Vem aí o "15 do Impeachment". É Fora Dilma!


(Folha) O protesto contra Dilma Rousseff, registrado em diversos centros urbanos enquanto a mandatária fazia um apelo por união nacional em rede TV, é um marco na narrativa da crise que draga o Planalto desde a reeleição. As ruas resolveram rugir, de forma aparentemente espontânea mas pelo visto com uma mãozinha do WhatsApp e outros mecanismos, uma semana antes dos protestos programados para o dia 15.

O governo vinha tratando os atos do próximo domingo com certo desdém; agora tem motivos para se preocupar. Se antes a insatisfação contra Dilma, expressa em pesquisas, não encontrava vazão fora das conversas no supermercado ou nas sempre radicalizadas redes sociais, o que se viu na noite de domingo foi uma impressionante manifestação pública de rejeição. 

Comparações históricas são tentadoras, perigosas e geralmente falhas. Guardadas as proporções, o exemplo que ocorre é o do dia 16 de agosto de 1992, quando o então presidente Fernando Collor estava afundado até o pescoço em denúncias de corrupção. Buscando apoio popular, ele sugeriu que "o povo", essa entidade abstrata, vestisse verde e amarelo para honrar a bandeira naquele domingo --e, ato contínuo, apoiasse seu governo. Deu no que deu: multidões foram à rua usando preto em luto por sua gestão, que acabou impedida no Congresso pouco depois. 

Não foi bem isso neste domingo. E Dilma não é Collor, ainda que ele ainda esteja aí como seu aliado e investigado na mesma Operação Lava Jato que alimenta, com a debacle econômica, a repulsa ao governo. A presidente ainda não foi acusada diretamente de malfeitos como seu antecessor, mas na era dos julgamentos online de reputações, isso parece contar pouco. 

É inequívoco o sinal da noite deste domingo de 2015, estimulado ou não por correntes nos celulares. Se achava que a crise poderia ser circunscrita em negociações palacianas e no Congresso, o governo deverá preparar-se para algo maior e imprevisível.

14 comentários

Ei Dilmanta VTNC! Só pra não esquecer.
Fora incomPeTentes,ladrões, bandidos,vagabundos,safados,mau caráter ,preguiçosos ,etc,etc,etc.
Fora pra nunca mais voltarem,nem por pesadelo,serão banidos do nosso PAIS, cadeia pra todos incomPeTentes JÁ .

Reply

Adorei a musica do Fora Dilma!

Reply

Dilma, Lula et caterva vão pra cuba que os pariu!

Reply

O mais notorio no discurso fajuto da Dilma é DAR A IMPRESSÃO DE CRER NO QUE FALA, não parece?
Quanta contradição!
"Começamos cortando os gastos do governo, sem afetar fortemente os investimentos prioritários e os programas sociais. Revisamos certas distorções em alguns benefícios, preservando os direitos sagrados dos trabalhadores." (tosse, tosse, tosse, kof, kof, kof, kof)...
"Este esforço tem que ser visto como mais um tijolo, no grande processo de construção do novo Brasil. Esta construção não é só física, mas também espiritual. De fortalecimento moral e ético."
Quando ouço comunistas falarem em ética-moral, lembro da ética-moral deles: "todos os meios justificam os fins".
Além de sempre por a culpa nos outros, nas crises de outros países, os comunistas do PT nada assumem!

Reply

Os governos do pt vao deixar uma terrivel herança maldita para o Brasil. E quanto ela, Dilma, ainda nao poder ser investigada face ao seu cargo ( mas sera' adiante pois foi citada na lista de Janot ) o povo ja' sabe que ela e Lula estao atolados ate' o pescoço nas falcatruas. E essa coalizao do governo esta' na linha de frente. Um governo paralizado e caotico.

Reply

Coronel, o (des)governo Dilma já era, acabou, It's over, fim, The end. Tenho para mim que ela não emplaca nem o meio do ano, irá renunciar. A própria população está demitindo a DilmAnta, e isto ficou claro ontem. No dia 15 assistiremos ao tiro de misericórdia.
Dito isto, que nada mais é do que uma constatação daquilo que está visível para todos, insisto num ponto que já tratei aqui anteriormente: é preciso que as lideranças oposicionistas trabalhem com afinco para abater o Apedeuta. O Nove Dedos não pode sair politicamente vivo desta crise, devendo-se ter em conta que ele é a única coisa que restou ao petralhismo. Abatendo-se o Apedeuta, com toda certeza nos livraremos do PT. O petralhismo não tem mais quadros, não tem mais nomes, não tem credibilidade, está caracterizado aos olhos do povo como coisa de bandidos, e isso eu acho que será difícil mudar. Mas o Apedeuta ainda tem capacidade de se comunicar com o eleitorado, especialmente a massa de iletrados que é muito susceptível ao seu discurso populista e mentiroso. Se o Nove Dedos sair inteiro desse tornado político, haverá a possibilidade de reagrupar o núcleo sindicalista dentro do petismo e ainda se candidatar à Presidência com a conversa fiada de foi traído, etc. e tal, com grande chance da populaça cair na lorota. Isto não pode acontecer de jeito nenhum!!
Portanto, no meu modo de entender, o (des)governo Dilma já era. É preciso a concentração de esforços para demolir o Apedeuta. Espero que a oposição esteja compreendendo a dinâmica dos acontecimentos e entenda a natureza do jogo, qual a tarefa a ser executada agora. Espero que o Aécio tenha aprendido a lição ensinada por seu avô: muitas vezes escolher o adversário é mais importante que escolher os aliados.

Reply

Depois do discurso da Wanda na televisão vc percebe que ela não vai sair, aliás não quer e não pode (ela sabe da naba que a espera se sair, kkkk). Esses dias até o dia 15/03 serão muito interessantes. Garanto que ela vem com um pacote de bondades (sem dinheiro, a conta cai lá na frente, mas...) para acalmar os brasileiros. Como o povão parece que desta vez esta muito puto mesmo e não vai ceder eles podem apelar também para suas milícias de vagabundos (aliás, o chefe de um desses vadios foi pedir ajuda lá na Venefavela, caso o caldo entorne). Mas estes idiotas úteis já estão sendo monitorados/acompanhados/observados de perto por várias Instituições sérias para não ousarem tentar fazer covardia contra os civis, disto tenho plena certeza. Vamos ver até onde esses bandidos pretendem ir para não largar o osso. Agora é bom os civis entenderem porque nossos governantes fizeram tanta questão de tirar o seu direito de ter armas em casa mesmo depois do plebiscito (que não foi respeitado).

Reply

Dia 15 de março. Impeachment Day.

Reply

Esse vídeo ficou excelente, curto e inteligente. A música é a melhor produzida até aqui.

SUGESTÃO:

Os organizadores do FORA DILMA devem alugar carros-de-som (até mesmo bicicletas-de-som) e espalhar essa música pelo país inteiro.

VAMOS FAZER O POVO CANTAR ESSA MÚSICA!

Reply

Eu vou sim ! se Deus quiser...

Gabriel-DF

Reply

Não vamos esperar os organizadores alugarem carros de som!
Na maioria das cidades não tem organizadores, tem apenas a vontade da população de dar um basta!
Minha sugestão: Eu já aluguei 2 carros de som para tocar as músicas que embalarão a manifestação, não sai caro, não precisa ser um trio elétrico, basta um desses pequenos que fazem propaganda e divulgação nos bairros. Faça a sua parte sozinho, se não der e achar caro, divida com os amigos e vizinhos, peça a colaboração dos empresários do seu bairro...enfim faça cada um o seu melhor!!!

Reply

Baixar a provada em red bloc ou Black bloco é saudável para a manifestação ,é importante afastar esses sábados financiados por partidos comunistas e falsos democratas atenção atenção atenção atenção atenção atenção

Reply

Bastava não ter eleito...

Reply

Coitada da Dilma? nada disso. 0 responsável por tudo chama-se lula. Agora já deu em inventar os soldados do Stédile - pois as forças armadas os dois governos DO pt reduziram a zero. Hoje, não adianta conclamar as forças armadas para voltarem - para fazer o que e com que? 0 negócio é povo se manifestar - pois é maioria. V. não perceberam como um simples panelaço assustou a petralhada? E o panelaço está apenas começando. Não culpem a Dilma - o responsável por este poste chama-se lula - a pior criação do século e mantido com o dinheiro roubado da Petrobrás.

Reply