Mensalão: Lula confessa que única forma de governar o Brasil era comprando apoio político.

(Com informações de O Globo) Um livro-reportagem lançado no Uruguai esta semana, e que conta os cinco anos do governo de José Mujica a partir do ponto de vista dele, traz à tona uma “confissão” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe teria feito em 2010. Em “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, ainda sem data para chegar ao Brasil, Mujica relembra um dos encontros que teve com Lula. Relata que, ao falarem sobre o escândalo do mensalão, que consistia na compra de apoio político, o petista lhe teria dito que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.  

"Lula teve que enfrentar um dos maiores escândalos da História recente do Brasil: o mensalão, uma mensalidade paga a alguns parlamentares para que aprovassem os projetos mais importantes do Poder Executivo. Compra de votos, um dos mecanismos mais velhos da política. Até José Dirceu, um dos principais assessores de Lula, acabou sendo processado pelo caso.

'Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros', disse-nos Mujica, ao falar do caso. Ele contou, além disso, que Lula viveu todo esse episódio com angústia e com um pouco de culpa. 'Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens', disse Lula, aflito, a Mujica e Astori, semanas antes de eles assumirem o governo do Uruguai. 'Essa era a única forma de governar o Brasil', se justificou. Os dois tinham ido visitá-lo em Brasília, e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação."

Para quem tinha dúvida sobre quem foi o Pai do Mensalão, não restam mais dúvidas. É não é um testemunho qualquer. É um ex-presidente da República de um país irmão, tido como amigo e companheiro de Lula. Juntem-se aos autos da investigação movida contra Lula pelo Ministério Público Federal. 

38 comentários

ah esses caras da direita e suas mentiras..!!!

Reply

Coronel,

off - Delegado Francischini pede demissão do cargo de Secretário Estadual de Segurança no Paraná.

A petralhada conseguiu o que queria! Estão denegrindo a imagem do governador, fizeram cair o Comandante da PM e agora o Secretário.

O povo paranaense está sendo massa de manobra!
Os jornalistas só falam da "violência" policial e ninguém fala dos infiltrados violentos, do MST envolvido, da intenção de invadir novamente a Assembléia Legislativa!

MALDITOS! FORA PT!

PARANAENSES ACORDEM!
OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Lula está mentindo mais uma vez, porque ele nunca governou o Brasil, ele passou 12 anos FAZENDO MARACUTAIS.

Então a verdade é que ele nunca governou, precisou COMPRAR APOIO para FAZER MARACUTAIS.

PICARETA, SALAFRARIO, VÁ PRA CUBRA QUE O PARIU E LAVA TODA SUA QUADRILHA JUNTO.

Reply

Coronel,

precisamos ler com atenção estes escritos:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/05/senador-ronaldo-caiado-alerta-se-o-povo.html

O Senador Ronaldo Caiado é um dos únicos corajosos que lançam a voz contra o projeto totalitário de poder do PT!

Fala claramente de Marco Aurélio Garcia como um assecla do PT com poder nas mãos aqui no Brasil, partidário do regime da Venezuela! Diz claramente que ele manda no Itamaraty!!!!!!

Alguém aqui quer ser Venezuela? EU NÃO!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Taí! Um dia a verdade aparece. Essa é uma prova bastante contundente para colocar esse LULA num aquário de grades.

Pão e água é muito para esse porquera.

Reply

Coronel,

Vejam o que a petralhada fez no Paraná porque Gleisi -Barbie -Cupim -das-Araucárias -Hoffman foi escorraçada do estado na última eleição!

Estou profundamente indignada. As pessoas não estão entendendo o que está acontecendo no Paraná.

Como sempre, o PT faz e estão fazendo incessantemente na Venezuela, destroem todos que lhes são contrários! O delegado Francischini é excelente. Deturparam toda a realidade dos fatos com a ajuda da imprensa vendida!!!!

Coronel - estou com medo. Muito medo. Eu não quero ser Venezuela...

Flor Lilás

Reply

Ué, fogo amigo?? Do forista? O ex-partido, atual organização criminosa, não vive vomitando em comunicados e releases que o Mensalão "não existiu" que os envolvidos são "perseguidos" políticos? Cadê o palanque ambulante, não vai contestar?

Reply

ESTE livro do Mujica é uma consagração ao Joaquim Barbosa do STF.......que meteu a corja toda na cadeia........so faltou o pai de todos

Reply

Para o Lulalau, acustumado comprar sem terras e sindicatos,so contaminou o congresso e os politicos sem carater.Olha que esse cinico chegou ao poder falando que so ele prestava,mas na verdade sempre enxergou sujeira porque e um sujo.

Reply

Por que a CPI não convida o velho "Pepe"? Talvez ele possa explicar também o triunvirato Lula, Odebrecht e BNDES...

Reply

Uma coisa ninguém pode negar 'Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros', Lula é muitíssimo pior, é o Collor elevado a enésima potência.

Reply

Simplesmente inacreditável!! A casa caiu!! A petralhada que sempre falou que o mensalão tinha sido uma invenção da mídia, da oposição etc, agora vai falar o quê? Vamos ver se o Cachaceiros vai desmentir essa confissão do Mujica. Estou esperando uma nota oficial do Instituto Lula! Vamos lá, coragem Lula! Desqualifique o amiguinho Mujica!!

Reply

Dos dois personagens dessa conversa, Mujica já confessou. Agora só falta você, ei,ei,ei. Agora só falta você.

Reply

Decerto não foi a única, mas foi uma das formas de desgovernar e desgraçar o Brasil, que lullalau só chama de eztepaiz. Cadeia nelle!

Reply

lulla não é um corrupto? como assim? e o que dizer do sitio do amigo do filho que foi reformado? o apartamento do amigo do filho em que o filho mora, 1 milhão e seis milhões? como disse o amigo paulinho roberto costa, não existe almoço grátis, depois o cara vai cobrar, quando esse 'amigo' do filho for cobrar quem vai pagar? somos nós, ou ninguém vai cobrar porque o 'dono' é tão amigo que apenas 'deu' o nome para os amigos, na verdade não é um amigo é um pomar...de laranjas.

Reply

"Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mojica, seu livro está DESATUALIZADO!

Não sei qual o objetivo da mídia vendida do Brasil fazer propaganda desse livro. Será que ela quer com isso fazer crer que Lula não é corrupto como os outros presidentes??????? E quem vai acreditar nesse Mojica, amigo de Lula?

Me poupe!

Aconselho Mojica jogar no LIXO esse livro e fazer outro colocando Lula como o PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM TODA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Lógico, ele não vai dedurar o nazicomunista amigo.

O "inocente" desse Mojica não sabe "1/3 da missa". Ele tem que calar a matraca e parar de livrar a cara de Lulalau.

Reply

Tem mais Coronel, além de ser Ex Presidente de país amigo e amigo do Lula ( ele precisa escolher melhor as amizades), ele declarou recentemente que quem gosta de dinheiro não pode ser político.
E pelo que vemos do estilo de vida simples dele ( não enriqueceu como uns e outros), com certeza o que ele escreveu é verdade.

Reply

Esse larapio ainda vai virar vítima, vcs vão ver.

Reply

No Brasil atual o que falta não são provas contra Lulla, mas sim, coragem à esses procuradores da república. Com a palavra o PGR...????

Reply

Apesar da investigações ...

Tenha em mente o seguinte:

NESTE EXATO MOMENTO EM ALGUM "ESQUEMA" O PT CONTINUA ROUBANDO !

Reply

Collor eh aprendiz perto de Lulla.olha o fazendao q a OAS fez p ele, o apartamento milionario q ele roubou dos bancarios e a OAS fez p ele,a maracutaia com as teles q fez de Lulinha um milionario (ou bi).fora o q estah nas maos de um imenso laranjal.LULLA PSICOPATA!

Reply

Ah isso é verdade, Lula teve que conviver com muitas imoralidades, seduzir e transar com cabritas, com o rapaz companheiro de cela, viajar com a amante às nossas custas durante as suas altas maracutaias. e roubar e mentir.
Mente acusando os políticos quando ele e Dirceu foram os autores do Mensalão. Mentiu para o Mujica a quem fez de trouxa, e o Mujica o defende no livro. Num país islâmico, Lula teria as mãos, o pinto e a língua decepadas no mínimo.

Reply

Coronel,
estamos vivendo o regime anárquico. A grande imprensa que incentiva esses baderneiros e vivem defendendo bandidos é também, junto com os petralhas, os grande culpados pelo estado de baderna e impunidade que o País vive. Até onde vamos chegar? Ser policial hoje é correr riscos dos bandidos e dos baderneiros protegidos pela imprensa e pelo judiciário.

Reply

Com certeza, vai negar que falou isso. Provávelmente vai dizer que o Mujica não entende portiguês e ouviu mal, etc.

Reply


Nem a "velhinha de Taubaté" acredita mais em Lula..!

Reply

LULA, maior brasileiro MENTIROSO de todos os tempos!!!!

Com a palavra a midia cumplice e a PTralhada!!!

Reply

vejo nessa história, um alcolista analfabeto querendo contar vantagens e sifu !

Reply

Coronel, não se podem usar estas declarações na justiça. Discursos entre maconheiro e bêbado não tem valor jurídico.
Temos que achar outras provas pra ferrar o pinguço.

Reply


canalha desgraçado, tanta gente útil e honesta morre Esta merda ambulante ainda está vivo e azucrinando nossos olhos e ouvidos com essa voz de pato rouco.



.

Reply

RA escreveu ótimo artigo sobre o sapo barbudo safado!

Ex-presidente do Uruguai diz que Lula lhe confidenciou um crime contra o Estado brasileiro. Babalorixá de Banânia tem de ser convocado a depor na CPI do Petrolão! Já!


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ex-presidente-do-uruguai-diz-que-lula-lhe-confidenciou-um-crime-contra-o-estado-brasileiro-babalorixa-de-bananina-tem-de-ser-convocado-a-depor-na-cpi-do-petrolao-ja/


Chris/SP

Reply

LULA nunca foi de ESQUERDA e nem de DIREITA.

LULA É um MERCANTILISTA; LULA vende a alma pro DIABO pelo melhor preço (DIABO não compra quando o preço é baixo).

LULA é uma farsa criada pelos militares nos anos 70;

LULA é um PSICOPATA, dissimulador.

De tanto ser MALEDICENTE no curso de sua vida sindical teve que, obrigatoriamente adotar a MENTIRA como GENITORA, A mãe verdadeira, aquela que lhe ensinou o comportamento na caminhada para o domínio sobre MENTES BRASILEIRAS IGNORANTES.

Reply

todo mundo esperando revelaçoes de um mordomo, uma secretaria,um motorista de repente...........Mujica no lulla!p lah de bom.serah q lulla processa Mujica ou vai mandar proibir a publicaçao e venda dos livros???????

Reply
fred oliveira mod

Quantas evidencias: investigaçao dele de trafico de influencia aqui e em Portugal; agora, Mujica, su amigo, coloca em livro que Lula nao so' sabia do mensalao como usou a compra de votos para governar o Brasil; por fim, alguns ja' delataram que ele sabia de tudo. Que as redes sociais façam o que deve ser feito . E que nossa justiça injusta nao atrapalhe o salto do pais para a decencia.

Reply


O Lula é um velhaco mentiroso,recebeu o governo arrumadinho pronto para prosperar não tem vergonha de dizer queteve que comprar o congresso para poder governar.bela desculpa, trapaceiro safado;reuniu seus capangas e transformou o BRASIL no paiz mais corrupto do mundo.

Reply




Que delicia ver o Lula com aquela cara de bebum, suando por todos os poros, num desespero total.
Voce vai em cana sem vergonha, vou mandar 10 litros de 51 para voce se afogar e ir pro inferno.

Reply

Sobre o Paraná, essa bagunça só terá fim quando cortar o mal pela raiz. Enquanto o Congresso ficar de nhem, nhem, nhem, o PT vai deitar e rolar. A maioria daquele povo só pensa em cargos e dinheiro (vide alguns traíras do DEM). Terá que ser IMPEACHMENT DE DILMA, FECHAMENTO DO PT E DO FORO DE SP. Não tem outra saída para o Brasil. Nem falo de intervenção militar porque tem gente que tem MEDO de militar (eu não sei porque o medo e o TABU).
Essas conversas moles o PT, Lula e Dilma adoram. Por isso que estão no poder há vários anos. Tem que jogar duro com eles como eles fazem com a oposição.
Meio democrático, ao meu ver, não vai tirar o PT do poder. E se as urnas fraudadas continuarem, estamos fritos.

Reply

Mujica disse ou não disse que o Lula assumiu o mensalão?

Leia a página 211 do livro dele:

https://pbs.twimg.com/media/CEp3IfnWgAEldFm.jpg

Reply

O Apedelta é, como dito em outro post acima, um psicopata.

Alguém duvida disso? No máximo, Collor deve estar de beicinho por ter perdido este posto.

É óbvio que elle fez isso ou vamos esquecer que bem recentemente elle "defendeu os direitos do trabalhador" para logo depois mandra a base alugada e a do pt votar na MP da Pobreza?

Reply