deixaram de registrar seus votos no painel eletrônico do Senado: Antonio Anastasia (PSDB-MG), Alvaro Dias (PSDB-PR), Wilder Moraes (DEM-GO) e Maria do Carmo (DEM-SE). Se esses quatro senadores tivessem votado contra a proposta, o bloco anti-Dilma subiria de 35 votos para 39. E o placar teria sido de 39 votos contra o projeto e 36 a favor. Assim, a oposição livrou o governo de uma humilhante derrota por uma diferença de três votos.

Blog do Josias

Reply

Ainda sobre a votação de ontem do Ajuste Fiscal

3. Preliminar: antes da batalha principal, houve uma preliminar. Os senadores tiveram de opinar sobre a constitucionalidade da proposta. O texto foi considerado constitucional por um placar ainda mais apertado: 36 a 32. Diferença de escassos quatro votos. De novo, a oposição salvou Dilma. Nessa rodada, também votaram a favor do governo a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) e os senadores Fernando Coelho (PSB-PE) e Roberto Rocha (PSB-MA). Se os três tivessem acompanhado a orientação de suas legendas, o total de votos favoráveis ao governo cairia de 36 para 33. E o bloco do contra pularia de 32 para 35. Já seria suficiente para derrotar Dilma. O vexame seria maior não fosse pela ausência de Antonio Anastasia (PSDB-MG) e por um apagão de José Serra (PSDB-SP), que “esqueceu” de votar nessa preliminar.

ESTOU COM VERGONHA ALHEIA DA OPOSIÇÃO
SE ACHAM QUE DEVEM APOIAR O GOV TENHAM A DECÊNCIA DE ASSUMIR, ANASTASIA CORREU POR 2 VEZES

Reply

È mesmo?Não parece com essa cara azeda e o figurino então, que figura riíííííííííííííí´DICULA!!!!!!!

Reply

Você decide.


Por Ivan Lima

Como chamar mais adequadamente os professores em constante estado de greve nas escolas e universidades públicas brasileiras?

Fraudadores ideológicos?

Sim, porque querem aumento salarial, mas dizem que o ensino não é mercadoria.

Destruidores da ordem pública?

Sim, porque agridem policiais, depredam e saqueiam bens públicos e privados.

Inimigos dos pobres?

Sim, porque fazem greve contra o operário, o lixeiro, os de renda mínima, e seus filhos.

Ruins?

Sim, porque ensinam e fomentam ódio da luta de classes na juventude.

Malvados?

Sim, porque agridem a paz, a ordem econômica, a infância e a juventude.

Desumanos?

Sim, porque criminosamente doutrinam com ideologia genocida a infância e a juventude.

Subversivos?

Sim, porque ajudam os maus políticos a jogar a sociedade nas trevas do socialismo.

Espertalhões idiotas?

Sim, porque são contra a propriedade - alheia - e a prosperidade pela produção.

Mentirosos?

Sim, porque ao pregarem a pobreza socialista ás crianças se aburguesam com chantagem de greve.

Quadrilheiros?

Sim, porque com a mídia e imposto sindical parceiros, assaltam o “contribuinte” com greve.

Você achou forte?

Pois veja, enquanto não se tratar as coisas com a adequação devida o país será escravo do discurso do “bem” que vai de professores malandros que não ensinam a presidentes caras de pau que cultuam a mentira como se não houvesse a verdade.

Ou não?

Você decide.

Ivan Lima, 64, é publicitário.

Reply

A reportagem chamou a mocréia de líder! Se ella não lidera nem sua base alugada...

Reply

Haitianos...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/05/governo-do-pt-envia-centenas-de.html


http://sergiorochareporter.com.br/enquanto-senadores-gastam-milhoes-com-cota-parlamentar-fronteitas-ficam-livres-para-invasao-e-criminalidade/

Chineses....

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,china-compra-terras-no-brasil-imp-,589697

Será que teremos também os mexicanos na Pátria Grande?

Estamos todos "radiantes".

Reply

se antes já era "a tal" agora magra deve estar se achando uma miss.
Missegura do dinheiro do povo brasileiro.






Reply

Assinale qual das alternativas explica o caos atual:

1- Dilma fracassou porque é incomPTente;
2- Herdou de Lula baita de uma herança maldita;
3- A culpa é da Veja,FHC,Aécio,crise internacional,Istadus Unidus, Aluizio, Coronel, O Antagonista e outros blogs politicamente incorretos fascistas, golpistas e direitistas;
4- 1 e 2 estão corretas;
5- somente a 3 está correta

Reply

Dona Fininha está uma chuchuca de azul tucano,aboliu o vermelho hemorragia petista?

Reply

Ivan Lima: concordo plenamente com você. Note que sou um professor da rede estadual,de universidades do PR. E depois haverá uma reposicao fajuta e a ignorância e o pobrismo continuarão a vicejar. Os principais prejudicados: os jovens pobres que precisam fazer vestibular, os jovens universitários pobres que precisam se formar e procurar emprego. Eu acho que o Richa devia dar um jeito de contratar aulas em cursinhos para os prejudicados. Sei que a sociedade faz esforços para me pagar e não estou podendo retribuir com meu trabalho. Sou massa de manobra de sindicatos petralhas.

Reply

O Brasil só voltará ao caminho do desenvolvimento, ética e soberania quando o LULA, A DILMA E O PT FOREM BANIDOS DA POLÍTICA BRASILEIRA, se não, a Nação continuará caminhando, a passos cada vez mais largos, para a cubanização do país.

Embora sem credibilidade, esse governo continua no poder, impunes, e continuam legislando e arrasando com as Leis e os valores sociais brasileiros. Com um pouquinho mais que consigam ficar nos cargos, os brasileiros também não terão mais nem papel higiênico para se limpar, como na Venezuela, onde o Chaves/Maduro fizeram o mesmo que o Lula/Dilma estão fazendo com o Brasil.



BRASILEIROS E BRASILEIRAS A HORA É AGORA, VAMOS PARA A RUA, VAMOS LUTAR PARA PRESERVAR NOSSA LIBERDADE, VAMOS SALVAR NOSSA DEMOCRACIA, VAMOS TIRAR ESSA QUADRILHA DO COMANDO DO BRASIL.

Reply

Vamos pagar a conta, todos!

Mas não tem preço ver a cara dos que votaram na Dilmula, o c* fazendo bico!

A bomba tem que estourar é na mão dos petistas mesmo.

A crise já vai fazendo o trabalho por si!

Reply

O PT de Lulla e Dillma quebrou o país, agora manda a conta pra patuleia.

Se fossem Aécio ou Marina eleitos, teriam que tomar medidas impopulares, fazer cortes... a petezada estumada pelos sindicatos da mortadela e da tubaína estaria nas ruas fazendo MST - o movimento social do terrorismo.

Eu só estou achando é pouco ainda.

Desgraça pouca é bobagem.

E como a memória é curta e o descaramento é muito, até 2018 já vai ter muito pacóvio conformado.



Reply

Estava passando da hora dessas medidas serem tomadas, mas o irônico é o PT ser o promotor delas...

Gabriel-DF

Reply

Está fudida junto com o Lula. Cuba e Russia não conseguirão salvá-los.

Reply

depois daquela "pedalada" do sen. Alvaro Dias não voto mais nos candidatos do PSDB. Esta oposiçãozinha já era.

Reply