Temos um Ministro da Defesa com barba e bigode. Os nossos oficiais terão que prestar reverência ao barbudinho Celso Amorim, seu novo chefe. É a Dilma fazendo barba, bigode e cabelo na milicada. Ninguém pode usar barba no Exército. Bigode só em condições especialíssimas. A não ser para esconder alguma deformidade. Bingo! Quer deformidade maior do que a milicada ser mandada por um petista amigo dos piores ditadores do mundo, sem dar um pio? É hora de liberar geral! As FFAA estão uma zorra mesmo! Tem até melancia roubando em construção de estrada. Que tal um exército de cabeludos, barbudos, punks, moicanos? Vamos lá, melancias, vocês estão doidinhos para botar uma barba para ficar igualzinho ao José Genoíno! Vocês estão precisando mesmo de uma barba para esconder a cara! Liberem antes que o Amorim o faça!
.................................................................................
.................................................................................
PORTARIA N° 310, DE 29 DE MAIO DE 1995
Aprova as Normas para o Corte de Cabelo e uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército
O MINISTRO DE ESTADO DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe confere o Art 28 do Decreto n° 93.188, de 29 de agosto de 1996, e de acordo com o que propõe o Departamento-Geral do Pessoal, resolve:
Art. 1 ° Aprovar as Normas para o Corte de Cabelo e o uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército...
3. USO DE BARBA E BIGODE
É vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Em condições especiais, por forma a atender tradições familiares ou históricas, ou ainda, para disfarçar deformidade física, poderá o militar, que tiver deferido seu requerimento pelo Ministro do Exército, usar barba, desde que aparada e condizente com sua situação.
58 comentários
Este idiota com merda na cabeça, vai nos levar ao ponto "sem volta".
ReplyO megalonanico vai poder usar camuflado e macacão operativo e de vôo?
Replyvermes, pusilânimes, ratos, ociosos, sem moral, sem vergonha na cara, pançudos de quartel, inúteis e desmoralizados.
ReplyEssa foi foda.
ReplyNÂO VAMOS NOS CURVAR ! ! !
Replyah lá o DITADOR DA SÍRIA, que manda matar 1000 por dia
ReplyO Brasil e o fim da picada. Olha o calibre da gente que nos governa. E o pior e que tudo se justifica em nome da "democracia". Nao esta na hora de criar vergonha na cara e fazer alguma coisa para que isso mude?
ReplyK@r@K@ essa foi na pleura escrotal.
ReplyPqp como dizia o velho deitado digo ditado, nada tá tão ruim que a GOBERNanta não possa piorar, é o fim do imundo, pra virar BANÂNIA essa porra vai ter que melhorar pra carvalho digo C@#@*#o.
Pelas imagens podemos imaginar, o quanto é boa a indicação do Amorim como Ministro da Defesa.
Reply-Quem diria nossos camuflas serão comandados por um LOBINHO!
Reply-Quem segura as Farc na outra margem do rio agora?
-Teremos que indeniza los pelo ocorrido no governo Collor!
Agora é que a linha de comando das FFAA vai pro brejo.. General administrando o DNIT e um bosta comunista como ministro das FFAA. É o fim da legenda "Ordem e Progresso"..
ReplyÉ mais um passo! O Genoino já foi uma afronta. Agora, esse comuna chamado Celso Amorim, que, na diplomacia, nos encheu de vergonha. Isso, abusem bastante. Cagliostro
Replykkkkkkkk... já pensou um desfile de 7 de setembro todo mundo de barbicha e bigodinho? kkkkk.... que zorra!!
ReplySei não, coronel....mas esse Amorim me faz lembrar o Ministro da Defesa de Allende, o arqui-marxista José Toha...parece que o Allende colocou o lá cara só prá provocar...e deu no que deu...@fitzca...
ReplyCORDOVERO:
ReplyComentário de minha filha de 5 anos ao ver o gajo na TV: "Papai, me leva para assistir o Papai-Smurf??"
É o megalonanico, agora em versão blockbuster...
tõ na área
ReplyJá estão preparando um AEROMODELO DE MIRAGE para o novo ministro posar(ou pousar)em uniforme camuflado?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
fui....
Coronel!
ReplyDescobrí um posto avançado da TROPA GOIABA, (aquela que é verde por fora, vermelha por dentro e cheia de vermes famintos.)
Anotem e vejam os absurdos que andam por lá: http://www.blogcidadania.com.br
Isso ainda vai acabar mal, acho bom a Dilmona por as barbas de molho.
ReplyCoronel, 7 de setembro vem aí... remember Sadat!
ReplyO brasil está cada vez mais a cara dos eleitores da dillma. Esqueçam esta coleção de párias em que transformaram a pátria, é cada um por si.
ReplyUma frase de consolo aos Milicos,
Reply"Pé direito no Bumbo e Sim Senhor Comandante Amorim,
o senhor é quem manda",
KKKKKKKKKKKK...........
Sou do tempo em que Militar não recebia Ordens de Paisano,
Replyhoje é Normal,
ainda mais com esse Perfil,
P q P....
Para Ministro da Defesa, pelo menos um militar que entenda do assunto.
ReplySempre foi assim, até o FHC acabar com os Ministérios Militares.
Gen. Heleno seria uma ótima indicação...
... e não o bosta desse megalonanico amigo de ditadores e assassinos. Só falta esse canalha convidar o marco aurelio garcia para "apone" do genoíno, e pior...
... a milicada continuar calada, sem comida, com soldos aviltantes enquanto Generais de 4 estrelas discutem os "modelitos" das camisetas dos recrutas.
O TERRORISMO NO BRASIL
Reply"Conspirar contra as Forças Armadas é atentar contra a soberania nacional".
José Geraldo Pimentel
http://www.jgpimentel.com.br/texto_especiallist.asp?key_m=30
milico que prender companheiro das FARC em território nacional vai se ver com o Amorico...
ReplyCoronel
ReplyVem aí a censura na internet.
Deu no Claudio Humberto:
04/08/2011 | 20:55
Novas regras para internet aprovadas
A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou nesta quinta (4) dois novos regulamentos que criam critérios de qualidade para os serviços de internet banda larga e determinam direitos e deveres para seus usuários e provedores. O Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia ficará em consulta pública por 30 dias e deverá ser regulamentado até o final de outubro. O documento prevê que as empresas que tenham mais de 50 mil assinantes entreguem pelo menos 60% da velocidade de internet contratada e a velocidade instantânea medida pelo usuário não pode ser menor do que 20% do que for contratado em 95% das medições.
A moringa é a síntese da desconstrução levada a efeito pela ideologia esquerdo-fascistóide-quadrilheira que tem ocupado o desgoverno brasileiro nos últimos oito anos.
ReplyApesar do grande estrago que este elemento possa fazer na nossa querida FA - bastião da democracia representativa -, teremos a oportunidade de ver o quanto - e quais deles - os militares estarão dispostos a se rebaixarem (haha, essa é boa, nem anão ajoelhado consegue tal proeza) diante do grandissíssimo chefe civil.
Eu ainda acho que Jobim estava seguindo o próprio script. E se saiu melhor do que esperava.
Só nos resta saber em qual base militar será realizada o próximo fórum de sum paulo.
Imaginem o Amorim com barba e tudo, metido em uma farda camuflada. Vai ser confundido com um membro das Farc. Cagliostro
ReplyPQP! Virou um zona geral agora...
ReplyE não tem um militar com moral e culhões para por pressão nesta merda toda?
O Brasil já era! Virou mesmo um puteiro marxista...
FORA PT!!!
A farda de exibição tem que ser encomendada em tamanho infantil curto.
ReplyPrezado Coronel!
Reply“Barbam et pallium, philosophum nondum vídeo”
Vejo uma barba e uma capa, mas não vejo um filósofo ainda.
Zombaria do escritor romano, Aulo Gélio, em sua obra Noctes Atticae (Noites Áticas) lá pelos idos c.130 - c.180.
Já era tempo de aprendermos as boas lições.
Tudo perfeito para uma releitura da "Comissão da Verdade".
ReplyDá até para escrever um livro: Como reescrever a história, por Barbudinho.
Fio desencapado – A decisão da presidente Dilma Rousseff de indicar Celso Amorim para o Ministério da Defesa vai muito além de reles solução caseira para um problema que cresceu inesperadamente nos últimos dias. Trata-se de uma demonstração clara e incontestável de que Luiz Inácio da Silva continua influenciando na administração da sua sucessora.
ReplyFora isso, o retorno de Amorim à Esplanada dos Ministérios gera dúvidas a respeito da sua eficácia à frente do Ministério da Defesa, pasta que reúne as três Armas e que tem como base sedimentar o nacionalismo. Entreguista convicto, Celso Amorim protagonizou espetáculos vexatórios para a diplomacia verde-loura, tendo se postado de forma genuflexa a ditadores conhecidos, como Fidel e Raúl Castro, de Cuba, e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, além dos tiranetes bolivarianos da Venezuela, Bolívia e Equador. Sem contar a irresponsável guarida dada ao golpista Manuel Zelaya, que com o consentimento de Celso Amorim se instalou na embaixada brasileira em Tegucigalpa, sempre financiado pelo suado dinheiro do contribuinte.
Se é difícil imaginar que alguém com currículo tão pífio e comprometedor terá capacidade e moral para dar ordens aos responsáveis por cada uma das Armas, a situação piora ainda mais quando volta-se no tempo para resgatar um episódio degradante em que Celso Amorim e o inseparável Samuel Pinheiro Guimarães, o Samuca, dividiram o papel principal.
Nomeado em 1979 para a direção-geral da Embrafilme, pelo então presidente João Batista Figueiredo, Celso Amorim foi demitido três anos mais tarde, em 1982, debaixo da polêmica criada pelo filme “Pra Frente, Brasil”, de Roberto Farias, que retratava a tortura no regime militar. à época, a ala mais radical das Forças Armadas considerou o filme uma afronta, o filme uma afronta. Amorim, na companhia de Samuca, deixa o comando da Embrafilme sob a acusação de ter financiado o filme de Roberto Farias, que foi censurado e mais tarde liberado.
Não se trata de questionar o filme “Pra Frente, Brasil”, mas de condenar a indicação feita por Dilma Rousseff, pois há a partir de agora uma evidente zona de conflito no Ministério da Defesa. Enfim, como disse certa vez aquele filósofo que mescla messianismo com fanfarrice, “nunca antes na história deste país”.
Pensamento do dia:
Reply"QUEM TEM CÚ, QUE PROTEJA O SEU"
Amorim está muito feliz com a nova indicação, ele vive dizendo: Deus é Fidel.
ReplySerá que vão liberar o uso da guayabera?
ReplyCoronel, é só acrescentarem ai: "...deformidade física" OU MORAL. Aí, a barba tá liberada, incluindo o novo ministro da Defesa e seu assessor especial, Sr. José Genoíno. É inacreditável. A que ponto chegamos e aonde ainda iremos chegar?
ReplyCoronel,
ReplyIndependentemente do Celso Amorim, cuja barba, todos nós o sabemos, é de inspiração ideológica esquerdista, gostaria de entender o motivo de não se permitir barba e bigode como opção pessoal nas FFAA. Digo isso porque, como vemos em pinturas e nos filmes sobre épocas mais distantes no tempo, o uso de barba e bigode nas FFAA era comum. Marechal Deodoro da Fonseca cultivava barba; Floriano Peixoto também; o próprio Duque de Caxias, etc.
Então por favor me responda, Coronel: por que a barba e o bigode deixaram de ser liberados entre os oficiais e praças?
a minha única alegria foi qdo êle saiu ,eu realmente não mereço essa azeitona chupada,so há uma expressão que p/demonstrar o meu sentimento : - que merda!!!!
Replyo texto da Lucia Hippolito sobre o assunto eh o unico que presta de todos os tais articulistas dos jornaloes...
Replytodos querendo nos fazer de idiota escrevendo que Jobim foi trucidado por Dilma, que pisou na bola, que falou o que nao devia e foi demitido...
como se nao fosse tudo de caso pensado...
e finalmente a Lucia escreveu isso!!!!
ate que enfim alguém nao me tentou fazer de idiota...
e agora o negocio se chama Blog da Lucia...
cortaram o Hippolito, era muito elitista?
sei la, com essa moda agora de tudo ter que ser feito com a "cara do povão", vai ver que pensaram assim...
Com a finalidade de preparar o terreno para o novo ministro, Dilma fez questão de garantir que não haverá qualquer alteração no comando das Forças Armadas. A presidente pediu para que os comandantes “mantenham a normalidade institucional”. Participaram da quase meteórica o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica) e o almirante Moura Neto (Marinha).
ReplyOs comandantes enfatizaram que estão a serviço do Estado e de pessoas. E o dever é constitucional. Assim, Dilma Rousseff se esforça para conter as insatisfações da caserna verde-loura, mas aposta que Amorim poderá reverter a situação e quebrar a resistência imediata no comando das Forças Armadas.
Aliás, uma pergunta que não quer cala: Se no passado houve um diplomata, José Viegas, que não deu certo na pasta da Defesa, por que então persistir no erro?
Sob a batuta do Amorim , em breve,
Replypróximas edições da Biblioteca do Exercito:
Marx, Che Guevara,Gramsci,Ho Chi Minh, Mao, Trotsky, Stalin, Engels, Lenine, Prestes e outros.
AMORIM VAI TERMINAR NAS FA , A M...@ QUE COMEÇOU NO ITAMARATY.
Eles se acham acima do bem e do mal, LEIS existem para nós, simples mortais, eles se acham DEUS!!!
ReplylAMENTÁVELo amorim amiguinho dos DITADORES, ministro da defesa, agora VAI!!!
Izabel/SP
Teve General Heleno no Canal Livre, dia 31.
ReplyAlerta Total, 02/ 08
Canal Livre para o Heleno
Militares da ativa e da reserva debatem o desempenho do General Augusto Heleno em mais um programa “Canal Livre”, da Rede Bandeirantes, domingo passado.
Vale a pena conferir o debate, inclusive as incisivas intervenções do jornalista Roberto Godoy, do Estadão, criticando a END (Estratégia Nacional de Defesa) e cobrando um plano imediato (e não de longo prazo, como a END) para reequipar as hoje sucateadas Forças Armadas do Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=KaeMwUnns7c – Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=f1PHDxis9_k&feature=relmfu – Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=hGN8iA48eTw&feature=relmfu – Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=xVezAqm6uFM&feature=relmfu – Parte 4
Cel,
ReplyCaiu o ultimo reduto nas maos dos comunistas as FFAA, para que altos estudos se cairam na armadilha do PT comunista, agora faram continencia a Celso Amorim, na proxima reuniao do Alto Comando sera colocado em pauta o uso da barba pelas FFAA. De que valeu o sagrifio dos que tombaram e derramaram seu sangue pela Patria e hoje os Gen os trairam em nome da corruPTçao.
O bigode é permitido para postos acima de 3o sargento sem restriçoes.
ReplyAí foi que o Barraco desabou!!!
ReplyO que será que essa bosta de rato vai fazer com a defesa do Brasil?
ReplyEstamos SI-FUlminados! Se aprontar as mesmas *&¨%$#@ como no caso de Honduras, Irã (Armadinejad), e outras besteradas mundo afora, vamos passar muita vergonha de novo. Agora sim é que compram os aviõezinhos franceses.
Meu Deus olha o que dá deixar esse povão pendurado em bolsa familia votar.
Quando é que vão tirar esses petralhas de cena? Ou esse rato vai arregimentar os melancias para plantar de vez a ditadura aloprada nessa pocilga de País.
Dona ex-primeira inútil (hoje a primeira é dilmanta) e seu zonzo51vão voar de FAB para passear pelo mundo agora? Fica liberado os aviões da FAB para a corja silva sair de férias com amiguihos?
ReplyTAMUFÚ!
Agora os soldadinhos de chumbo poderão bater continência a alguém da altura deles...
ReplyEu penso que os praças usarão o cabelo à la Neymar.Quanto aos oficiais,acho que ficariam bem com aquele cabelão e boina ,estilo Che Guevara...
ReplyEstão achando graça? Esperem pra ver !
É o Brasil da piada pronta...
Prezado Sr. Cel:
ReplyA "Dotora Presidenta" e o Ministro "Mico Leão Grisalho" vão dar um tempo e tentar recolocar(nova licitação?), o jato russo na disputa pelo projeto FX.
A MARCA DO ZORRO!
ReplySabe que os milicos estão a deriva, não tem mais moral pra nada, se dançam pagode ou funk com o Hino Nacional que mais queremos...Acordem e defendam a Nação Brasileira antes que o Brasil afunde e vai levar séculos pra se reerguer....(Z)
Coronel vc é um cara inteligente e esse post esta digno da audiêcia q vc tinha antes de ser um defensor cego do Kassab e seu PSD natimorto,mantenha esse nível e o publico realmente de oposição vai lhe prestigiar!
ReplyAmadeu
Coronel, infelizmente o Partido da Trambicagem-PT, comprou a cúpula da milicagem todinha. A única instituição que ainda tinha o respeito do povo SE VENDEU BARATINHO . TAMU FÚ...
Replysem falar que esse safado liberou geral os passaportes diplomaticos.
Replytamos fu....
Não dá pra entender Dilma. Nomear o pior ministro de Lula é um absurdo sem tamanho.
ReplyAcho o assunto sério, não deveria ser tratado como brincadeira. Exércitos como o da França, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Noruega e Portugal permitem o uso da barba, e não são melancias. Isso é uma questão política, sem fundamento nenhum de higiene ou qualquer outra desculpa que vá por esse caminho.
ReplyVários dos exércitos citados acima limitam o uso em caso de equipamentos especiais ou guardas reais. Apenas a titulo de maior informação, a marinha de alguns países que não estão listados acima permitem o uso da barba.
Poderíamos copiar o modelo português, bem interessante.