Outra segunda-feira negra na economia: PIB deve cair 1,10% em 2015 e inflação vai a 8,25%.

O PIB brasileiro deverá ter queda de 1,10% em 2015, segundo o centro das expectativas (mediana) de economistas e instituições financeiras consultadas pelo Banco Central. Há uma semana esperava-se queda de 1,03%. Os dados fazem parte da pesquisa Focus, realizada semanalmente pela instituição. Para 2016, a expectativa dos economistas é de uma recuperação de 1%, a mesma da semana anterior. Pela primeira vez, o valor não será o suficiente para cobrir as perdas apontadas para 2015. A expectativa é de que a inflação oficial, medida pelo IPCA, atinja 8,25%, mantendo a volta das altas, que tiveram interrupção no dia 10. Há uma semana, esperava-se alta de 8,23%, valor acima da meta oficial de inflação, que é de 6,50%. O IPCA é um dos principais dados levados em consideração pelo governo na hora de determinar a taxa de juros Selic, que atualmente está em 12,75% ao ano. A expectativa de economistas é que essa feche 2015 em 13,25%, mesmo valor esperado na semana anterior. Nesta quarta-feira (27), o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) deve definir a taxa de juros.(Com informações da Folha)

14 comentários

Apenas uma correção aqui, Coronel. O valor de 6,50% descrito no texto é quanto ao teto da meta da inflação. Já estourando. Mas o objetivo do governo é de manter o índice por volta do 4,50% como meta, se não me engano. Isso torna o 8,25% uma piada ainda maior... Mas enfim.
Desde já, obrigado.

Reply


gostaria de ver Dilma vestida de bailarina, tentando equilibrar-se na corda bamba.Está na hora dela ir trabalhar em outro circo.BY, BY, Dilma.


Reply

Pois é. E hoje estou puto da vida. Tive que dispensar quatro vendedores por causa da queda das vendas e por causa destes comunistas dos infernos. Juro, se eu pegasse qualquer um deles eu enfiava até o cabo da Onça no bucho deles.

Reply

vc não deve ter assistido a entrevista, ontem na rede bandeirantes, do delfin netto, o professor sardinha. "nós estamos errados, o brasil está uma maravilha, nunca a petrobras esteve tão bem e já está se tornando a melhor empresa do mercado"...vamos parar de exagerar !

Reply
Despetralhando mod

Esta M não tem uma queda maior: Porque já está "NA CHOUM".

Reply
Despetralhando mod

MadamA satã a redesgovernANTA, pelo volume de dinheiro que diz que disponibilizará (o passado dela é negro) para reconstruir Xanxerê merece não um panelaço e sim om tijolaço.

Reply

Correção no artigo, o teto da meta é 6.5%, mas a meta oficial, é 4,5 e este prognóstico está quase a 100% da meta oficial.

Reply

Coronel.
Com os tentáculos que esse partido tem em todos os segmentos sociais,(imprensa, sindicatos, igrejas, ONGS, MSTs, UNE) entre tantos outros, esse governo já tinha caído à um bom tempo. Esperar o quê de tanta inépcia!!!

Reply

É isso mulher idiota, no redondinho do povo brasileiro; quero dizer, dos que tem vergonha na cara.

Reply

Rodrigo Constantino, Economista e colunista de Veja, escreveu um ótimo artigo, sobre o assunto em pauta. Leiam!

UM GOVERNO GULOSO E PERDULÁRIO!

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/um-governo-guloso-e-perdulario/



Chris/SP

Reply

Coronel,
não é somente a segunda feira, são todos os dias da semana.

Reply

Que pena, gente! Não vamos poderemos fazer panelaço no dia primeiro de maio!!! Leiam a notícia abaixo:

Dilma desiste de pronunciamento na TV e falará à população pela internet

Após ver seus pronunciamentos serem alvos de panelaços, a presidente Dilma Rousseff falará à população neste 1º de Maio por meio da internet, e não em cadeia nacional de rádio e TV.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1621908-dilma-desiste-de-pronunciamento-na-tv-e-falara-a-populacao-pela-internet.shtml


KKK Afugentamos a dentuça!



Chris/SP

Reply

E essa inflação aí de 8,25%, por sua vez, já está bem subestimada. É maior com certeza. Uma boa passada no supermercado mostra isso.

Para mim, é ridículo que tudo sobe. Em Sergipe, a conta de energia teve aumentos em todos os meses deste ano, sob alegação dessa ou daquela permissiva. Àgua e esgoto idem. O preço do busão subiu também (2,35 p/ 2,70). Minha feira aumentou consideravelmente. O preço da gasolina tá beirando os 3,50 (ante 2,99 no fim do ano, isso a comum). E temos inflação de 8,25% este ano??? Ah ha ha!

Engana que eu gosto.

Reply

De -1 já foi para -1,10 ....não chegamos nem no meio do ano , a tendencia é cair mais!

Gabriel-DF

Reply