Levy, o banqueiro chantagista, ameaça paralisar Minha Casa, Minha Vida.

Não é só a compra de votos capitaneada por Dilma e Temer no Congresso Nacional para aprovar o ajuste fiscal. Não são só mais de 70 cargos de apaniguados de políticos corruptos que vão aparelhar os segundos e terceiros escalões com ladrões dos cofres públicos. Agora o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi muito claro ao falar com os governadores do Nordeste, os que mais dependem dos programas sociais. Disse ele:

"Estamos discutindo para ter os votos no Congresso [favorável ao ajuste fiscal] e, dentro da capacidade fiscal do país, ter recursos para evitar uma queda súbita do Minha Casa, Minha Vida. Isso não está nos planos do governo. O programa é prioridade."

Uma chantagem explícita de um governo que ainda não cortou um só milímetro da própria carne,  reduzindo CCs e FGs, fechando ministérios inúteis, cortando a verba de propaganda que alimenta a rede de mentiras mantida na internet. Cortam programas sociais, direitos trabalhistas e previdenciários, não cortam mordomias e velhacarias dos corruptos que tomaram conta da máquina pública.

25 comentários

Despetralhando mod

Como bom tucano já aprendeu a comer na mão, mas como pombo correio kg4 no prato.

Reply

Coronel,
sempre disse que esse Levy é um embuste. As medidas de arrocho sem uma redução drástica nas despesas do governo, principalmente de custeio, não vai adiantar nada. Sim, cada 1% de aumento na taxa Selic temos 15 bilhões de aumento na dívida pública. Todo sacrifício das medidas "duras" que o governo está tomando será inócuo.

Reply

Calhordas, não crucifiquem o povo para conseguir cobrir o rombo dos ROUBOS que fizeram nas instituições brasileiras inchadas de petistas corruptos roubando o dinheiro público.

Cubram o roubo devolvendo o que roubaram para encher o caixa e não tirem do trabalhador. Pulhas.

Reply

Calhordas, não crucifiquem o povo para conseguir cobrir o rombo dos ROUBOS que fizeram nas instituições brasileiras inchadas de petistas corruptos roubando o dinheiro público.

Cubram o roubo devolvendo o que roubaram para encher o caixa e não tirem do trabalhador. Pulhas.

Reply

Boa; quanto pior melhor!

Reply

...e as propagandas do bradescao na TV, agora eh o banco do povo brasileiro!...e Levy nao eh tucano,eh banqueiro!

Reply

CEL,

Carta aberta do DefesaNet ao ministro da Fazenda Joaquim Levy

http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/19039/Carta-aberta-do-DefesaNet-ao-ministro-da-Fazenda-Joaquim-Levy/

Índio Tonto/SP

Reply

Eu tenho admiração pelo pragmatismo do Levy , com ele não tem maquiagem e nem meias palavras .... se o minha casa minha vida for suspenso a culpa será única e exclusivamente da gastança do PT no mandato anterior !

Gabriel-DF

Reply

O ajuste do Sérgio Moro é o mais efetivo !

O Brasil vai economizar bilhões em corrupção !

Reply

Este mentiroso não explica como crescer sem luz.

Reply

O língua presa não fala nada sobre os lucros bilionários dos bancos oriundos das altas taxas cobradas e baixos rendimentos das poupanças e investimentos. Esse cara é um infiltrado que está lá para garantir vida eterna aos banqueiros (e seus lucros exorbitantes).

Reply

E os cartões corporativos? Continuará a gastança?
É um ajuste perneta que não resolverá nada, apenas sacrificará mais o povo!

Reply

Típico de ditaduras. Governo no luxo, povo no lixo. Moro é a esperança de dar um basta nisso.

Reply

Ou o povo reage, ou seremos escravos da quadrilha para sempre.

Reply

Fora PT corrupto, ladrão, imoral! Vão roubar na Cuba que os pariu! Gente saida do esgoto, sem dignidade, sem moral, sem escrúpulo.

Reply

Vou escrever mais uma vez, afinal, como se vê, nada esta mudando.

A corrupção prossegue a 3.000 por hora, os políticos...defecam e andam para o que está acontecendo, que na verdade é nada.

Ao fim do processo, daqui a 20 anos, ninguém será preso, e se for, no hilário e humanitário sistema penal brasileiro, exemplo para o mundo...kkk os corruptos irão pegar entre 2 e 10 anos, sairão todos com no máximo 2 anos como já terão estado mais ou menos isso detidos não ficarão presos sequer um dia, fora os absolvidos que serão vários, não duvido terá gente pedindo indenização por ter ficado algum tempo preso a mais.

Os políticos?! os políticos? bom... os políticos são uma questão política e como sabemos os "comuno/cnbbão" do pt estão acima da lei, podem matar, roubar, invadir, depredar, ameaçar, fazer o que querem e bem entendem que rigorosamente nada, pode ser sequer dito contra eles, e quem falar algo é um babaca que não sabe identificar o X da questão.

Portanto meus caros, depois do mensalão vem o petrolão, em 2018 Lula irá se eleger com 99.8% dos votos, confirmando a democracia brasileira.

Desce o caixão!

Reply

Caraca, Coronel! Nem um mísero postzinho sobre a presença, no Brasil, das esposas dos políticos venezuelanos presos pelo ditador Maduro? Você não viu o belo pronunciamento do Caiado, alertando o país para a ameaça representada pelo Foro de São Paulo? Até quando, Coronel, você vai continuar fazendo o mesmo tipo de oposição que o PSDB faz, sem conteúdo ideológico?

Reply

Cel.

Avise o PSDB!!! Estão dormindo no ponto!!!!

URGENTE: Adilson Dallari produz parecer que avaliza o impeachment de Dilma Rousseff

Segundo Adilson Dallari, a presidente Dilma Rousseff pode ser investigada tanto criminal quanto administrativamente, e também pode sofrer processo de impeachment decorrente de atos praticados em seu primeiro mandato.

No parecer também é reforçado o entendimento de que a Lei do Impeachment é anterior à reeleição, assim como o instituto da reeleição é posterior à nossa Constituição. Portanto, não cabe a tese de que atos praticados nos primeiros quatro anos de governo não imputam responsabilidade nos quatro anos decorrentes da reeleição.

Ao entender que basta a caracterização de “omissão culposa”, Dallari diz que:

“Uma característica fundamental da omissão é que ela é permanente, pois somente pode ser suprimida pela efetiva tomada de medidas concretas objetivando a responsabilização dos subordinados. É absolutamente irrelevante que os atos delituosos tenham sido cometidos antes do exercício das funções de Presidente da República; o importante é que a omissão seja de quem esteja exercendo o mandato de Presidente, sendo também totalmente irrelevante tratar se de um primeiro ou segundo mandato, pois, conforme já foi destacado, as funções são as mesmas“
(...)

http://reaconaria.org/blog/reacablog/urgente-adilson-dallari-produz-parecer-que-avaliza-o-impeachment-de-dilma-rousseff/


Chris/SP

Reply

Vamos ver se é macho mesmo, vamos reprovsr os ajustes.

Reply

Levy está cumprindo o papel de "Podem a culpa em mim". É um cara que pode sim botar "fogo no circo" de uma vez se acontecer algo com ele. Basta ele dizer o quanto é gasto para manter toda a aparelhagem do PT. Quanto ao programa, aqui na minha cidade tem 30 casas que só falta o acabamento e as obras pararam a mais de um ano. Ninguém dos contemplados ganhou escritura e mais da metade já foi invadida por eles ou por outras pessoas. Se a gente pensar isso aqui está passando de socialismo para feudalismo, onde os governantes moravam em seus castelos e o povo que pague impostos e se mate atrás dos muros.

Reply

Enquanto os estádios de futebol estiveram cheios, as ruas fervilhando com as quadrilhas em festa de São João, quem se importa com os cortes? O que se vê é apenas o preço do voto e sindicatos com medo de perderem sua boquinha, o resto é conversa mole.
Se a inflação estagnar maquiada ou não o "povo" vai voltar a gastança.
Estamos no Brasil, onde um ex-presidente do pais vizinho registra no seu livro que Lula, ex-presidente do Brasil, não só sabia de tudo, mas que lhe confidenciou que só corrompendo e roubando é possível governar. Depois disso, se Lula não for convocado, façam as malas e vão para o aeroporto internacional ou então chamem as FFAA para colocar ordem nesse chiqueiro.
Levy é apenas o retrato que de morto e derrotado como comentam o PT não tem nada.
Olavo de carvalho tem razão quando diz o PT não é um partido comum.
"O PT nunca pensou em dividir o PODER.. O PT não é nem um partido Nacional."

https://www.youtube.com/watch?v=2ZbifuKCUb8

Reply

9 de maio de 2015 07:10


Fica a pergunta, os contemplados que ficaram coma as " chaves na mão", não reagiram por quê? Por que não expulsaram os invasores ? ou será que vão esperar sentados? Se o poder público perdeu a autoridade então é preciso que homens honestos tomem as rédeas e isso tem nome legítima-defesa
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/lei-e-ordem/legitima-defesa-moradores-reagem-contra-invasores-em-santa-catarina/

O povo correu com os sem terra dê uma olhada nesse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA

Reply

Tenho nojo da cara do Levy,não passa de um tutelado pelos banqueiros e de conluio com madame Satã para por sua cara, sempre risonha (rico ri à toa),a tapa e levar a culpa do ferro que nós brasileiros trabalhadores estamos levando.Além do mais, tbe. tem língua presa o que dobra minha antipatia.

Reply

Este Ministro Llevy é um bobo da corte. Cortando onde dillma manda.
Quando estiver resolvido o ajuste fiscal elle vai llevar um pé na bunda do desgoverno petista. Vou soltar fogos.

Reply

O justo seria CORTAR as despesas astronômicas que esse governo de trambiqueiros dá.
Para governar o Brasil ROUBANDO assim e causando tantos problemas para o povo brasileiro, deveriam não dar despesa nenhuma.

Esse Levy está no governo NÃO para resolver os graves problemas que Lula/Dilma deixam como herança para o Brasil, mas para ajudar Dilma a continuar crucificando o povo com medidas que ajudam o desgoverno a sair da enrrascada que se meteu.

Se Levy quisesse recuperar o Brasil, imporia a Dilma um corte de desdepesas do governo, mas está escolhendo crucificar o povo, dessa forma está apenas PUXANDO O SACO da quadrilha em troca do estatus de ser ministro.

Reply