Se o PGR apresentar denúncias, veja quem julgará os políticos corruptos do Petrolão.

Segundo O Globo, apenas presidentes de Poderes serão julgados pelo plenário do STF, se contra eles houver denúncias. Ou seja: Renan Calheiros e Dilma Rousseff. Os outros que porventura forem denunciados pelo PGR Rodrigo Janot serão julgados pela Segunda Turma, onde Teori Zavascki é o presidente. Junto com ele, compõem a Segunda Turma os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Carmem Lúcia. Considerando-se o passado, é muito melhor do que a Primeira Turma, onde estão Toffoli, Lewandowski, Fux, Rosa Weber e Marco Aurélio.

28 comentários

O único que se salva desta lista da foto, salvo engano, é Gilmar Mendes.

Carmen Lúcia, no mensalão, ficou do lado petralha, da metade do julgamento até o final.

Celso de Melo, jamais esquecerei aquele voto pró infringentes! Absurdo!

Teori Zavaski, consta que a pedido do Lula, tirou da cadeia recentemente Renato Duque. (post exclusivo de O Antagonista, que citei aqui). Julgou o crime de quadrilha a favor dos mensaleiros.

Não duvido nada que alguns saiam inocentados, principalmente se forem do PT.


Chris/SP



Reply

Mas, em compensação, são apenas quatro ministros; em caso de empate, vale o que for mais favorável ao réu.

Reply

Coronel,

Então existe alguma esperança de que a quadrilha seja realmente punida.

Vamos ver se este tal JANOT tem coragem mesmo.

Reply

Como funcionará este julgamento? Serão 4 votos para determinar cada condenação ou absolvição dos denunciados? E caso empate?

Reply

A quadrilha serpa punida como foi José Dirceu, Delúbio e outros. Peixe pequeno fica preso, cumpre pena.

Reply

2 a 2 quem é o mais velho?

Reply

Coronel, você já viu os últimos artigos do Demétrio Magnoli (na Folha) e do Maílson da Nóbrega (na Veja impressa - está no blog do Ricardo Setti) contra o movimento pelo impeachment?

Os artigos citados são na linha do também último de FHC, publicado no Estado de São Paulo.

Assim não pode, assim não dá!!!

Reply

Fux se mostrou independente, apesar de ser indicado pelo PT. O Barroso que é petralha e sempre vota pra salvar malandros de todas as siglas.

Reply

pressao a mil nesses juizes! se nao houver pressao. vao empurrar com a barriga, enrolar, e o que todo brasileiro quer hoje eh ver esses politicos bandidos na cadeia.

Reply

Como tem Celso de Mello e Gilmar Mendes, acho que´é por isso mesmo que o Janot não quer apresentar denúncia já. Ele deveria fazer isso, pois esse é o procedimento normal: a PF manda os autos da investigação para o MP e este apresenta a denúncia ao juízo competente. No caso, ao STF ou à turma do STF que vai julgar, ou ao STJ, dependendo de quem é o réu.

O MP só não apresenta logo a denúncia ao Judiciário se não estiver convencido apenas com as provas já produzidas pela PF (e aí manda arquivar o processo, o que não deve ser o caso - pelo menos para todos os réus). Ou então requisita que a PF aprofunde a investigação em algum ponto que considere não estar totalmente convincente para justificar a apresentação da denúncia.

Penso que o que Janot quer é empurrar com a barriga, mandando abrir mais inquéritos. Não sei, pode até não ser, mas esse pessoal nunca tem outra alternativa, é sempre isso. É sempre esse expediente quando não há mais nada a fazer. Ficam postergando pra ver se aparece algo inusitado, tipo procurador suicidado.

Coronel, olho vivo nesse Janot.

Mariana

Reply

Coronel,
já está resolvido. O Janot vai indiciar o FHC pelos desmandos na Petrobras.

Reply

Esse togados podem ser BANDIDOS ou HOMENS HONRADOS. Só depende deles cumprirem seu dever. Se aceitaram a toga, implícitamente aceitaram os deveres e não só os direitos e benécies. Que se cuidem e levem a sério esse trabalho.

A hora é seríssima. O povo brasileiro está com a paciência esgotada, os caminhões(neiros) e carros rumam para Brasília, a população já não está mais brincando, acordou e vai resolver o problema do Brasil, caso esse bando de togados prevarique e não cumpra seu dever.
Estão todos de tocaia, para o momento certo.

Uma 'palhinha' do que são capazes foi mostrada no Albert Einstein contra Guido Mântega.

A LUZ DIVINA ESTÁ SOBRE OS HOMENS DO BEM!

Reply

Infelizmente (para mim) o STF vem justificando a suspeita que a maioria tem sobre a seriedade de suas decisões.
Estamos com um poder judiciário caminhando de forma acelerada para o descrédito , seguindo os passos do legislativo e executivo, já chafurdados na bandalheira.

Reply


Coronel e o Barrosinho? Porque aí so se tem 9 Ministros e são 10.

Reply

CORONEL

O que estamos vendo é quadrilha governista fazendo uso descarado da máquina pública para sufocar os desafetos , assim vistos quem protesta por melhores condições, que investigam e denunciam falcatruas, enfim todo não alinhado.Falta muito pouco para oficializar o regime ditatorial.

SÓ O POVO ORGANIZADO, NAS RUAS,' PODE POR UM FREIO DE ARRUMAÇÃO NESSA BANDALHEIRA.

Reply

Essa turma é menos ruim que a anterior
Diante de tantas provas e do tamanho da desgraça que o PT infligiu a Nação, eles não podem jogar a favor do desgoverno de maneira nenhuma!

Gabriel-DF

Reply

Nós, os brasileiros decentes e honestos, não aceitaremos outra decisão que não seja a punição exemplar, regime fechado, de todos os ladrões da Petrobras.

Reply

Cel.

Dá asco!


Toloco

Reply

CORONEL

Veja o absurdo, Dilma sugere ao mundo o diálogo com os terroristas do E.Islâmico, o Hamas e etc...
Com os caminhoneiros usa força policial, faz ameaças, intimida com tanques na rua, aplica multas.Para os invasores do MST abre espaço na agenda, dá suporte logístico (transporte, alimentação e recursos financeiros).
Só se engana ou se ilude com essa escumalha quem quer.

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Caríssimo coronel, ainda crê na honestidade de Gilmar Mendes? Eu não. Não esqueça que o voto que permitiu libertar os mensaleiros foi dele, afinal a votação foi de 6x5 e ele votou a favor dos mensaleiros

Reply

1 de março de 2015 17:59

Também acho. Olho para eles e tenho nojo desses elementos que não são dignos de sentar numa das cadeiras do STF

Reply

quanto sera o Petrolao de cada um?

Reply

Todos deveriam estar preocupados e pressionando também por esse julgamento, e não só pela greve de caminhoneiros!

Reply

Juiz honrado ou não? A ÚNICA coisa que podemos fazer é todo mundo na rua e pressão total. Aí vão ficar com medo da ¨queda da Bastilha¨ e todos ficarão bem honrados sim.

Reply

Uma supema corte ou um PROSTÍBULO?

Esse STF já virou circo faz tempo, não só para os brasileiros para o mundo todo.

Ninguém mais tem dúvidas que o voto de ministrecos são votos sem credibilidade. Não cumprem as Leis Brasileiras, não têm ética nem imparcialidade em suas sentenças, votam conforme o que conspiraram com a quadrilha que está no governo.

Reply


Esse Celso de Melo é vendilhão. Muito pouco confiável. Tem medo da petralhada.

Reply

As provas, as evidencias, os testemunhos, os documentos, sao contundentes e devastadorescontra o pt. Nao vejo como o supremo negar puniçao. Agora, como a nossa justiça nao da' segurança alguma...

Reply


Excelentes advogados de defesa...Impossivel para o PT arrumar melhores...salvo um deles...

Reply