Governo monitora redes sociais e afirma que 12 de abril será menor que 15 de março.

(Folha)  O governo avalia que as manifestações marcadas para o próximo domingo (12) contra a presidente Dilma Rousseff não terão o mesmo tamanho e impacto dos protestos de 15 de março, quando milhares de pessoas saíram às ruas para pedir, entre outras coisas, o fim da corrupção e o impeachment da petista. 

A expectativa da equipe presidencial é baseada no monitoramento das redes sociais nos últimos dias. Um dos temores era que o depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na CPI da Petrobras na quinta (9), pudesse levantar o ânimo dos que são contrários à presidente. Mas a participação do petista não não teve grande repercussão, segundo avaliação do governo. 

Apenas os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça) devem ficar em Brasília para acompanhar a repercussão das manifestações. Cardozo será o responsável por monitorar e informar a presidente sobre o clima dos protestos ao longo do dia. 

Também não há previsão de que um ministro se pronuncie ao final do dia. Em 15 de março, Miguel Rossetto (Secretaria Geral) e Cardozo deram uma entrevista coletiva para avaliar as manifestações. Durante a fala dos ministros, transmitida na televisão, houve registro de panelaços em várias capitais.

Segundo o Datafolha, cerca de 210 mil pessoas compareceram à manifestação de março na avenida Paulista em São Paulo. Foi a maior aglomeração medida pelo instituto em um ato político desde as Diretas-Já, no dia 16 de abril de 1984. Naquela data, 400 mil se reuniram no Vale do Anhangabaú.Já a Polícia Militar calculou em 1 milhão o número de participantes em São Paulo, e 1,7 milhão nas capitais nos protestos de 15 de março.

23 comentários

Dilma conversou com Zukenberg, e logo os manifestantes vão sumir do Facebook.
https://www.youtube.com/watch?v=KS36K49EUfs

Reply

Coronel,

imbecis que tentar tapar o sol com peneira.
Vamos encher as ruas de verde e amarelo. Vamos mostrar que nossa bandeira NUNCA será vermelha como eles sonham!

VEM PRA RUA!

FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Estarei nas ruas neste domingo.

Reply


Se for menor, coisa que não acredito, só tem um motivo: a percepção maior das pessoas de que, se Dilma sair, entrará um canalha e um partido tão enfiado na lama quanto o PT. O Partido de Renan, Sarney e outros ladrões do dinheiro público e do orgulho brasileiro. Nem PT, nem PMDB. A lama que está aí foi gerada pelos dois partidos.

Reply

Esterei lá para provar o contrário do PT.

Reply

CEL,


As únicas coisas que o PT e sua turma sabem monitorar é o caixa do partido, suas contas particulares no exterior e os esquemas de roubo do erário. O resto é mentira...

Índio Tonto/SP

Reply

Eu também estarei na Paulista !!!

com cartaz Fora Dilma, Fora PT!



Chris/SP

Reply

O Brasil só precisa das cores da bandeira brasileira: Verde, amarelo, azul e branco. O BRASIL PRECISA DE PATRIOTAS.

Reply

O povo brasileiro deve ser patriota, patriotismo e usar as cores da bandeira do Brasil nesse tempo difícil do Brasil. O povo exige o impeachment de Dilma. EXIJA O IMPEACHMENT DE DILMA.

Reply

Estão tentando desmotivar o evento. Estratégia petralha, com certeza. MANSO.

Reply

O governo petralha, que não tem bola de cristal, já acertou os ponteiros com o 'datafalha'. Contudo, como de regra, vai quebrar a cara.

Reply

Eu estarei lá, mas tenho certeza de que o movimento será menor. O brasileiro já retornou para sua posição tradicional - deitado eternamente em berço esplêndido.

Povo acomodado, imprensa petista a falta de liderança de oposição pavimentam o caminho do bolivarianismo no Brasil.

Reply

Estarei na rua com mais 4!!!!
FORA DILMA
FORA PT
FORA COMUNISTAS
VAMOS PRA RUA
#vemprarua

Reply


Aos manifestantes,

Por favor, parem de pedir o impeachment da Dilma, pois não depende dela.
Exijam, com força, o que ela pode fazer sozinha: RENUNCIAR.
O foco tem que ser RENÚNCIA.
Bem pressionada, ela obedece.
Não interessa quem será o substituto. Primeiro ela sai, depois a gente vê como fica.

FLÁVIA

Reply

vamos surpreendê-los ! os petistas vão trabalhar no domingo !

Reply

Líderes petistas: Vocês serão aniquilados pelo povo.
Corram enquanto pode, pois não sobrará ninguém.

Reply

A força do povo aniquilará o PT e seus líderes.

Reply

Na primeira manifestação foi importante informar ao maior número possivel de pessoas. Isso causou a movimentação nas redes sociais. Hoje todo mundo já está sabendo, não precisa mais essa correria.

Reply

Eu estarei lá gritando FORA Dilma e FORA PT.

Reply

"Dilma conversou com Zukenberg" e faltou dizer que querem fazer um acordo de "inclusão social da internet". Conversa pra boi dormir!Todo mundo sabe que agora eles vão patrulhar os movimentos e as pessoas que estão de desacordo com o governo. Isso pode ter um efeito colateral: assim que o pessoal desconfiar da falta de liberdade no Facebook (porque um monte de gente vai achar que não dá para postar mais o que der na telha) podem migrar para outra rede social e acho que o Zukenberg nem dá que o Brasil seja o 3º maior usuário do Face no mundo:
http://addictivelists.com/top-10-countries-with-most-facebook-users-2014/

Reply

É...Votaram no Lullopetismo durante doze anos. Tudo que interessava era o bem estar econômico de suas vidas. Que o PTismo era uma merda, no fundo , no fundo, todos já sabiam. Mas, trocando de carro, fazendo boas compras, viajando, arranjando emprego fácil... Vamos deixando elles lá! Agora, como a inflação deixou de ser lagartixa e virou crocodilo, tudo mudou. Nunca votei no PT. Quem votou tem a obrigação de sair às ruas no dia 12/04. Não faltem !!!

Reply

Anônimo de todo dia - 11:39

Você que pensa que o brasileiro se acomodou. Amanhã, você terá a prova. Será muiiiito maior, ou mesmo igual de 15/3.

Este é um movimento, que continua apartidário. É da população!

Se houver políticos presentes, andarão ao lados dos cidadãos, na rua.

Faça a sua parte, venha, mas não critique antes.


Chris/SP

Reply

O PT esta conseguindo jogar toda a população contra a oposição. Com essa história de terceirização. Dizendo que todas eles votarão contra o trabalhador. E só o PT esta do lado do trabalhador. Isso esta ganhando força nas redes sociais. E a maioria esta atacando todos da oposição. E o PT esta virando heroi novamente. Ou a oposição. Responde a isso ou o PT vai sair por cima novamente.

Reply