O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acaba de anunciar a
saída do ministro Cid Gomes (Educação) do governo da presidente Dilma
Rousseff. "Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil
comunicando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes", disse
Eduardo Cunha na tarde desta quarta-feira (18). A decisão foi tomada
após uma sessão conturbada no Congresso, onde Gomes foi convocado a
prestar esclarecimentos sobre fala de que a Casa tem grande maioria de achacadores.
O PMDB havia exigido a demissão de Cid
depois que o ministro reiterou a sua afirmação. A expectativa do
governo e da Câmara era que ele se desculpasse pelas declarações e
tentasse recompor suas relações. Ao invés disso, Cid Gomes dirigiu-se ao presidente da Câmara, Eduardo
Cunha (PMDB-RJ), com o dedo em riste e vociferou: "Prefiro ser acusado
de mal educado a ser acusado de achacador como ele [Cunha], que é o que
dizem dele as manchetes dos jornais".
Antes, o ministro já havia dito que quem é da base aliada do governo tem de votar com o governo. "Ou larguem o osso. Saiam do governo." A demissão de Cid é uma tentativa do governo de evitar que a relação com
a Câmara dos Deputados se complique mais ainda, o que aproximaria a
possibilidade do Planalto ver derrotados no Congresso projetos de seu
interesse.
34 comentários
comunico o comunicado comunicando
ReplyEduardo Cunha é um evangelico BUNDA MOLE, coroinha do pastor Rodovalho, e agora coroinha de Dilma.
ReplyFracasso este Eduardo merda, CRENYE LADRAO da Sara Nossa Terra.
FORA CUNHA
FORA CUNHA
Dilma está conseguindo do ponto de vista governamental a tempestade perfeita como dizem os economistas.Desastre econômico, desastre nas relações institucionais,desastre nas comunicações, desastre nas avaliações...desastre,desastre,desastre
ReplySE NÃO SAIR A ESTAÇÃO SEGUINTE É O CAOS GENERALIZADO.
A demisão foi um teatro. O ex-ministro Cid Gomes já tinha o interesse em deixar o TITANIC, assim aproveitou e deu o recado do PT/DILMA aos deputados.
ReplyDilma aproveitando a oportunidade para se reconciliar com a Câmara, diga-se Eduardo Cunha - demitiu CID GOMES e pousou bem para a foto. Esses trambiqueiros não dão ponto sem nó!
De fato Sr Blogueiro,
ReplyA falta de respeito, a vivo e a cores, do ex ministro para com o segundo na linha sucessória da Presidência da República, contraria as mais basilares conduta de educação. XÔ ministro.
cel,
ReplyOlha ai os Gomes, fugindo da raia. Bundão, defende o governo somente na hora boa. Na hora que a vaca ta indo pro brejo, ta pulando fora. Espertalhão.
Cel
ReplyA manchete está ótima. kkkkkkkkkkkkkkk. Está mesmo parecendo que o Eduardo Cunha é o homem mais forte da república. Acho-o muito inteligente, articulado, me impressiona a sua rapidez de raciocínio e seu destemor. Vejamos no que vai dar. Se ele continuar sendo oposição ao governo, ótimo, senão...não o acharei tão inteligente quanto estou pensando. Aliás, o PMDB tem feito mais oposição ao governo do que toda a oposição junta, com exceção do Caiado.
Esther
Esther
Esperamos que a Câmara continue firme no propósito de passar o Brasil a limpo.Uma melhoria nas relações com o Planalto,nessa altura do campeonato,cheira a um retrocesso.
ReplyCoronel,
Replyeste é o retrato do ministério da presidAnta. Até o Joaquim está demonstrando ser fraco. Sem autonomia que deveria ter para seguir o combinado com a Anta, segue navegando sem rumo e com uma nota só: Ajuste Fiscal. Redução de gastos, principalmente na máquina pública, nem pensar.
Deve estar faltando dinheiro realmente... crise. Não que eles estejam intimidados, nada disso, continuam roubando a petrobras e tudo o mais, e pouco se lixam para as investigações e a lei, sabem que nenhuma pena é suficientemente dura que vala a pena parar de roubar, seguirão roubando e debochando da sociedade dos "patinhos pacíficos", gente como essa só respeita uma pena, a de morte, como somos a sociedade dos corruptos a comandar imbecis pacifistas, seguiremos dizendo que "so Deus tem o direito de tirar a vida", novidade que nunca foi corroborada por religião alguma e foi, antes, inventada por eles mesmo em causa e proteções prévias próprias, mas a sociedade dos patos acredita e repete. Mas enfim... a crise esta diminuindo o volume de dinheiro roubável e isso esta deixando os caras tensos.
ReplyAguarda-se que pmdb exija a saída de rousseffa.
Reply171
ReplyNão se iludam com o cunha...
Tremendo mau caráter que só esta cuidando dele mesmo, esta cagando pros Brasileiros.
Puxem a folha corrida deste cínico e tudo se clareara.
Sim ele é sócio da lama onde a maioria dos políticos brasileiros se misturam, embora negue.
Tá no sangue, é do PMDB...
OFF
ReplySe alguém ainda não viu, vale à pena assistir!
VÍDEO: O discurso do senador Ronaldo Caiado afirmando que Dilma pode e deve ser investigada pelo escândalo do petróleo
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/video-o-discurso-do-senador-ronaldo-caiado-afirmando-que-dilma-pode-e-deve-ser-investigada/
Chris/SP
Estou achando estranho o "sumiço" do Sen Álvaro Dias, outrora tão combativo.
Replygostei do suicid gomes no twitter, corona, boa hahaha
ReplyJá está demitindo ministros, logo logo demitida a presidANTA.
Replychamou de achacadores esses deputados
Replyo que eles fizeram ?????
achacaram o governo para demitirem o ministro
ele está errado ?????
A divergência e o debate são comuns e saudáveis em uma democracia. Podemos discordar em muitos pontos, mas tenho certeza que concordamos nos principais valores básicos, essenciais à sociedade que sonhamos para o futuro.
ReplyPodemos discordar das privatizações, mas não precisamos aceitar que a
roubalheira, o aparelhamento político e a incompetência tomem conta das nossas estatais.
Podemos admirar os programas sociais do PT, mas não precisamos aceitar um governo que mente descaradamente que seus adversários acabariam com eles em um óbvio terrorismo eleitoral.
Podemos não gostar dos EUA, mas não precisamos apoiar um governo que se alia às piores ditaduras do mundo e defende países terroristas.
Podemos não gostar da Globo ou da Veja, mas não precisamos de um governo que tenta controlar a imprensa.
Podemos não gostar do PSDB, mas não podemos aceitar um governo, que se dizia guardião da ética, viver mergulhado em escândalos diários, e se aliar e defender a escória da política nacional como Maluf, Collor, Renan, Sarney, Jader Barbalho.
Podemos não gostar do Aécio, mas não podemos permitir que todas essas
práticas sejam incentivadas, premiadas e perpetuadas.
Podemos querer outras alternativas, mas não podemos deixar no poder uma quadrilha cuja cúpula, mesmo presa na Papuda, é tratada como heróis e continua filiada ao partido!
Não podemos deixar que continuem a sambar na nossa cara, infiltrando membros no STF para livrar seus pares, comprando o legislativo com mesadas, sangrando nosso país em benefício próprio e de ditaduras e pseudodemocracias. Se fizermos isso será um atestado de que somos tão sem-vergonhas quanto eles, que NADA nos choca e tudo pode nessa terra porque não temos mais qualquer capacidade de indignação.
Se você não concorda com isso, é hora de mudar. Voto nulo, branco ou abstenção é o mesmo que endossar suas práticas.
É hora de união contra aqueles que tentam rachar o país, com um discurso irresponsável e preconceituoso de "nós" contra "eles", "pobres" contra "ricos", "negros" contra "brancos", "povo" contra "elite branca"...
O sentimento não é meu, é de todo brasileiro que cansou e quer um país melhor.
Eu votei no PT ao longo de toda a minha vida. Fui traída. PT nunca mais
Dra Karla Maia, juiza Federal
Wolverine 45
A bruaca fugiu do panelaço hoje. Ela foi tão breve, que não deu tempo.
ReplyFica pra próxima!
Chris/SP
Durou menos de três meses a campanha fraudulenta da "pátria educadora".
ReplyEste pessoal está tentando tudo para parar este movimento de rejeição ao pt a Dilma e a todos os corruptos indecentes que estão roubando descaradamente o pais. O chefão da gang já marcou uma reunião para o dia 30/03, e com certeza um dos ítens da pauta é como nos desarticular. Quem tiver tempo de uma pasSada no blog do Aluizio Amorim.
ReplyLembrete: VAMOS NOS PREPARAR PARA O DIA 12/04 E FAZER UM ESFORÇO PARA DOBRAR O NÚMERO DE PESSOAS PRESENTES. NÃO É HORA DE DESCANSAR.
Só sei de uma coisa: antes (muito antes) Eduardo Cunha que Dilma Rousseff.
ReplyMariana
Lula chamou o Congresso de 500 picaretas e nunca pediu desculpas. Como os tempos estão mudando.
ReplyEduardo Cunha esta indo bem, enquanto enfrenta o Executivo. Se sair dessa linha nao ha como apoia-lo. Nada que se faca para livrar Dil-ma da investigacao e aceitavel. Ele tem que bater duro nisso. Por que usar dois pesos? Um para nos e outro para essa que ja foi e continua sendo bandida? Nao tem nenhum nexo
ReplyPrezado Anônimo de 18 de março de 2015 20:02
Replyvocê está enganado. Ele prossegue na tribuna do senado e tem sido entrevistado quase que diariamente.
Preste mais atenção e o verá ativo e altivo!
Sempre brilhante! Meu Senador!
Flor Lilás
Se os deputados da base alida continuarem aliados, serao tragados pela opiniao publica. A pesquisa datafolha ja' constatou o imenso desgaste do congresso. Se tiverem instinto de sobrevivencia, se descolam de Dilma e ajudam o Brasil a se livrar de Dilma.
Reply3milhoes nas ruas conseguem derrubar DILMA/LULLA e exigir nova eleiçao??????????????????????????
ReplyEm 1993, durante o governo Itamar Franco, Lula disse que haviam "300 picaretas" no Congresso. O então líder do PT expressava a sua revolta com o Congresso ao comentar o escândalo da CPI do Orçamento.
ReplyFoi o q mais me chamou atenção!!!!!!
ReplyEsse é um picareta de cátedra, raposa velha. Mandar arquivar processo de investigação é confissão de culpa. Investigar é o momento de provar a inocência que prega, mas quer esconder, então é culpado 2 vezes, esconder informações do povo é crime.
ReplyMe engana que gosto.
ReplyTEMOS QUE DEMITIR A PRESIDANTA!
ReplyGabriel-DF
Nós temos que confiar em alguém.Caso contrário,ficamos sem referência.No momento, o Eduardo Cunha como Presidente da Câmara,é a esperança do povo que quer ver a Dilma e o PT fora do poder.Por isso, acho que devemos fortalecê-lo,dando-lhe nosso apoio.
ReplyCid Gomes fez muito bem ao enfrentar a "Casa do achacadores". Representou milhões de brasileiros e agora, no cenário político, se credencia para, junto com o irmão Ciro, chegar ao Planalto em 18.
Reply