Janot cita Dilma na Lista do Petrolão, mas Teori esconde.

Por mais que Teori Zavascki, ministro do STF, tente esconder, Dilma Rousseff foi citada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. Ele não pediu arquivamento das investigações contra ela, como fez com Aécio Neves (PSDB). Na verdade, afirmou que não tinha prerrogativa para tal, com afirmações como: "há total impossibilidade de investigação do Presidente da República, na vigência de seu mandato" e "não há viabilidade jurídica para apuração dos fatos em detrimento da Presidente da República". Baseou-se no Artigo 86, parágrafo 4, da Constituição Federal. Sim, Dilma Rousseff está na Lista do Janot. Mas não pode ser investigada. Lembram deste post do Antagonista?

43 comentários

É que a cúpula do Judiciário SE CAGA DE MEDO DO PT!!!! Se essa MERDA de lava jato não pega os chefes, pra que serve? Tá certo que a coisa ainda vai longe, mas COVARDES DO JEITO QUE SÃO, duvido que o Judiciário tenha coragem de cumprir sua obrigação e esmagar a cabeça da serpente!!!

Reply

Você está mentindo, e perde o meu respeito.

Reply

O panfleto Veja tem que explicar o golpe da publicação às vésperas da eleição.

Reply

Coronel, por favor, respeite os seus leitores. A lista é clara e dá o mapa da corrupção no Brasil. Não queira tirar ou botar gente na lista. Isso é imoral.

Reply

Eduardo Cunha vai colocar o pedido de impeachment da Dilma em pauta? Com que autoridade? É um cão sarnento. Fora ele e o Renan!

Reply

Aécio foi mencionado. Saiu porque não deixou digitais. Mas, lá na frente vão pegar ele...um malandro igual aos outros!!!

Reply

Será entregue por políticos devem estar se cagando e vão entregar mais coisas a vida de Marcos valério não é boa não muito arreperendimentos

Reply

Parece que o que o Janot afirmou é que a Dilma como presidente da república não se envolveu no petrolão, mas a cidadã comum Dilma sim antes de ser eleita, como vc afirma que ela está na lista dele, mas alguém acredita que o súdito Teori vai levar o caso para frente?

Reply

Parabens , pelo blog venho aqui varias vezes . Informacao de qualidade.
Tambem estranhei a ausencia da Dilma, pelo menos a explicacao ao publico. Tem truta nesta historia
e zum zum zum ta faltando um

e agora neste minuto o JGlobo informa que incluiram mais fois nomes o Vacari e o Fernando Baiano , mas eles tem foro privilegiado para ir ao Supremo ?nao entendi.

de qualquer modo por esse lado daqui a quinze talvez possamos comemorar prisao de um deputado que ninguem ouviu falar.

mas ainda tem os outros delatores
fala ai Ricardao, damls a maior forca
luciana fellows

Reply

O post abaixo de RA, complementa este!

06/03/2015 - às 14:16
É claro que Janot poderia ter incluído Dilma na sua lista. Ou o petrolão, por acaso, parou em 2010?


Já expliquei uma vez — o texto está aqui —, mas faço de novo. E farei quantas vezes isso se mostrar necessário.

A Procuradoria-Geral da República passou adiante, e a imprensa reproduziu, com acerto, que o Rodrigo Janot não poderia ter incluído Dilma Rousseff na sua lista de pessoas a serem investigadas. É, NÃO PODERIA POR EVENTUAIS INDÍCIOS DE CRIMES HAVIDOS ATÉ 2010!!! Mas venham cá:
O PETROLÃO ACABOU EM 2010 OU CONTINUOU EM 2011, 2012, 2013 E 2014? E o que aconteceu depois de 2010, quando Dilma já era presidente? Quer dizer que, nas centenas de depoimentos, não se colheu nada que diga respeito a 2011 e anos seguintes?

Os R$ 30 milhões que Ricardo Pessoa diz ter doado ao PT na paralela em 2014 — R$ 10 milhões dos quais à campanha de Dilma — poderiam ou não resultar no pedido de abertura de inquérito. Aí o apressadinho logo agita as patinhas: “Ah, isso é crime eleitoral! É outra coisa!”. Errou!!! Se o dinheiro nasce de corrupção na Petrobras, como é o caso, não é só crime eleitoral.

Mas esse não é o ponto principal. O que interessa, meus caros, é que Janot pode ser o senhor de sua lista, mas não manda na Lei 1.079, a do impeachment. Nessa, qualquer cidadão manda. E aí caberá à Câmara decidir.

Por Reinaldo Azevedo


Coisas estranhas ocorrem no reino de Brasilia, para ocultar o nome da anta!


Chris/SP

Reply

CORONEL

Acho que essa lista foi uma espécie de medidor, um termômetro para aferir a disposição do relator. A Lava Jato prossegue, agora contando com a aparente isenção do relator , sobretudo na questão da transparência. É o que entendo.Novos fatos , mais cabeludos vão ser revelados, surgirão outros nomes. Acho que Lula e Dilma virão e de maneira indefensável.

Reply

Essa lista é uma total e completa pizza.

Reply

Assim não dá, Coronel...que porra é essa de PT que ninguém pega? Começo a duvidar dessa merda de oposição.

Reply

Janot e Teori blindaram Dilma e Lula. A articulação deve ter sido feita via "ministro da injustiça".Se não pressionarmos os deputados na condução da nova CPI da PTEBRAS ,se não formos às ruas para manifestar contra este governo que está nos impondo a tão sonhada miséria socialista( carga tributária nas alturas,economia com crescimento zero gerando
desemprego,energia, gasolina, alimentos subindo de preço toda semana,inflação fora de controle,corrupção desenfreada)a Dilma não sai , completará o seu mandato e de quebra o seu sucessor será o cramulhão de nove dedos.Não temos que cobrar oposição só dos políticos. A maior oposição a este arremedo de governo é o povo indignado.

Reply

nao eram 54 politicos, cade o restante o Teori Escondeu???

Reply

Palocci caiu a 2a vez porque não soube explicar a origem de 20 milhões de dólares, recebidos por supostos serviços de consultoria, em 2010. Um pouquinho antes disso ele havia atuado como coordenador (ou arrecadador?) da campanha da Dillma.
MAd

Reply

Tinha que ser esse tal de teori bundao nao tem jeito nao eo povo ir pra rua mesmo nunca vi tanta inpunidade so no brasil mesmo esses caras acham que esta acima ate de Deus

Reply

Dia 15 se encarregará de pedir seu IMPEACHMENT e o resultado das manifestações pesarão mais que o a colocação de seu nome ou não; o povo é quem manda e sendo manifestações de canto a canto Brasil afora, os políticos darão um jeito de a pressionar a mais para sair.
Pressão popular convence e vence!

Reply

Na próxima sexta-feira, às 14h, a Corte de Justiça de Nova York vai promover uma teleconferência do magistrado Jed Rakoff, que julga o "Petrolão USA", com os reclamantes-líderes do processo movido contra a Petrobras. Já se comenta abertamente entre investidores que o nome de Dilma Rousseff será citado, claramente, como um dos membros gestores da Petrobras cujas decisões ou omissões causaram prejuízos bilionários a quem detinha ações e títulos de dívida da companhia. Nos States, a previsão é que a blindagem de Dilma não funcionará. O fato de ela agora ser uma chefe de Estado nada tem a ver com o que tenha feito no passado como membro de gestão da Petrobras.
Fonte:Blog Alerta Total

Reply

Que se investigue a ex ministra de minas e energia; e lula, nao e' presidente, sequer saiu na lista; o homem vai virar martir, o perseguido, coisas do tipo.

Reply

Gente tem que ir pra frente do STF e protestar,tambem. Não dar tregua.Nunca!

Reply

Forcado ou nao, o pt e' tao malandro que o foco vai ser anastasia. Pelo menos a imprensa marron ta' comemorando; e nao vao poupar aecio; oh, minas gerais... E' `azia` que nao acaba.

Reply

CORONEL

Como no boxe, nesse primeiro round o MPF fez movimentos de estudo do adversário para testar suas reações, seus reflexos, sua mobilidade, sua força. O MPF (Janot) não partiu para liquidar o embate "a la prima". Dilma e Lula começam a ter sua resistência minada com o MPF e a PF mais livres sem as amarras do T.Chaveco.

Reply

CADÊ O RATÃO FELPUDO QUE NÃO SE MANIFESTA?
RUI FALCÃO?
DIRCEU COM PUNHOS ERGUIDOS?

Reply

Uma pergunta: qual é o tamanho do
RABÃO PRESO DO TEORI?

Reply

VIXE! o "PP" FOI DEVASTADO, SÓ RESTA PEDIR ABRIGO PARA O LEVY FIDELIX.

Reply

E o Lula ??

Reply

CORONEL, veja isso urgente. A filha do Janot curte a página no Facebook da Dilma Rousseff. Quer prova maior da ligação dele com o PT ? https://www.facebook.com/leticia.ladeira1

Reply

Coronel,

O Sr pergunta se esqueceu alguém da Casa Covil ali no twitter e cita:

Dirceu
Palocci
Erenice
Gleise...

Está dando uma de "João Sem Braço"? rsrsrsrsrs

DILMA ROUSSEFF !!!!!!!!!!!!!!!

Flor Lilás

Reply

Quero e tenho o direito como cidadã de saber nomes e ser citado nesta lista . E o molusco sempre se safando?Quando chegará sua vez? No aguardo.

Reply

Um País onde a suprema corte que deveria ser modelo de lisura, competência e imparcialidade, ser composta por prevaricadores, lenientes de maracutaias de uma SOC, realmente é trágico e exige uma reação radical da sociedade. É preciso mudar esse quadro estarrecedor imediatamente. EQUIPE MORO, contem com a força do povo brasileiro, que perdeu a acoência e está a um passo de acabar com essa SOC no braço.

Reply

UM 15 DE MARÇO HOMÉRICO! Em Maceió, paraíso das águas de março a março,será a concentração no Corredor Vera Arruda.Aqui futuro o sucesso da marcha contra a petralha:Fora Lula-PT-Dilma represente um brado uníssono!Nós não teremos futuro, mas sim,"FURTURO"com Dilma e o "exército" do Lula!Só teremos bom porvir livres da mentira e lama com o Brasil passado a limpo!

Reply

Engraçado é o "teoria da xavasca" deixar a Tia Anastácia com base no que falou o careca.

Lembrem o que o Coronel falou à época. Uma safadeza dos petralhas para livrar a cara da.dilmaldita e do muLLa molusco. Não adianta pq está cada vez mais perto. E o bob, o bobo, não apareceu na lista ? Qdo prendem o duquinho de vez ???


DBF

Reply

Será que escondeu o nome do Lula também?

Reply

E ninguém tem coragem de citar o Lula. O que existe por trás dessa proteção ao cachaceiro?

Reply

Cadê o nome do Dirceu??E do resto do PT?A corja do Pt,PMDB e PP foram eleitos com dinheiro do PTrolão!!Pode até ser que os menos graduados não sabiam de onde saia o dinheiro que lhes era repassado,pensavam o quê?Que dinheiro dá em Árvore???Não desconfiava de uma possível tramoia?Bando de ladrôes!!Porque Teori sumiu com o nome da Dilmerda??Deve tá querendo dá IBOPE!Só pode!Quanto mais vcs querem proteger os safados mais raiva faz no povo!Mais ódio dá!O lugar de ladrão é na cadeia!Que falta faz numa nação grandes HOMENS!Grande na honestidade,grande na justiça,grande na integridade,grande nas ações,grande na determinação grande na liderança,grande na sabedoria,grande na ética...será que não existe nenhum?????Janot deveria publicar a lista original que ele entregou!Afinal agora não tem sigilo mesmo.Daria pra gente saber se Teori está sendo fiel à nação.Fiquei curiosa pra saber da lista original.Me presta esse favor Janot!!!

Reply
Too Loose Lautrec mod

O texto constitucional fala em não ser "responsabilizada" "na vigência do mandato". Isto é, não pode ser cumprir penalizações, mas pode sim ser processada e condenada, sustando-se a pena até o término do mandato.
O privilégio o cargo não leva à anistia dos crimes praticados. Apenas à sustação da penalidade.
Interpretação diversa seria inconstitucional.
E imoral.

Reply

Cel,

Instituiçoes é o cacete. Janot é um piadista e nas horas vagas fazia roteiros pro DiDi Moco Macaxeira Melanogaster.

Triste brasil.

Toloco.

Reply

Coturneiro de 6 de março de 2015 23:39

é impressionante o cinismo desse camarada vermelho e podre.
Dizer que se faz solidário ao povo da Venezuela! Maduro - amigo de Lula e Dilma o está matando e o cínico fala isso. O psicopata conclama essa petralhada louca a sair às ruas contra a "burguesia".

Deus nos proteja desses loucos.
Que nossas Forças Armadas estejam alertas para nos proteger.

Isso tudo tem um objetivo: nos intimidar e amedrontar. Não vamos permitir.

SOMOS MILHÕES!


Flor Lilás

Reply

Artigo do jurista e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior vai na jugular do governo:

"RENÚNCIA JÁ: A ÚNICA VIA EM BUSCA DE PACTO SÉRIO PARA RECONSTRUÇÃO DO PAÍS".

Artigo reproduzido pelo blog do jornalista Orlando Tambosi. Vale à pena ler!

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/03/o-grito-do-brasil-indignado-renuncia-ja.html



Chris/SP

Reply

...........pensando:colocaram dilma e Aecio como se avisando:se Dilma entrar, Aecio vem junto.Se fosse Aecio lançaria o desafio:INVESTIGUEM NOS!

Reply

Gente, ta' existindo confusao na cobrança de nomes na lista do Janot do PT; a lista dele e' referente aos politicos. No adianta ficar cobrando Pallocci ou Dirceu. Estes se virem com Sergio Moro, cao o juiz os cite e denuncie.

Reply

O Janot precisa mostrar a lista original.Se ele não quiser fazer parte da pizza que entregue pra imprensa a lista que ele entregou pra Teori!Quanta safadeza desses caras!Onde o Brasil vai parar desse jeito!São covardes demais!Ele,Janot,não trabalhou nessa lista sozinho,quem ajudou deveria vazar essa lista pra imprensa.Vamos gente,pra rua,não se esqueçam do Janot e Teori com a lista pra enganar trouxas!Passem um recadinho pra eles!

Reply