Finalmente, é demitido o ex-assessor de José Dirceu que engavetava denúncias de corrupção na Ouvidoria da Petrobras.

(O Globo) O novo Conselho de Administração da Petrobras, que se reuniu na sexta-feira, aprovou a reestruturação da ouvidoria da empresa. Como O GLOBO mostrou na semana passada, a auditoria externa da Petrobras, a PwC, e mesmo conselheiros da empresa advertiram, em abril, que a ouvidoria era um dos pontos falhos dos controles de combate à corrupção na estatal. 

 Segundo comunicado da Petrobras, um funcionário da empresa ocupará de forma interina a função de ouvidor-geral e uma firma especializada será contratada para selecionar o ocupante definitivo. O cargo era de Paulo Otto (foto), cuja demissão havia sido pedida por um conselheiro. Segundo esse conselheiro, Otto seria ex-assessor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que está entre os investigados da Operação Lava-Jato.

— No final do ano passado, levei à Graça (Maria das Graças Foster, ex-presidente da Petrobras) que tinha tomado conhecimento (pela mídia) que o nosso ouvidor tinha sido assessor do ex-deputado José Dirceu, que tinha ascendência sobre alguns diretores. Os servidores da Petrobras não têm conforto em fazer uma denúncia à um ex-assessor do José Dirceu — queixou-se o conselheiro naquela reunião.

PROFISSIONAIS DE MERCADO

Segundo áudio daquela reunião do conselho obtido pelo GLOBO, o representante da PwC mencionou que o ambiente da Petrobras era pouco favorável ao recebimento de denúncias sobre irregularidades. Um conselheiro relatou que teve uma experiência ruim ao tentar fazer uma denúncia contra o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa antes da Lava-Jato se tornar pública. Costa é apontado como um dos chefes do esquema de fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras.

— Fui à Ouvidoria fazer uma denúncia contra o Paulo Roberto. Falei com uma moça e ela disse: “pelo amor de Deus, vai embora”. Nesse ritmo é difícil alguém fazer denúncia — protestou o conselheiro, na época.

Poderão participar do processo de seleção para o cargo de ouvidor-geral profissionais de mercado e funcionários da Petrobras. Ao fim, a firma especializada vai apresentar uma lista tríplice ao Comitê de Auditoria, que analisará os nomes e fará recomendações. A escolha definitiva caberá ao Conselho de Administração da estatal. 

Leia também esta entrevista chapa branca do assessor de Zé Dirceu.

13 comentários

Cel,

Estão procurando um bode para pagar por tudo e esse infeliz vai ficar com uma parte, sendo que o culpado é o velhaco e porca. Pois tudo é uma organização criminosa que encheram os bolsos do partido e os proprios para fins de perpetuar no poder.

Reply

Coronel,
com toda certeza irá para um cargo melhor.

Reply

Por essa e outras é que "NENHUM PETISTA PODE CONTINUAR EM CARGO PÚBLICO". Sob pena da população brasileira estar constantemente sob risco de bandidos traidores da pátria conspirando contra nossa democracia e liberdade.

É público, notório e sabidíssimo que a Sofisiticada Organização Criminosa-PT está doentiamente empenhada em projeto eterno de poder e para isso não têm limites, pudor ou vergonha de mentir, roubar, destruir, armar conspirações radicais para exterminar qualquer um que atrapalhe seus ideais esquisofrênicos de poder. Usam todo e qualquer tipo de estratégias sórdidas e instintos animalescos.
A EQUIPE MORO está sob iminente risco, porque eles querem a qualquer custo desqualificar o trabalho da LAVA JATO e se tornarem heróis, livres e soltos, para continuarem usa criminalidade de 12anos e já histórica.

CADEIA PARA ESSA QUADRILHA COMANDADA PELO CACHACEIRO.
CASSAÇÃO DO PT JÁ!

Reply

Esses vermes infiltrados nas instituições são os tentáculos venenosos do cachaceiro que ainda se alimentam do ódio do líder e persistem na tentativa de reverter o fim inevitável do Lula e sua corja.

Conforme post abaixo, "LULA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO", mas fazemos votos que ele ultrapasse esse limite e chegue já ao inferno total onde deve virar cinzas, para a felicidade do Brasil e do planeta.
Sem o Lula não haverá tanto ódio que alimente militonto nenhum, que compõe a rede de crime dos bolivarianos.

CADEIA PARA TODA ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
FORA 'FÔRO DE SÃO PAULO'.
CASSAÇÃO DO PT JÁ!

Reply

Coronel,

Pode jogar este capanga do DIRCEU na cadeia. A coisa é bem simples: se é amigo do LULLA ou do DIRCEU, não presta. Não precisa nem parar para pensar.

Reply

É engraçado que toda essa gentalha PTralha sempre tem uns córneos de gente vagabunda, ordinária e pilantra, exatamente como é o partido da trambicagem.

Reply

Cadeia a estes vagabundos, precisamos de um governo de emergencia nacional comandado, em forma democratica, pelos militares.

Reply

Coronel,

mas a Ouvidora anterior era também da turma do José Dirceu, Maria Augusta Carneiro, que foi juntamente com ele trocada pelo sequestro do embaixador americano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Augusta_Carneiro

Reply

Como na União Soviética: ninguém se atrevia a denunciar ninguém que fosse do partido, já entre as pessoas que não pertenciam ao partido, todo mundo denunciava todo mundo.

Reply

Será mais um "boi de piranha" para livrar a cara do pinguço?

Reply

Coronel,

Colocaram este RAPOSÃO vermelho para controlar o GALINHEIRO CHAMADO PETROBRÁS.

O cara já deveria estar na cadeia mas ainda estava controlando o galinheiro.

Reply

Olha a cara de palerma do infeliz! Lambe-botas do Dirceu, eca!

Reply

A estatal tem um setor de RH, Conselho Fiscal, um Conselho Administrativo... e ainda vão contratar uma firma para terceirizar uma contratação???????

Essa PTrobras é de um cinismo!

Reply