Explode a bolha populista e a desaprovação de Dilma sobe para 55% no Nordeste.

(Folha) O forte aumento da rejeição ao governo Dilma Rousseff no Nordeste ocorre no mesmo momento de uma perda importante do dinamismo na região, que chegou a crescer a velocidades "chinesas" ao longo da década passada. Segundo o Datafolha, o índice de ruim/péssimo de Dilma saltou de 11% para 55% de outubro a março no Nordeste. O período coincidiu com a disparada da inflação medida regionalmente e com a primeira queda em vários anos do saldo líquido de empregos formais na região (veja quadro à pág. B3). 

Embora ainda conserve desempenho superior à média nacional, a atividade no Nordeste vem convergindo para o baixo ritmo do resto do país. A região também perde terreno em áreas intensivas em mão de obra, como a construção civil. Alguns grupos regionais já reveem abruptamente suas expectativas. 

Em 2014, o Nordeste concentrou 30% das demissões na construção civil, setor que cortou 106 mil vagas no país. O recuo de 3,4% na média nacional foi menor que o de 4,6% na região nordestina. Cortes nas verbas e nos pagamentos de obras de infraestrutura e do Minha Casa Minha Vida são alguns dos principais motivos para o aumento das demissões na região, avalia Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre. 

Diante do novo cenário, um dos principais grupos do setor de material de limpeza do Norte e Nordeste, o Raymundo da Fonte --detentor da popular marca Brilux--, readequou sua projeção de crescimento para 2015, de 12% para 5%. "Há uma acomodação do mercado e queda no consumo. Se conseguirmos manter o ritmo de produção e não demitir, já vai ser muito bom", diz o diretor comercial do grupo, Romero Longman. 

"As pessoas colocaram o pé no freio, comprando em quantidade menor e buscando marcas mais baratas", afirma Teobaldo Costa, presidente da Associação Baiana de Supermercados e dono do grupo Atakarejo, o maior do segmento na Bahia. Segundo o Datafolha, o Nordeste concentra a maior proporção de eleitores que votaram em Dilma em outubro e que agora consideram seu governo ruim/péssimo: 24% estão "frustrados", ante a média nacional de 16%. 

"A rejeição maior vem da frustração com a economia, do medo do desemprego e da percepção da inflação fora do controle. Tudo temperado pelos escândalos de corrupção", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

17 comentários

desculpem-me os chatos politicamente corretos, mas estou vibrando e dando gargalhadas ! só não imaginava que minha alegria viria tão rápido. por que agir assim ? porque TODOS foram avisados, mas a ignorantada só ria e dava de ombros. agora chegou a vez de rir das formigas...

Reply

Coronel, sei que está fora do contexto, mas é importante que os comentaristas saibam disso:



134 MILHÕES DE REAIS PARA O FILME: O GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO - JOSÉ DIRCEU.

UMA AFRONTA A MORAL DO BRASILEIRO!

http://cbb-comunidadebarrobranco.blogspot.com.br/2015/03/134-milhoes-de-reais-para-o-filme-o.html#.VRfapY79n-w

Reply

Até que enfim os nordestinos estão vendo o resultado da incompetência do PT.

Reply

Lamentavelmente tem que doer no bolso para que o povo rejeite picaretas e ladrões safados e se dizem "frustrados", no mínimo deveriam estar indignados. Se não fosse pelo aperto que sentem no bolso os receberiam com aplausos. Nunca estiveram nem aí pelos roubos, mentiras e tudo que se viu e se ouviu até o presente. Povinho sem caráter que muda de lado conforme a grana, se empolgava com o "vamos tirar dos ricos". Agora só falta pedirem a volta do papai Lula, já que a vovô Dilma, como são chamados), teve que mostrar a verdadeira cara.
Povinho movido a dinheiro fácil, tem cidades inteiras que vivem do bolsa família e do bolsa maternidade"(5 salários mínimos por nascimento). Densidade demógrafa de certas regiões deu um salto gigantesco e assustou prefeitos, porque no futuro próximo faltarão escolas, empregos etc.
Espero que aprendam que as benesses só existe quando se gera riquezas e estas somente com trabalho e estudo.
Não sou racista, mas chega de ser politicamente coreto.

Reply

O quê? Filme sobre o José Dirceu? Fala sério. Prefiro mil vezes ¨Crô, o filme¨. Eu queria ver que tipo de imbecil faz um filme desses e principalmente que tipo de idiota vai ver um filme sobre um lixo ¨guerrilheiro¨ como essa figura.

Reply

29 de março de 2015 08:03

Onde está a oposição?mais um pouco o trio vai estar completo quando rodarem "Coração Valente"
filme sobre a vida da heroína e ex-guerrilheira Dilma. Sua luta de fazer no Brasil o que os irmãos Castros fizeram em Cuba.
Até hoje, ainda não disse que sua luta e seus ideais passam bem longe da democracia. Ninguém pergunta se colocar o povo brasileiro sob o chicote da Foice e Martelo, é algo democrático. Ninguém pergunta o que ela e seu grupo terrorista queria para o Brasil.
Não tem como esconder a matança de mais de 100 milhões e pessoas.
Depois de todos esses fatos como alguém pode ter ditadores sanguinários como Castro e outros como seus heróis?

http://www.youtube.com/watch?v=9CkdYmHgjUE

A morte lenta por fome de milhões de ucranianos.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Reply


ao TERMINATOR..
O cara que vai fazer o filme sobre o Zé Dirceu, está longe de ser idiota...pelo contrário é experto demais.
Vai pegar 134 milhoes, faz o filmete com 34 mi (se fizer) , e os restantes 100 milhões promovem um rachuncho entre os envolvidos...Sai todo mundo milionário...E o Didico tambem leva algum a titulo de cache pela biografia......
São todos isto sim um bando de finórios...

Reply

Fora dilma, bem vindo lulla como sempre, e' baixar a febre apenas; a doenca continua!

Reply

Esqueçam a pata manca. Vamos concentrar o foco no pai da maior das corrupções: o Grande Embusteiro.

Reply

QUE TAL, FAF?
Dilma verá o prestigio dela atualmente péssimo subir mais ainda depois das manifestações de 12/04 - igual pedra morro abaixo!
O PT está tão desgastado que Lula já está pensando em sumir com esse nome e mudar a sigla para Frente Ampla, como noutros países para se esconder, mas os políticos são os mesmos; golpe à vista!
Frente Ampla das Fraudes, que terá ajuda dos de sempre, como da esquerdista CNBB e dalgumas seitas protestantes, como a IURD, da base do PT!

Reply

Quem colocou essa vagabunda lá, tem de ajudar a retirar de la. IMPEACHMENT JÁ. Vamos pra rua dia 12.

Reply

E' isso ai'; brasileiro so' sai da zona de conforto quando doi o bolso, caso contrario nao estao nem ai' com a maior roubalheira do mundo reconhecida ate' pelo Cunha que nao e' santo. Patriotismo passa longe. A gente fica orgulhoso quando notamos gente na manifestacao que esta' bem financeiramente, mas indignado com a destruicao do pais. Isso e' patriotismo.
Dor no bolso e' interesse unicamente pessoal. Pra terminar, que porcentagem dos que querem o impeachment de dilma nao gostariam imensamente da volta do chefe, lula, o mito?! Tem alguma pesquisa?! Se fizerem, sera' uma decepcao. Tomara esteja enganado.
FORA LULA! FORA DILMA! FORA PT!

Reply

Aff, José D@#$%@#$ herói... O Brasil já vive no comunismo, agora estão "mudando" os conceitos históricos.

Reply

Anonimo 8:22, faço minhas, suas palavras; e´isso aí.Patriotismo passa longe!!!

Reply

Para o PT(partido dos trambiqueiros), quanto pior for a Dilma, melhor pra eles que, a esta altura,já a escolheram como bode expiatório(e bem que ela merece por ser Anta).É diante desse cenário que o Lula prepara a sua volta com a tal frente. É PRECISO DESCONSTRUIR ESSE BÊBADO MARGINAL E SEUS SEGUIDORES!!

Reply

Mandou muito bem Kkkkkkk!

Reply

dah p perceber q "pintou um clima" entre lulla e dilma................o pacto deles supera o de lulla com marisa leticia,a "esposa"..........

Reply