Lula pede a Dilma um afago em Temer e um pontapé no traseiro de Mercadante.

 
(Extraído do Valor) Nos dois últimos encontros que teve com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aconselhou a recompor a aliança com o PMDB, principal partido da base aliada ao governo depois do PT. Lula sugeriu que o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, ocupe um "lugar especial" no governo, de preferência no "centro do poder". O ex-presidente acha também que a presidente deveria mudar a articulação política e, na economia, antecipar para este semestre os leilões de concessão de serviços públicos.

Lula acha que Dilma foi induzida a cometer dois grandes "equívocos" na relação com o PMDB. O primeiro foi ter estimulado o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do PSD, a aglutinar em torno de seu partido as pequenas legendas que apoiam o governo para fazer um contrapeso ao PMDB. O plano, atribuído ao ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, era relativizar a importância dos peemedebistas. 

O segundo erro cometido pela presidente, considerado "primário" por Lula e também atribuído a Mercadante, foi fazer campanha para tentar derrotar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na eleição para a presidência da Câmara. "Acreditar que Cunha fosse perder aquela disputa é coisa de quem não conhece o Congresso", comentou um interlocutor da presidente.

Aparentemente, a presidente ouviu seu mentor. Reconheceu, no episódio que resultou na demissão sumária do aliado Cid Gomes do Ministério da Educação, a necessidade de se recompor com o PMDB; admitiu os erros do primeiro mandato; e estaria inclinada a mexer na articulação política e em outros ministérios. "Ela vai trocar o Pepe Vargas [ministro, filiado ao PT e responsável pela articulação]", revelou uma fonte graduada. Para a função, estariam cotados o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que presidiu a Câmara entre 2013 e 2015, e o atual ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB). Há pressão também para que Dilma tire Aloízio Mercadante da Casa Civil.

Lula também sugeriu a Dilma que vá mais "às ruas", algo que ela começou a fazer recentemente. Embora esteja, mais uma vez, tentando ajudar a presidente, Lula tem duvidado, em conversas com alguns interlocutores, da eficácia dos contatos que tem com a presidente. Apesar disso, assegura um interlocutor dos dois, "não há hipótese de Lula brigar com ela". As conversas recentes entre os dois teriam sido "boas", na opinião do ex-presidente, porque Dilma estaria ouvindo o que ele diz, embora, na hora de tomar a decisão, faça apenas o que deseja.

26 comentários

Quer dizer que mudando os ministros a crise desaparece? Conta de luz, inflação, desemprego, insegurança, até a crise internacional, tudo isto se resolve com um pontapé no traseiro do Mercadante? Puxa, este Lula é um gênio!

Reply

Não adianta Lula. O povo acordou e não cairá nesses mentiras de novo. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS. CHEGA DE PT, DE LULA, DE DILMA E DE CATERVAS.

Reply

Incrível, só mesmo num país de patetas e imbecis (mas pentacampeões) para aparecer uma versão pé-de-cana do ¨Estálim¨. Assim como o eslavo (ou russo, ou soviético ou sei lá que diabo era) original o nosso, que é mestiço e adora falar mal ¨duszóioazul¨, tem o hábito de dar punhaladas pelas costas e mandar aliados para os Gulags. O da vez agora é o MerdaAndante. KKKKKKKK

Reply

CORONEL

Lula é um cachaceiro megalomaníaco incorrigível. Nos últimos dias anda posando de oráculo , corregedor da presidência.

Reply

Coronel,
o Merdadante tem de continuar. É o retrato da incompetência desse desgoverno. Mesmo assim, mudar para quem se o PT não tem quadros. Essa quadrilha ainda não se deu conta do tamanho da desgraça que provocaram ao País. Claro, fora a corrupção.

Reply

Esse cara não se emenda, acha que foi o criador do universo, quando
presidente, mais um pouco vai dizer que é imortal.
Será que ainda não caiu a ficha?
O erro primário foi acreditar que todos são idiotas.
Felizmente os que realmente trabalham e de fato estudam estão acordando, com essa esse pulha não contava.

Reply

Estamos pagando e ainda pagaremos muito caro pela irresponsabilidade, incompetência e roubos cometidos pelos governos Petistas. Dois fatores nos levaram a esta crise: o excesso de "bondades" para eleger e reeleger a presidente Dilma e o assalto aos cofres públicos.
Agora querem nos impor a conta pelo que eles, os petistas, fizeram com nossa economia. Querem que paguemos a conta do sistema eletrico, Petrobras, BNDES, Postalis, Petors, FUNCEF e PREVI. Nós, os brasileiros decentes, não aceitaremos pagar esta conta por este governo.

Reply

Do jeito que a Dilma é orientada, parece que tem uma tomada que liga e desliga, porque estes direcionamentos para lá e para cá, deixa e Senhora presidente sem continuidade lógica de afagos e pontapés. Está parecendo o samba do crioulo doido.

Reply

Esses três vagabundos não enganam mais ninguém, a não ser os doentes mentais tomados pela ideologia de esquerda.

Reply

Lula deveria e' dar explicaçoes das falcatruas detectadas nos fundos de pensao e na petrobras, alem da usina Belo monte. Tudo acontecu no seu governo. Vamos cobrar a imprensa que exija explicaçoes dele?

Reply

Se a presidANTA ouvir o molusco, este acaba engolindo aquela. Que tenha uma bruta azia.

Reply

Dilma ir às ruas. Entre ir blindada e ser recebida por platéia amestrada é uma coisa, ir e ter contato direto com o povão é outra. É vaia na certa.

Reply

Continue assim, Dilma, ouvindo o que o chefe do governo Lula manda e fazendo o que v quer como presidanta!
Qto mais conflito entre os dois, melhor!
Dia 12/04 o povo voltará à ruas ainda em maior quantidade mais ainda gritando contra o PT!
CHEGA DE "DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO", enquanto os ratos do PT fazem a limpeza do Brasil!

Reply

Leram a entrevista de Rogério Chequer, o líder do Movimento VEM PRA RUA na revista Veja desta semana????

Então, ele diz: O Fato Novo é que antes as pessoas não sabiam o que fazer com a indignação e agora sabem: VÃO PRA RUA!!!!

Vale a leitura!


Chris/SP

Reply

Terminator,

o sanguinário Stalin era Georgiano, de ascendência caucasiana.

Stalin é nome de guerra, assim como Rita Cadillac.

Aliás, a origem não importa para o pior ser humano que já respirou em nossa atmosfera.

Reply

Cansei, na primeira oportunidade vou embora destes país. Opsss... País? Que País é esse? Que País é esse? Seu me lembro bem, o Roger roqueiro já cantava... ou será RPM????

Reply

Isso aqui está parecendo aquele caso A MULHER TRAI O MARIDO, DEITANDO-SE COM OUTRO NO SOFÁ DA SALA.
ENTÃO O MARIDO RESOLVE O CASO.
TROCA O SOFÁ.hahahahahahaha

Reply

Gente, ficar expondo nossa indignação neste espaço e em outros, o resultado é ZERO !!!!

Dia 12/4 todos na Rua!!!!

Se você esteve presente nas manifestações do dia 15/3, convide mais duas pessoas para participar da próxima. Vamos, no mínimo, triplicar o número de pessoas: 6 milhões no Brasil!


FORA PT!
FORA DILMA!


Chris/SP


Reply

tem que dar um bruto de um ponta pé no traseiro do Lula. Ele é o responsável por tudo de ruim que acontece neste Brasil - e pior - elegendo e re elegendo a presidenta Dilma. E o ponta a pé tem que dar nesta petralhada toda. Tem que haver uma limpeza geral, antes que aconteça o pior: de enterrar o Brasil.

Reply

tem que dar um bruto de um ponta pé no traseiro do Lula. Ele é o responsável por tudo de ruim que acontece neste Brasil - e pior - elegendo e re elegendo a presidenta Dilma. E o ponta a pé tem que dar nesta petralhada toda. Tem que haver uma limpeza geral, antes que aconteça o pior: de enterrar o Brasil.

Reply

Não vai funcionar, pelo contrário, vai enfurecer ainda mais o Cunha e o Calheiros, que mandam no Legislativo.

Lulla quer isolar o PMDB que está arredio, e vai dar com os burros nágua, é capaz de acelerar a queda de Dilma.

Henrique Eduardo Alves está sem mandato e, portanto, sem poder de coerção e barganha.

Ou Dilma se compõe com Cunha e Calheiros, ou já era.

Lulla está por fora, por mais que a imprensa queira lhe atribuir um conhecimento de política que não tem mais (se já o teve!), o descolamento da realidade é visível.


Lanterna

Reply

De acordo, Chris. Mas até lá vamos falar aqui, pra não nos envenenarmos tanto. Guardar ira dá câncer...

Reply

Pois eu acho que quem vai levar um pontapé no traseiro é o lula.

Reply

Coturneiro de 23 de março de 2015 12:36

era Renato Russo.

Flor Lilás

Reply

Três vagabundos da pior e mesma espécie

Reply

Pois é. Eu acho que o povo brasileiro foi induzido a cometer não dois, mas quatro grandes erros: eleger e reeleger Apedelta e, achando pouco, eleger e reeleger a reDesgovernanta.

Eu acho que Apedelta deveria explicar como o filho ficou milionário do dia pra noite, enquanto elle sacrificou o marco regulatório das comunicações no BR, o que transformou a ANATEL em um balcão de negócios das empresas do setor.

Eu acho que APedelta deveria explicar Rose.

Eu acho que APedelta deveria explicar o mensalão, a roubalheira, etc.

Reply