Juiz Sérgio Moro abre ação penal contra o tesoureiro do PT por corrupção e lavagem de dinheiro. Provas são contundentes!

(Estadão) A Justiça Federal no Paraná abriu ação penal contra o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, por corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão acata denúncia do Ministério Público Federal que envolve, além de Vaccari e Duque, outros 25 investigados. É o primeiro processo criminal aberto contra o tesoureiro do PT e o ex-diretor, suposto elo do partido no esquema de corrupção e propinas na estatal petrolífera.

A denúncia da força tarefa da Operação Lava Jato foi apresentada no dia 16. “Temos evidências de que João Vaccari tinha consciência que esses pagamentos eram feitos a títulos de propinas”, afirmou o procurador da República Deltan Dallagnol, que integra o núcleo do Ministério Público Federal responsável pela Operação Lava Jato.

A força-tarefa constatou que Vaccari se encontrava com regularidade com Renato Duque “para acertar os valores devidos”. O relato do empresário Eduardo Leite, vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, foi decisivo para o oferecimento da denúncia contra o tesoureiro do PT. “Ele revelou que se encontrou com Vaccari e que este pediu doações oficiais eleitorais a título de propinas.” Também tiveram peso na acusação contra Vaccari, os depoimentos de quatro delatores da Lava Jato: Augusto Mendonça, Pedro Barusco (ex-gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobrás).

20 comentários

Penso que com este crápula do Vaccari não vai acontecer o que ocorreu com o crápuila do Delúbio.

Como Delúbio foi julgado no STF junto com o Dirceu, ele herdou as regalias de conseguir regime semi-aberto em tempo recorde. Tirando a necessidade de viajar, a vida dele praticamente é normal.

Já o Vaccari, julgado na justiça comum, vai levar cadeia igual ao Marcos Valério, se não abrir a boca. A chance de chegar no CHEFE aumenta assustadoramente.

Abre o bico, Vaccari!!!

Tomara que eu esteja certo...

Reply

Meu grito: PRENDAM ELE, ENTÃO!!!!

Reply

Muy buenas Coronel.
Quer dizer que o mochileiro e o Duque, estão iniciando o namoro com a justiça...bom demais tchê...fiquei mais feliz que cusco de dono de açougue. Um pouquinho de pressão aqui, ali, acola, e o Duque vai cantar mais que chinoca prendada em festa de igreja.
Fora PT, fora Dilma, Fora Lula.

Reply

Toda vez que o PT , a Dilma,o Lula falar que vāo combater ou vāo fazer uma proposta contra a corrupçāo TODO JORNALISTA deve perguntar:
Se eles confiam no Vacari e se eles ainda vāo mantê-lo no partido, e porque eles nāo expulsaram do PT os julgados,condenados e presos no processo do mensalāo, a saber: Zé Dirceu,Joāo Paulo Cunha,Delúbio Soares, e Joāo Paulo Cunha. Lula,Dilma,José Eduardo Cardoso nāo sāo mestres em dizer que combateram e combatem a corrupçāo, sendo que estes elementos no caso do mensalāo sujaram o partido e o nosso Brasil. O exemplo começa em casa, ou eles continuam achando que estes cidadāos sāo Madre Tereza de Calcutá ou a Irmā Dulce?
E aí PT, e aí Dilma! E aí Lula? Respondam sem embromar!

Reply

Coronel,
o Duque, depois de ficar mais de mês no xilindró, logo logo vai abrir o bico. É bom seus advogados lembrarem o exemplo do Marcus Valério.

Reply

CORONEL

E o Bob Esponja, também conhecido como Pedro Caroço ou Zé Dirceu-Eu repilo ? Virá no trem das 11 ? Quero ver com punhos erguidos, capa de super-heroi.

SAFADO!!!

Reply

ATENÇÃO!!!! ATENÇÃO !!!!


Do Blog: O ANTAGONISTA

ANOTEM? 12/04 (o fim de Dilma)


O VEM PRA RUA decidiu participar dos protestos de 12 de abril, unindo-se ao Movimento Brasil Livre (MBL) e ao Revoltados On Line.

Eles podem contar com O Antagonista e, temos certeza, com nossos leitores.

Tem de ser ainda maior do que o anterior


http://www.oantagonista.com/posts/anotem-12-de-abril-o-fim-de-dilma#comentarios


GENTE, ESPALHEM A NOTÍCIA !!!



Chris/SP

Reply

Bonitaço, esse juiz. E, mais que isso, é um patriota. Dá-lhes, juiz Moro.

Reply

Pessoas como o Juiz Sérgio Moro acendem uma chama de esperança nos corações de quem ainda deseja ver o Brasil livre desses esquerdalhas, cleptocratas, bolivariânus!

Reply

Dia 12 o PT vai cair de vez pois o desgosto com a quadrilha é geral entre o povo que agora sente o que seja confiar em comunistas, ou no diabo, questão de escolha pessoal.
O Brasil precisa passar por um processo de eliminar os focos dos roedores que estão dentro dos enormes buracos subterrâneos da|República, aplicar raticida para se livrar deles.
Até dia 12, gente.
Até o DURINHO do MMA: pede prá sair, Dilma!

Reply

Quero ver agora um safado petista ainda dizer que Duque e Vaccari são inocentes porque não existem provas.

Mas pode ter certeza que se pressionados vão dizer que continuam confiando e apoiando esses bandidos. Principalmente o Lula, o capetão chefe do tráfego do patrimônio brasileiro, que jambas teve hombridade para assumir seus crimes e dos seus capangas.

Reply

Considerando as maracutaias dos companheiros togados dentro do STF, para livrar a cara dos bandidos do mensalão, os competentes e preparados juízes do Paraná deveriam REABRIR O PROCESSO DO MENSALÃO, para punir devidamente, com o máximo rigor da lei, os petistas e bandidos aliados que roubaram naquele assalto também.

Reply

Que Deus ILUMINE E PROTEJA ESSA EQUIPE DE JUIZES do Paraná, para que sejam justos e competentíssimos na punição desses petistas e bandidos aliados. Que dessa vez não sobre nenhum verme desses (como em 64), para que NUNCA MAIS retornem para infernizar a vida dos brasileiros no futuro. (a exemplo dos calhordas que voltaram de 64 e hoje praticaram esses crimes ainda piores).

Reply

Coturneira de 23 de março de 2015 16:42,

bonitaço SIM!
Mas muito mais lindo é o caráter! A postura correta!
Super especialista em lavagem de dinheiro botando essa canalha petralha pra falar!

Isso sim não tem preço!

VIVA O JUIZ SÉRGIO MORO!

Flor Lilás

Reply

Esse João Vaccari Neto não vai aguentar, vai entregar a carga de rapadura e o dono: Lula e Dilma.

Reply

aquele velhinho simpático belga, o das bengaladas, tinha razão. Que deus o tenha.

Reply

O avô desse marginal, se tiver sido do bem, deve estar tentando fugir da cova. Puto da vida! Imagina ver seu nome usado pelo Neto, na primeira folha dos jornais, na seção dos crimes policiais.

Reply

Olha os crimes cometidos pelo pt, bem adequados para a cassaçao do partido. E como o Moro sabe cozinhar corretamente para extrair o que deseja dos encarcerados. Lula deve viver em sobressalto. A qualquer momento pode surgir nas manchetes dos jornais a noticia de que ele foi diretamente envolvido. Que se esta' proximo dele, ja' esta'. Resta colar nele.

Reply

Resta saber se Vaccari vai fazer igual o "coitadinho" do Zé das Hóstias e fazer "tudo pelo partido"... até ser preso e ficar de boca calada.

É muita imundice!

Reply