Oposição derrota Governo e aprova terceirização para atividades-fim.

(O Globo) A Câmara aprovou, por 230 votos a 203, a emenda ao projeto que estende a terceirização para atividades-fim nas empresas. O texto agora vai ao Senado, onde pode sofrer alterações. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não acolheu na emenda o pedido do Ministério da Fazenda para estender a todas as empresas a retenção da contribuição previdenciária sobre o faturamento.

A emenda trouxe ainda uma alteração significativa em relação ao texto-base, ao fixar a responsabilidade “solidária” nos contratos de terceirização. A medida beneficia os trabalhadores, que poderão escolher a quem acionar na Justiça em caso de descumprimento de obrigações trabalhistas, a contratante ou a prestadora de serviço. Na redação aprovada, a responsabilidade era “subsidiária”, em que a contratada respondia em primeiro lugar. Eduardo Cunha considerou prejudicado destaque do PT que pedia a retirada da atividade-fim do texto.

13 comentários

Agora está legalizado : Temer presidente da república terceirizado.

Reply

Preocupa-me sobremaneira essas medidas saneadoras!!! Se der certo, Dilma, LUla e o PT colherão os frutos! Se der errado, a oposição arcará com os ônus!!! É um ERRO POLÍTICO CRASSO trabalhar para o bem da economia brasileira enquanto os ladrões continuarem no poder!!! Neste momento, para o bem do futuro do Brasil, QUANTO PIOR, MELHOR!!!! O PT não está morto!!! Lula também não!!! E 2018 é logo ali!!!!!! Preciso desenhar, oh oposição, que nada entende de política e muito menos de PT???

Paolo Hemmerich

Reply

Pelo contrário: a Oposição caiu na armadilha armada por Lula/PT!!! Essa aprovação foi um ERRO POLÍTICO GRAVE da Oposição!!!! Foi uma VITÓRIA de Lula para 2018!!! Não se esqueçam que quem está no poder é o PT!!! Se a economia vai bem, o Lula/PT se beneficiam!!!
Repitam comigo: "QUANTO PIOR, MELHOR!!!!

Reply

Fato: a terceirização da atividade-fim É BOA PARA O PAÍS!!!!! Logo, ela é EXCELENTE para o PT/Lula/2018!!!!! O PT/LULA, mais uma vez, ENGANOU MISERAVELMENTE a "Oposição"!!!!!!!
Senão, vejamos: Lula/2018 se BENEFICIA dos benefícios que a nova medida traz! E ainda sai como "herói" dos "tabaiadô", pois espalhará aos quatro ventos que lutou contra a dita cuja lei que, convenhamos, virá para NIVELAR POR BAIXO!!!

Reply

Mais uma do Frank Underwood. Dá-lhe, Eduardo Cunha!!

Reply

Muito bom. A Camara esta de parabens pela derrota do governo e pela aprovacao desse projeto bom para o trabalhador.

Reply

Se engana quem pensa que o (des)governo não queria que a medida passasse - tava louquinho pra que fosse aprovada - vai poder economizar sem ter que executar o serviço, ou seja: vai dar pra quem realmente sabe fazer, o que comprova que essa gentalha só está lá mesmo pra tomar o dinheiro da população, não tem outro motivo!!!

Reply

Coronel, sempre que eu vejo uma derrota dos petistas, vem em minha mente quase que automaticamente uma frase que já é um mantra: "SE É RUIM PARA O PT, É BOM PARA O BRASIL."

Reply

A vanguarda do atraso esquerdista vem acabando o Brasil, impedindo sua modernizaçao. Hora do povo afastar de vez o pt e aposentar Lula e sua gente.

Reply

Agora as empresas terão mais folego e conseguirão empregar e formalizar mais trabalhadores! Os terceirizados agora estarão aparados pela lei e deixarão de ser tratados como subclasse pelos sindicatos.

Gabriel-DF

Reply

Terceirização é mais ou menos assim.
Tu precisas fazer uma reforma na tua casa, aí lês no jornal um comercial de uma empresa que faz o serviço.
Tu a contrata e ela contrata quem realmente sabe fazer. Tu pagas o combinado e ela paga o combinado com quem fez, lógico sempre a menos.
Entendeu? Agora imagina um contrato com esses governos que andam por aí.
O que esses empresários querem é o velho sonho, trabalhadores ganhando como bóias-frias, como cortadores de cana.

Reply

Aguardemos, pois a aprovação da terceirização, em definitivo.

Eduardo Cunha está na maior queda de braço com Renam Calheiros, que ameaça engavetar ou devolver sabe-se lá quanto, de volta à Câmara.


Chris/SP

Reply

PMDB, o Cérbero

O senador Renan Calheiros e o deputado Eduardo Cunha usam a terceirização para medir forças dentro do PMDB. Ajunte-se Michel Temer, e o partido é um Cérbero que guarda a entrada do inferno de Dilma Rousseff e deixa o país no purgatório do até quando.

O Cérbero PMDB guarda Dilma Rousseff.

O ANTAGONISTA

Cérbero (animal de três cabeças). Não foi possível reproduzir a foto do blog aqui.



Chris/SP

Reply