Uhú! A Paulista é nossa!

(Folha) A Polícia Militar de São Paulo decidiu ampliar a área de interdição da avenida Paulista para o protesto marcado para domingo (12) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o porta-voz da corporação militar, Emerson Massera, toda a extensão da avenida será fechada a partir do meio-dia, duas horas antes da manifestação, marcada para as 14h. 

No protesto do mês passado, foi interditado somente o trecho entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua da Consolação, o que levou alguns manifestantes a se concentrarem nas ruas perpendiculares da avenida Paulista. A mudança deve-se à expectativa da Polícia Militar de que o novo protesto mobilize número similar de participantes que o realizado em 15 de março.

"A expectativa é de que o número de participantes seja semelhante", disse o porta-voz. "E o efetivo policial também será próximo ao do protesto anterior. Com o transcorrer da manifestação, podemos mudar a forma de atuação e até colocar mais policiais, se for o caso", acrescentou. Para evitar que se repitam os episódios de aglomerações no metrô, a Polícia Militar vai reforçar o número de policiais nas estações da região da avenida Paulista. 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, também solicitou à Federação Paulista de Futebol que antecipe para as 11h o jogo entre Corinthians e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. No protesto passado, para evitar tumultos e confusões, as catracas chegaram a ser liberadas para os manifestantes. 

"As estações de metrô vão funcionar normalmente. É claro que, em alguns momentos, pode ser que tenha alguma paralisação para que seja feito algum ajuste técnico", explicou o porta-voz. O plano da Polícia Militar é de que o protesto se limite à avenida Paulista, sem se estender para outras ruas ou avenidas.

Para evitar conflitos de discursos, os grupos que participarão da manifestação serão divididos em blocos diferentes. A proposta é de que cada movimento se posicione em um ponto diferente da avenida, como foi feito em 15 de março, mas sem que haja barreiras entre eles. A expectativa é de que participem pelo menos oito grupos, entre eles Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online, SOS Forças Armadas, entre outros. Ao menos dez carros de som são esperados para o protesto.

10 comentários

Coronel,

todas as cidades que tiveram manifestações foram brilhantemente protegidas pela PM.
Valoroso auxílio que permitiu a manifestação puramente verde e amarelo. Lindo de ver: famílias! Crianças, Idosos! Bebês!

Precisamos ir para as ruas em massa.

QUATRO MILHÕES NAS RUAS! DIA 12!
EU VOU DE VERDE E AMARELO!

E VOCÊ?

Flor Lilás

Reply

É isso aí! Parabéns!!!

Reply

Coronel,

off - que pena. Boechat - O Petralha - voltou.

Quero Boris Casoy de volta!

Flor Lilás

Reply

CORONEL.Tenho uma sugestão EXCELENTE.Nesta manifestação do dia 12 do corrente mês.EM CADA MANIFESTAÇÃO NAS CAPITAIS 2 MANIFESTANTES MASCARADOS COM AS MÁSCARAS DO LULA E DILMA OSTENTARÃO UMA GRANDE FAIXA COM OS DIZERES;FORA DILMA!FORA LULA!FORA TEMER!FORA EDUARDO CUNHA!FORA CALHEIROS!VIVA O BRASIL!.

Reply

Que beleza! Vamos pra rua!

Reply

- Os paulistas, à Paulista!

Reply

CEL,

Atenção, a hora é agora, eles estão querendo controlar não só a mídia mas a Internet também. Se fizerem isso tchau liberdade. Como eu sempre digo, está faltando pouco para eles fecharem o cerco. Em 12 de ABRIL todos na RUA e, depois também, até tirarmos esse lixo de governo do Planalto. O poder É do POVO e não do PT.

Quanto mais pessoas com faixas e cartazes maior será a visibilidade mundial através da imprensa estrangeira. O mundo precisa saber o que se passa aqui, quem tem o bisturi nas mãos aguarda respaldo para de forma apropriada extirpar o câncer petista. Sem o clamor do povo nas RUAS não haverá mudanças, repito, sem o clamor do povo nas RUAS não haverá mudanças.

Índio Tonto/SP

Reply

CORONEL

Espero que os número de manifestantes cresça bem mais em outras capitais e grandes cidades do interior, uma espécie de espraiamento .

#FORA DILMA!!!

Reply

Coronel,
espero que o povo não abandone suas aspirações de termos um Brasil decente. Dia 12 estaremos mais uma vez mostrando nossa indignação contra essa quadrilha que está no poder.

Reply

Não só a paulista será nossa mas todo o Brasil. Recife não faltará. Termos muito mais que os dez mil anunciados na última manifestação. O povo não quer mais esse governo, esse partido. Tudo está piorando. Vamos às ruas. Levemos mais duas pessoas. E que as cidades de médio porte assuste o planalto. Brasília deve fazer uma gigantesca manifestação. A capital é fundamental para abrir os olhos do congresso para que fique do nosso lado, mudando o Brasil.

Reply