José Dirceu sonega até propina e ruma célere para nova temporada na Papuda.

(Veja) O ex-ministro José Dirceu omitiu pagamentos de clientes de sua consultoria nos documentos que entregou à Justiça Federal. O Ministério Público Federal destacou em parecer protocolado na 13ª Vara Federal do Paraná nesta terça-feira que, "pela análise dos documentos juntados, é possível verificar supostas inconsistências entre as condições contratuais de prazo, pagamento e dados bancários".

Na manifestação ao juiz Sérgio Moro, os procuradores da República destacaram as divergências entre o que passou pelas contas bancárias da consultoria de Dirceu, a JD Assessoria, e os contratos entregues pelo ex-ministro à Justiça Federal. Foi examinada superficialmente a situação das empreiteiras acusadas de pagar propina por contratos da Petrobras. Pela análise, os contratos previam pagamentos bem inferiores ao que foi efetivamente desembolsado para o ex-ministro.

Dirceu é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal pela suspeita de ter recebido parte da propina distribuída por empreiteiras em troca de facilidades em contratos com a Petrobras. Como mostrou reportagem do site de VEJA, o petista faturou pelo menos 8 milhões de reais por serviços de consultoria prestados a empresas do clube do bilhão.

A defesa de Dirceu apresentou contrato com a Galvão Engenharia para prestação de serviços de "consultoria e assessoramento comercial", assinado em 25 de junho de 2009, segundo o qual ele teria faturamento bruto de 300.000 reais. Mas, de acordo com a análise da movimentação bancária da empresa do ex-ministro, foram pagos 703.875 reais. O contrato com Dirceu foi assinado exatamente uma semana depois de a Petrobras iniciar licitação de obra da Refinaria de Paulínea (Replan), pela qual a Galvão Engenharia foi contratada por 568 milhões de reais e fez o pagamento de propina equivalente a, no mínimo, 1% do valor do contrato, como já denunciado em ação penal contra executivos da empresa.

Também houve divergência entre a movimentação bancária e o valor previsto no contrato apresentado por Dirceu sobre serviços de "assessoria jurídica internacional" para a Engevix Engenharia. O documento entregue à Justiça previa o pagamento total de 300.000 reais. Mas a análise dos dados bancários mostra que a Engevix pagou 900.960 reais para a empresa do ex-ministro.

20 comentários

No ritmo Brasil quem poderá nos redimir será a ação do MP, judiciário, polícia federal, líderes de oposição, blogueiros, meia dúzia de jornalistas, e cidadãos em geral insatisfeitos. Resta saber se os comunistas terão força para reprimir e massacrar o povo como fazem nas sucursais de comando Cuba e Venezuela ou se aqui o poder deles é apenas ideológico, determinado o que pode e o que não pode ser discutido, porém sem poder para ameaçar a integridade física da população...de toda forma uma coisa é certa da caserna nada se espera a não ser o mais completo servilismo em relação a sua mais famosa cria o petê.

Reply

Concorrente invicto ao titulo MUSO DA PAPUDA.


Vai zé, vai tomar banho de agua fria e C$@r no boi.

Reply

Bob, o bobo não perde por esperar ...

E em seguida queremos o mulla, dilmadita, palocci, delubio, vacari, os senadores malditos, o coveiro gilberto caralho, gracinha monSTER, duque safado, cerveróla, jaques baianus wagner, haddad e todos os ladrões.

Vamos pegar vcs, seus filhos da puta.

DBF

Reply

Muy buenas Coronel.
Me agradaria muito ver, este "portentoso consultor", atras das grades. Poderiam aproveitar o vasto conhecimento do "consultor", para ministrar aulas aos colegas de talego. Melhor não, o cara é muito perigoso, para ficar junto a presos comuns. Dia 12 de Abril ""ToDoS PaRa a RuA"". Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula.

Reply

Coronel,
lá sempre foi o lugar desse bandido. Espero que seus amigos do STF não tenham a cara de pau de solta-lo quando for preso novamente.

Reply

CORONEL

Pense bem. R.Duque ,apadrinhado de Dirceu, mantinha (ou mantém) contas milionárias no exterior.É impensável que os delitos do Dirceu estejam circunscritos nas fajutices das suas consultorias e rendido "apenas" $29 milhões .Nem a velhinha de Taubaté acredita nisso!

Reply

Cadê a Receita Federal ??

Porque não vão investigar a situação da JD Consultoria e do Jo´se Dirceu pelo lado tributário também ?

Reply

quanto a aprovação pelo congresso da lei maioridade penal aos brasileiros de apenas 16 anos de idade: Pelo amor de DEUS, os rigores do código penal para menor de idade, é de um hipocrisia Indescritívell. e sendo que estes parlamentares que estão ai, os mesmissimos componentes do congresso nacional que deu sustentação politica ao governo dentre todo o período de 2002 a 2014, era do REINADO DO PT, tbm respondem por tudo, e são tao corruptos quanto são os governos de LULA E DILMA . à juventude abandonada deste país, as mães que desesperadas tentam resgatar seus filhinhos, da prestação de serviço aos traficantes de drogas ( gente rica e poderosa, alem de politicos), necessitam da nossa ajuda, e não servir de BODE EXPIATÓRIO para toda esta merd@ que esta acontecendo neste país. Fora Dilma, dissolução deste congresso, eleições gerais JA !!!! dia 12 vem aí.

Reply

Faltou o "Dentes Podres Garcia"

Reply
josé horácio de barros mod

Não consigo comentar nenhum link, será que é bloqueio?

Reply

Welcome back my friends to the show that never ends!
And now, again, the amazing Arnaldo Jabor. A must.

http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,pmdb-a-missao-imp-,1661147

Reply

OFF

JOVEM DA GUATEMALA CUJO DISCURSO CONTRA O POPULISMO TORNOU-SE VIRAL NA INTERNET ESTARÁ EM SÃO PAULO PARA SEMINÁRIO

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/jovem-da-guatemala-cujo-discurso-contra-o-populismo-tornou-se-viral-na-internet-estara-em-sao-paulo-para-seminario/


Sensacional!!! Vale à pena assistir o vídeo desta jovem, de 29 anos, cientista política, que faz uma explanação brilhante sobre o populismo, seus malefícios e os caminhos para vencê-lo. Em São Paulo, irá se apresentar no Instituto FHC. Seria bom ser convidada para um Roda Viva.


Chris/SP

Reply

Coronel,

vejam o Verme, o cínico-mor do mundo, vomitando suas mentiras deslavadas sobre a petralhada lavada cerebral, ou tão verminosa quanto ele!

Critica a delação premiada, jocosamente, e diz: daí o bandido vira herói! Cínico maldito! Estão dando R$ 134 milhões para fazer um filme sobre Zé Dirceu!!!!! Tentarão transforma-lo em herói! Aquele mesmo que foi para a Papuda de punho erguido dizendo-se "preso político"! Impressionante como eles não tem limites!

Quero ver o sigilo bancário deste ser das trevas aberto.
Quero o sigilo dos cartões corporativos aberto.
Quero o sigilo do BNDES aberto!
Com tais ações iniciaríamos o desmonte total, geral e irrestrito dessa CanalhaPetralha!

Que Deus nos ajude! Que Deus ilumine o Brasil para se livrar das trevas que nos assolam. Precisamos orar muito para nos livrar do mal. E hoje, no Brasil, o mal absoluto é o PT.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

sobre a maioridade penal:

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/03/ha-mais-de-100-anos-maioridade-penal.html

Penso que a maioridade penal deveria ser de 14 anos sim!
Se essa molecada pode fumar, beber, roubar, matar, fazer sexo, fazer filho, ser traficante de drogas, por que não pode assumir as culpas de todos estes atos?????????

Percebem como o PT, PSOL, PCB são contra a diminuição da maioridade penal? Não é interessante serem justamente estes partidos que apoiam o desmonte da moralidade de nosso país pelo cultivo de cotas raciais, apologia ao "gayzismo", liberação da droga? Pura e mera coincidência?

Flor Lilás

Reply

1 de abril : Feliz #DiaDaDilma!

Reply

13 anos surrupiados, destruidos por psicopatas.
13 deveria ser o ultimo ano de `soberania` do PT que armou o maior esquema de roubalheira do mundo pra se perpetuar no poder junto com todos os paises da Ammrica do Sul.
Seu escudo maior - os pobres (de BOLSO e de INTELIGENCIA)!
Onde tudo era articulado?! Foro de S.P, desde 1990!

Reply
Leitor do Blog mod

A cada aditivo de contrato das empreiteiras com a "Petobrás", correspondia automaticamente um aditivo de contrato do Zé com as empreiteiras. Tudo dentro da "legalidade".

Reply

Torço para a eminência parda, o guerreiro do povo brasileiro que só ficou passeando em Cuba,que coleciona "esposas" que depois não o suportam,que não delata o chefão para não ser expurgado,este comandante de araque já devia estar nas grades ou melhor não ter saído, não fosse o Supremo aparelhado.

Reply

Na foto elle está a cara de outro arquibandido, o Coringa.

Reply

José Dirceu irá ser acometido de um grave problema de saúde, cujo tratamento somente existe fora do país. Será a estrategia para conseguir uma autorizaçao da justiça para sair do país... com o indulto da mídia "global". Aguardem...

Reply