Ei, Dilma, a gente não usa CUT, MST, UNE, MTST e nem robôs na internet.

O PT acusa a Oposição do que ele faz. Ontem, antes de Dilma ser vaiada, o partido tentou emplacar uma hashtag - #DilmaDelícia - no twitter. Para isso, usou perfis fakes, os famosos robôs, como visto acima e denunciado pela @ReginaBrasilia. Como a presidente encontrou gente de verdade vaiando a sua passagem numa feira em São Paulo, a operação fake foi abortada.

(Folha) Imagens da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência no ano passado ilustram vídeos com chamados às manifestações do próximo dia 15 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Colaboradores da área de propaganda do tucano constam entre os difusores do material. Os vídeos, com imagens em alta resolução e música gravada em estúdio, estão sendo divulgados tanto em páginas de grupos que organizam o ato anti-Dilma, como no WhatsApp. 

O Vem Pra Rua, por exemplo, divulgou uma peça cuja abertura toda é feita com imagens da propaganda tucana. Representante do grupo, Rogerio Chequer disse que eles apenas republicaram o material, não o produziram. "Recebemos muita coisa e, quando concordamos, publicamos. Mas não tem a assinatura, não foi feita por nós." 

Aécio não aparece nesses vídeos. As imagens mostram cenas de um Brasil pacato, como um senhor colocando frutas em um caminhão e um pescador lançando sua rede no rio. Em 2014, essas cenas emolduraram jingles na TV. 

Alguns difusores célebres desse material no WhatsApp colaboraram com Aécio. Zuza Nacif, por exemplo, que coordenou a campanha nas redes sociais, é um dos que distribuiu filmes pelo aplicativo. Ainda hoje ele faz trabalhos para o PSDB. Procurado, disse que não produziu nenhum vídeo. "Não tenho nem estrutura para isso", afirmou. Ele, no entanto, repassa materiais que considera interessantes para uma lista pessoal. "Se fossem meus, assumiria sorrindo, como cidadão. Todos têm direito de se manifestar." 

A qualidade e a capilaridade das peças chamaram a atenção do PT, que fez um levantamento sobre as campanhas "fora Dilma". Aliados da presidente dizem ter indícios de que grupos econômicos estão, em segredo, ajudando, com recursos e com robôs, a amplificar essas ações na internet. Nos últimos três meses, por exemplo, afirmam que o Revoltados Online (outro organizador do ato do dia 15) teve a interação de 16 milhões de pessoas. Páginas governistas, apenas 3 milhões.  Procurada, a assessoria do PSDB disse que não cedeu imagens e não colabora institucionalmente com as manifestações. "Os programas de TV estão na internet e qualquer um pode acessar". 

Em nota, Aécio disse que o ato do dia 15 é "um movimento da sociedade". "Não do PSDB ou de outros partidos. É um movimento legítimo (...) e não faremos de conta que ele não existe", afirmou. "Acredito que militantes, simpatizantes e lideranças do PSDB, como de outras siglas, também irão para as ruas, como cidadãos, participar do ato que, esperamos, ocorra nos limites da lei e da democracia", concluiu.

8 comentários

Coronel,

#DilmaDelíciaDeVaia!

Flor Lilás

Reply

GOVERNO DOS BURGUESES!
Os governantes de Cuba mandam seus filhos para Miami e lá morando em mansões com carrões na porta, enquanto o povo vive na miséria; e olhe que os seus filhos se apresentam à reportagem na maior cara dura!
Imaginem quando abrir a caixa preta do BNDES o que encontrarão de rombos?
Em que estado estão no Brasil as rodovias, a saúde, a educação e os predios as escolas: caindo aos pedaços!
Eis o motivo do povo estar enfurecido contra o PT!

Reply

Coronel,

eu queria saber quanto um MAV ganha, com o dinheiro do governo, isto é - o meu, o seu, o nosso dinheiro!
O dinheiro é nosso. Temos o direito de saber!

Quem será o juiz corajoso que obrigará a CanalhaPetralha a abrir os sigilos dos cartões corporativos do governo e do BNDES?
Quem tem cartão corporativo?
Quero saber!
Lula ainda tem cartão corporativo???
Dna Marisa - a muda?
Mensaleiros?

Pelo que sei, o Senador Álvaro Dias - maravilhoso representante do povo - pediu abertura do sigilo do BNDES.

Coturneiros - precisamos levar cartazes dizendo isso também:

ABERTURA DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!

ABERTURA DO SIGILO DO BNDES JÁ!

Flor Lilás

Reply

A M... sempre sai da folha!

Reply

Isso nao atrapalha so ajuda, o PT,robo,blogs pagos pelo governo para se infiltrar nas redes com slogan, todos os partidos sao iguais e colocar o PSDB na lama nao engana ninguem ,quando alguem por ingenuidade ,deve sim excluir.

Reply

Coronel,

concordo com a decisão de Aécio Neves - não irá na manifestação de domingo, dia 15, mas apoia a manifestação, estimulou os políticos do PSDB a irem.

Disse que não vai dar "munição" para o PT distorcer os acontecimentos.

Ele não deve ir mesmo.
Mas queremos ver todos os outros por lá, como cidadãos, apoiando o povo brasileiros, como Aloysio Nunes fez.

Quero inclusive ver o FHC. Cuidado com o verbo - FHC! Não se perca em comentários tolos.

Flor Lilás

Reply

Encontra-se na mídia, relatos sobre Maracutais, ,asssassinatos aos montes, roubos estratosféricos, falácias de políticos, ladrões, etc. etc. mas ninguem se empenhha em ilucidar onde foram parar os 88.000.000.000,00 roubados só na PTbrás, tal fabulosa fortuna evaporou? sumiu? como pode ser escondida? Os políticos e governantes se dizem todos limpos, são verdadeiros anjos verdadeiros anjos inocentes.E tudo fica por isso mesmo?

Reply

Sentença de Lênin:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ!
Eis a tática do PT para se justificar sempre!
Esses materialistas e ateus merecem o abaixo por incitarem lutas de classes e os ódios entre pessoas e grupos, filhotes de Satã:
"O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos. Pro 16:28

Reply